Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 31 2014

Centro de Perícia Científica “Renato Chaves”, Núcleo Avançado de Tucuruí, uma bomba prestes a explodir.

Dia 23 de setembro de 2013. Aniversário de uma Instituição que deveria ser séria. CPC”RC”/ NAT Centro de Perícia Científica “Renato Chaves”. Núcleo Avançado de Tucuruí. 
    
Esta Instituição é considerada o melhor Centro de Perícia do Brasil em Belém, mas o Núcleo aqui em Tucuruí é uma vergonha, com dois anos de funcionamento este Núcleo se tornou uma ”bomba” que a qualquer momento vai estourar por diversos motivos, um deles é a falta de profissionais capacitados, comprometidos e responsáveis por seus serviços, as pessoas que procuram aquela Instituição vão com a certeza de que seus problemas serão resolvidos, mas aí é que vem o engano, a falta de comprometimento profissional é uma das principais deficiências do Núcleo, do auxiliar de remoção ao diretor todos não tiveram um bom treinamento, quando chega mais de um cadáver não são identificados, os sacos cadavéricos existem etiquetas para identificação, mas não são feitas as devidas anotações, esses desleixos acontece com frequência, com isso algumas famílias provavelmente receberam cadáveres que não eram seus entes queridos.

Os irmãos assassinados em Goianésia? Eram trigêmeos? Quem são seus parentes? Mas, e quando se trata de pessoas vivas, no caso de Exames In Vivo? Material colhido para realizar Exame Sexológico Forense sempre foi “prejudicado”, mal armazenado criou fungos e não foi realizado nenhum exame, os Sexológico Forense quase todos são “prejudicados” por falta de armazenamento, são colhidos material para exame “CA” e “CV” imediatamente são colocados em swabs, só que o armazenamento não é feito adequadamente, material para manter fragrante colhido sexta-feira, só na segunda é que são armazenados ficam jogados em cima da maca e com isso quando são encaminhados nunca é feito um exame, os laboratórios ficam impossibilitado de realizar os exames, com isso muitos inocentes devem estar preso assim como muitos culpados devem está soltos. 
      
Exames de Comparação de DNA e Identificação esses é que são complicados nunca acertaram a dosagem de reagente/diluente para armazenamento, quando enviam material biológico para os laboratórios mal acondicionado são devolvidos, para conclusão dos laudos são colocados à palavra “prejudicado” ou material insuficiente para conclusão do laudo e tem muito mais... 
     
As irresponsabilidades começam com ausência do diretor no Núcleo, pessoas inabilitadas são quem embala os materiais biológicos para serem enviados para Belém colocando em risco a saúde dos profissionais, existem laudos de 2011,2012 que nunca foram concluídos e jamais serão concluídos por falta de resposta de Exames Complementares que nunca foram realizados por envio de material mal armazenado ou foi “prejudicado”, contaminado etc. 
    
Se alguém recebeu laudo com essa palavra “PREJUDICADO” é por que os laboratórios não conseguiram analisar o material enviado, diariamente o Fórum encaminha ofício cobrando resultado de laudos o diretor manda responder que ainda está aguardando resultado de Exames Complementares. 
     
Só tem um médico no CPC cinco saíram não aceitaram trabalhar lá por que não conseguiam finalizar seus laudos, familiares procuraram a justiça para obter ordem judicial para exumação de cadáveres, em breve é melhor trabalhar de coveiro de exumação de que trabalhar de coveiro de sepultamento aqui em Tucuruí não temos médico habilitado para acompanhar o processo de exumação com isso o custo do deslocamento desses médicos legista para Tucuruí será muito elevado. 
      
Tudo isso por negligência da direção do IML-Tucuruí. Armas enviadas para serem periciadas misteriosamente desaparecem e nunca foram encontradas. Como um Centro de Perícia que nunca resolveu seus problemas poderá resolver os seus.
     
Matéria enviada por um dos colaboradores do Folha.
     

Um comentário:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.