Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 16 2013

ASERT - A farra com o dinheiro do Associado

Tivemos acesso às contas de consultas e internações dos servidores da ASERT dos meses de abril, maio e julho. As outras contas, inclusive as de agosto e setembro, dois meses antes das eleições municipais em que o atual Diretor e candidato à Presidência da ASERT foi candidato a vereador, foram apagadas dos computadores da ASERT.
       

Vale lembrar a confusão e a divisão dentro da atual Diretoria da ASERT quando o Souza, mesmo afastado da ASERT por ser candidato a vereador queria receber (e recebeu na marra) uma gratificação da Associação no valor de R$ 800,00 Reais, mesmo sem estar prestando serviços para a Associação e mesmo com o parecer jurídico do Advogado da ASERT, Dr. Mauricio Batistella que foi contrário ao pagamento da gratificação. Mas como a maioria dos diretores da ASERT apoiou o Souza, ele recebeu a gratificação, ou seja, os Servidores pagaram para que o Souza fizesse campanha para vereador.

   

Identificamos somente nos meses de abril, maio e julho 59 despesas pagas pela ASERT em nome do Diretor Francisco Bandeira Silva (Bandeira) que apoiou a candidatura do Souza, e do Diretor Miguel Pereira de Souza Junior (Souza), são dezenas de despesas médicas pagas para pessoas não filiadas. 

    
Como as contas dos meses de agosto e setembro, dois meses antes das eleições, foram "apagadas" dos computadores da ASERT, não temos como informar o número de despesas pagas pela Associação a pessoas que não são filiadas, não podemos informar, mas os Servidores com estas "amostras" podem fazer uma ideia do que deve ter acontecido. E isso é só o que conseguimos apurar, lembrem que o Conselho Fiscal rejeitou as contas da atual Diretoria da ASERT, pois os mesmos apuraram diversas irregularidades na gestão da Associação.
    
Enquanto os Diretores da ASERT fazem farra com o dinheiro da Associação e distribuem dezenas, talvez centenas de consultas e internações a pessoas não filiadas, os segurados fazem papel de bobos, pois mesmo pagando a ASERT e sendo filiados, só tem direito a duas consultas e três exames de rotina por mês. Isso é fazer os outros de idiota mesmo.
   
Chapa do Prefeito.
   
Comenta-se que o Prefeito encarregou o Secretário de Gabinete da PMT o Júnior Souto de coordenar a campanha da chapa 1 e a ordem é que a Chapa 1 tem de ganhar a qualquer custo. 
    
Na verdade três chapas concorreriam à eleição da ASSERT, por isso o Junior Souto teria se reunido com os integrantes da outra chapa e “pediu” que renunciassem em favor da chapa do Souza e ao mesmo tempo indicou o Leonel como Diretor financeiro e o irmão da ex-presidente do SINSMUT como vice na chapa 1, ambos exercem cargos de confiança do Prefeito. 
   
O pessoal da outra chapa teve que engolir o sapo e enfiar a viola no saco, “concordando” e fazendo a vontade do todo poderoso Secretário de Gabinete do Sancler.
          
O que se comenta nos bastidores políticos é que o apoio ao Souza também é uma forma do Prefeito se aproximar mais do PMDB ao qual o Souza é filiado. Como se sabe o PMDB ajudou na eleição do Sancler puxando o tapete do Gualberto e lançando o super queimado Cláudio Furman como um candidato laranja do PMDB.
    
Ainda segundo os bastidores da política, Sancler pretende apoiar o Jatene oficialmente e também o Helder Barbalho por baixo do pano, assim se qualquer um dos dois for governador ele continua com apoio do Governo Estadual e blindado, continuando a gozar de total impunidade, inclusive sem precisar fazer concurso público na Prefeitura durante o seu mandato, pois ninguém vai ter coragem de o enfrentar.
   
É isso ai pessoal, comentamos tudo isso para mostrar o preço que teremos que pagar se a Associação cair nas mãos do Prefeito e seus aliados políticos, vai ficar pior que a saúde pública. 

Se os servidores da Prefeitura querem entregar a ASERT ao prefeito e deixar que a Associação se transforme em cabide de emprego e comitê eleitoral, e ainda por cima financie campanhas de políticos à custa do seu dinheiro, se é isso que você quer, é só votar na chapa 1 e reeleger o Souza e seus amigos.
 
