Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 08 2014

Helenilson Governador?

A Franssinete Florenzano uma das mais bem informadas jornalista e blogueira do Pará publicou em seu blog o seguinte texto:

   
"Provavelmente a partir de abril, Santarém estará com a bola toda no governo do Pará. É que, como já anunciou, o governador Simão Jatene (PSDB) vai deixar o governo para se candidatar, embora isto não seja necessário em caso de reeleição. E o vice-governador Helenilson Pontes (PSD) não renunciará. Deixará a candidatura para outra ocasião e assumirá o governo do Estado. Literalmente, entrará como vulto para a História do Pará. Pesa - e muito - em favor de Helenilson a lealdade de sua conduta nos períodos de interinidade e a competência técnica com que vem auxiliando o governador Simão Jatene. E a vontade de contemplar os santarenos com um representante no poder.” Leia a matéria completa. 
   
Se o Helenilson não será o vice do Jatene, quem será? Esta pergunta abre um leque de especulações. Todos sabem que o Sancler há algum tempo fez articulações para ser o candidato à vice do Jatene, estas articulações inclusive teriam criado uma situação e um distanciamento (para dizer o mínimo) entre o prefeito, e o vice-governador. 
   
Diante disso especula-se se o Sancler já esqueceu esta ideia, ou se está tentando articular para ocupar o cargo de vice-governador? A possibilidade de o Sancler ser o vice do Jatene é remota, mas não impossível. No entanto com o Jatene com um governo pífio e com uma grande rejeição, será que o Sancler ainda alimenta este sonho?
   
Vamos acompanhar os acontecimentos e as movimentações políticas para ver quais serão os rumos da política em Tucuruí e no Pará.


5 comentários:

  1. Vcs estão passando informações erradas ao seus leitores, o Elenilson já faz tempo não pertence mais ao PPS, ele é presidente do PSD.

    ResponderExcluir
  2. O vice do Jatene: Pode ser o Dep. Tião Miranda ou o Dep. Lira Maia.

    ResponderExcluir
  3. so sei de uma coisa que justiça nao existe, pois o nepotismo ta solto denovo a irmão do prefeito ja assumiu a secretaria de educação denovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parente em cargo de Secretário não é nepotismo. É imoral? É, mas a Lei diz que é não é crime, fazer o quê? A justiça não pode fazer nada, a justiça não faz a Lei, só cumpre e manda cumprir.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.