ATUALIZAÇÃO:
 
Após o fechamento desta matéria soubemos que uma chapa, a chapa 3 se inscreveu praticamente na última hora, não sabemos ainda quem são seus componentes, se é mais uma chapa do prefeito ou se é uma chapa independente. O fato é que "vazou" que havia muitas denuncias contra os integrantes da Chapa 1 e esta outra chapa pode ser o plano B do prefeito para não perder a ASERT, o Prefeito após vazar que haveria denuncias voltou atrás e pode ter resolvido montar outra chapa como garantia. Mas seja o que for vamos descobrir e vocês vão ficar sabendo.
    
Relação de dependentes do Souza (Diretor de Convênios e Comércio):
     
1 – Brenda Karina (filha).
2 – Brendo Josias (filho).
3 – Jennifer Américo (esposa).
4 – Michel Dias (filho).
5 – Maria Graça Silva (mãe).
6 – Miguel Pereira (pai).
   
Relação de dependentes do Bandeira (Diretor de Habitação, Organização e Divulgação):
   
1 - Maria Alcilene Ferreira Cardoso (esposa).
2 – Gustavo Cardoso (filho).
3 – Vitor Augusto Cardoso (filho)
4 – João Gabriel Cardoso (filho)
5 – Maria da Paz Bandeira ( mãe)
   
Como poderão ver nas relações de despesas abaixo, nenhuma das pessoas beneficiadas pela ASERT são filiadas e muito menos dependentes do Souza e do Bandeira.
   
Agora vocês já sabem da verdade, e cabe a todos vocês decidirem os destinos da ASERT, agora não tem nenhuma desculpa para o erro.
   
Agora as imagens, como sempre o Folha mata a cobra e mostra o pau. Clique nas imagens para ampliar.

Parecer do Conselho Fiscal da ASERT.

As contas da ASERT de convênios médicos nos meses de abril, maio e julho.

             
                 
               
             
             
               
               
                   
             
             
             
             
               
           
         
     

          

17 comentários:

  1. Denunciar um fato ocorrido e informar aos associados o que está acontecendo com a nossa associação é louvável. Agora fazer insinuações a respeito de uma coisa é mesquinharia, a chapa 3 existe e não é segundo plano de ninguém, infelizmente o marido da prof Rose Brito faleceu e com respeito a ela não fomos as rádios. eu, professor Tonielson, o prof Sidney, a Prof Creusa Costa dentre outros fazemos parte da chapa 3. Apesar de tentarem nos boicotar de todas as formas conseguimos, enfim registrar nossa chapa. Estamos fazendo nossas campanhas e a nossa chapa, essa sim é a favor do servidor. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que a independência da sua chapa seja verdadeira, se tem uma coisa que eu aprendi em muitos anos como funcionário municipal, é que sempre foi impossível guardar segredo na Prefeitura, principalmente agora que temos o Folha com olhos e ouvidos em todo lugar.

      Esperamos que não, mas se houver alguma armação na criação da sua chapa nós vamos descobrir e vamos denunciar, caso contrário que vença a melhor para a ASERT.

      O problema é que a ASERT é uma caixa preta, só os diretores sabem como o dinheiro da Associação é gasto, então eles deitam e rolam com o dinheiro do servidor, todas as despesas da ASERT deveriam ser públicas para que o próprio servidor possa fiscalizar.

      Não adianta deixar que só o Conselho Fiscal fiscalize, vejam as barbaridades que estão fazendo com a Associação.

      Não vejo motivo honesto e justificável para esconder as contas e despesas da ASERT, pois quem não deve não teme.

      Só os bandidos e ministradores desonestos escondem seus atos da opinião pública. Podem tornar públicos todos os gastos dos membros do Folha de Tucuruí que são filiados na ASERT, como não somos bandidos não temos o que esconder e do que nos envergonhar.

      Qualquer chapa que ganhar deve ter a coragem de dar transparência nas contas da ASERT, inclusive pela Internet e de fazer uma auditoria para recuperar tudo o que foi gasto indevidamente, mesmo que seja na justiça.

      O dinheiro do servidor é honesto e suado, é deve ser gasto com assistência médica para os servidores e seus dependentes, e não para fazer a festa de políticos e de oportunistas espertalhões.

      Excluir
  2. Sugiro as pessoas que antes de fazer comentários leia às regras, caso contrário os comentários não serão publicados.
    Os comentários do Folha são para as pessoas que sabem se expressar e escrever de forma educada, pode até escrever com erros de ortografia, não tem problema, falta de educação não é uma questão de escolaridade, é uma questão de berço e de caráter.

    ResponderExcluir
  3. Sou servidor há 10 anos e eu mesmo ouvi da boca da responsavel pelo financeiro, que ela seria obrigada a apoiar a chapa do prefeito para associação não fechar. Isso é uma vergonha, que tanto interesse é esse do prefeito em uma associação de servidores, a ASERT é do servidor...

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive muito respeito admiração, pelo ****** e pelo Raimundo, mas depois de ler essa matéria me decepcionei, primeiro vocês deveriam perguntar porquê a chapa 3 demorou tanto a ser registrada, e depois, só depois tecer comentários. 1º o prefeito ameaçou tirar FG de dois funcionários se eles continuassem na nossa chapa, tivemos que substituí-los, 2º suspendeu o pagamento de um funcionário mesmo ele sendo cedido, com documentação, e como ele estava com trinta dias de falta iria demiti-lo por justa causa caso ele não desistisse da chapa, tivemos que substitui-lo. Que tal isso lhes parece ser segunda opção do prefeito?? Eu faço parte da chapa 3, e tanto o ******** como o Raimundo me conhecem e sabem que não sou da base do prefeito, e todo o pessoal que faz parte dessa chapa nenhum é da base do prefeito. Tentei publicar com identificação, mas não foi possível. Eu sou: Francisca Regis Maciel(Regis).

    ResponderExcluir
  5. colegas quem denuncia é porque já fez parte da falcatrua. Porque só agora que os responsáveis pela ASERT, estão se manifestando. Sou funcionária e não é de hoje que pessoas que não são filiadas consultam pela ASERT, são muito mais bem tradadas nos Hospitais do que os assegurados, tanto faz A ou B ganhar continua o mesmo. Parente, vizinhos, amigos vão continuar usando a ASERT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está denunciando é o Folha, e nenhum de nós já fez ou faz parte da direção da ASERT. Se você sabe e pode provar que não é de hoje que fazem falcatruas na ASERT e se calou por todo este tempo, você também é cúmplice.
      "Tanto faz A ou B que dá no mesmo" é só porque você quer e acha que ninguém presta. Você deve ter seus motivos para acreditar nisso. Toda pessoa desonesta credita que todos são iguais a ele e portanto ninguém vale nada.
      As pessoas honestas e que tem caráter acreditam nas outras pessoas até que se prove o contrário.
      Algumas pessoas da Chapa 1 agiram mal e podemos provar, inclusive publicamos as provas, caso haja provas contra mais alguém desta e de outras administrações, ou de outras chapas, se identifique e nos envie as provas que publicamos garantindo o anonimato.
      Querer colocar todo mundo no mesmo balaio e na mesma latrina só para justificar bandalheira é palhaçada.
      Ninguém obrigou ninguém a fazer coisa errada, agora aguentem as consequências, que a mamata está acabando.
      Mas diante disso tudo que está acontecendo, é preciso fazer uma auditoria na ASERT para apurar todas as denuncias e se ficar provado irregularidades, que os responsáveis sejam processados e julgados com os rigores da lei. Precisamos dar o exemplo.

      Excluir
  6. Boa noite senhores e senhoras, eu me chamo Sidnei Ribeiro, sou professor neste município a 23 anos e somente agora decidi colocar o meu nome a disposição para a avaliação dos demais servidores da prefeitura municipal, como candidato a DIRETORIA da ASERT e me causa indignação e desprazer ao ler um texto do Sr. Raimundo concursado, um servidor no qual eu votei e pedi voto na última eleição da ASERT, usar de levianismo e ignorância (falta de conhecimentos) sobre a minha luta e dos demais servidores que compõem a CHAPA 3 ASERT TRANSPARENTE E SAÚDE DECENTE, para conseguirmos o registro da nossa chapa. Sr. Raimundo, não somos uma chapa independente, SOMOS sim, A CHAPA INDEPENDENTE, não temos
    rabo preso com ninguém. Temos propostas para os servidores e não para um "sujeito" que vem tentando aparecer a qualquer custo. O SR. deve saber que estive por dois anos como DIRETOR da EMEF MARIA FERNANDES e mais 4 anos como coordenador do SINE (Sistema Nacional de Empregos) nesta cidade. Vá à porta do SINE e peça comparações entre o período da minha coordenação e a atual, ouça as rádios locais ou peça cópias dos programas nos quais centenas de trabalhadores desempregados dessa cidade foram às rádios e pediram a minha volta para aquele órgão. Portanto, SR=r. Raimundo Concursado siga os critérios exigidos pela FOLHA DE TUCURUÍ, no que diz respeito à lisura do que é aqui publicado. Exijo desculpas, em público(escritas aqui) quanto a ofensa feita a mim e aos demais servidores membros da CHAPA 3- ASERT TRANSPARENTE E SAÚDE DECENTE. Mostre aqui o seu respeito pelos servidores, levante outra vez a sua bandeira em prol dessa categoria, mas por favor, busque fatos e verdades, não boatos e leviandades; não emprenhe pelos ouvidos. REPITO, MEU NOME É SIDNEI VIANA RIBEIRO, FUNCIONÁRIO PÚBLICO EFETIVO: ESTADUAL E MUNICIPAL. ME LIGUE PARA CONVERSARMOS: 8114-8181. AGUARDO SUAS DESCULPAS E SEU CONTATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão, como você é mal educado, arrogante, prepotente e ainda é professor?

      Você é o ex-coordenador do SINE aquele que foi indicado pelo ex-vereador Chico Enfermeiro do qual era (ou é) homem de confiança?

      O Raimundo não lhe deve desculpas alguma, ainda mais diante da sua postura boçal, quem você pensa que é?

      Aqui você não exige nada, aqui ninguém lhe deve nada, esta não é a sua casa, e ninguém aqui é seu parente ou seu empregado, se liga cara.

      É desta forma arrogante e estúpida que você iria tratar os servidores caso fosse eleito?

      A ASERT precisa de pessoas sérias, educadas e equilibradas, até porque a direção da ASERT terá que lidar com pessoas enfermas em estado de fragilidade, pessoas que merecem ser tratadas com respeito e consideração.

      Quanto ao telefonema, se o interesse é seu, que ligue você que o Raimundo tem mais o que fazer.

      Mas foi bom, por este comentário o servidor pode analisar a educação, o preparo e o equilíbrio do líder da Chapa 3.

      Excluir
  7. O cara quer é fazer propaganda da chapa dele, deixa pra la folha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem gente que não tem equilíbrio e não tolera ser contrariado, são pessoas acostumadas a mandar nos outros e se impor pela truculência, está pensando que manda em nós e que aqui tem gente de beiço furado.

      Bastaria ao cidadão ter solicitado que publicássemos os esclarecimentos que achasse pertinentes, e aproveitar para colocar as propostas da sua chapa e pronto, teria se saído bem na foto e dado a volta por cima.

      Mas não, só falta agora o cidadão partir para as ameaças. Problema dele.

      Excluir
  8. Essa convivência com o Homer Simpson, tem revelado muita gente, lamentável...

    ResponderExcluir
  9. E folha na minha opiniao nem uma das chapas estao respeitando a entidade que ta em primeiro lugar pra mim essas pessoas que fazem parte desas tres chapas esso o puro enterece &&&& diretores que hoje tao do lado do prefeito mais dentro dessas trocas de farpas entre chapas fica no meio a asert perdendo sendo defamada por pessoas intereceiras diante os comentarios da folha e resposta da chapa 3 ja temos ideias se eles ganharem a eleicoes ja sebemos o tratamento que vamos ter mais a folha falou de diretores mais sera que a presidente Telma nao sabia de nada pois na minha opiniao ela tambem e uma pessoa que numca respeitou funcionario nem um se vc presisase dela estava ocupada ou simples mente nao atendia e o folha falou mais nao se referio no nome da diguinissima Telma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Telma não é candidata e está no fim do mandato. Estamos preocupados com o FUTURO da ASERT. Estamos tentando impedir que a ASERT caia nas mãos dos políticos e seus ''assessores'', principalmente nas mãos do Prefeito, um destruidor da Saúde Pública em Tucuruí, e que ainda por cima não respeita o Funcionalismo Municipal, veja o IPASET, o aumento da contribuição previdenciária, o ''aumento'' de 5% no salário e depois a "retirada" de 3% no IPASET, a tentativa de falir a ASERT para beneficiar a BrasilCard... E assim por diante, nas mãos dos políticos a ASERT vai virar cabide de emprego e comitê eleitoral no ano que vem, com direito a distribuição de consultas, exames e internações, tudo isso às nossas custas.

      Excluir
    2. Será que o pessoal do folha está mesmo preocupados com a ASERT, ou estão é interessados em defender o pessoal da chapa 2? Nesta chapa tem pessoas que fazem parte da atual diretoria, será que só o financeiro tem culpa nos problemas da ASERT, ou a culpa é da diretoria? Até agora só vi ataque do folha no que se refere a duas chapa a 1 e a 2.

      Excluir
  10. Obrigado pela resposta !!!! Vc tem razao o que interesa eo futuro da entidade boa tarde e vamos esperar ate o dia da eleicao

    ResponderExcluir
  11. Prof. Sidney Diretor do SINE mais quem mandava e dismadava na época dele era a Mulher do Chico Enfermeiro! (é meu amigo diga com quem andas que Eu direi se acompanharei vc ou não)

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.