Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 29 2014

Para justiça do Pará não é crime e nem mesmo falta grave prefeito contratar milhares de funcionários sem necessidade e sem concurso público apenas para atender aos seus interesses políticos.

      

O Ministério Público Estadual denunciou o prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira por Improbidade Administrativa devido à contratação pela Prefeitura de Tucuruí de milhares de funcionários sem concurso e sem necessidade do serviço público, no entanto na sentença Proferida pelo Excelentíssimo Juiz da Comarca no Processo nº 0005621-71.2013.814.0061, o Juiz não viu crime, falta grave ou dolo por parte do Prefeito Municipal pelas milhares de contratações desnecessárias e sem concurso, e nem considerou a cópia da Folha de Pagamento da Prefeitura e o TAC firmado entre a PMT e o MPE há quatro anos (e que não foi cumprido) como prova do ilícito, e extinguiu o processo.
                                  
Diante do fato, supomos que a única prova que poderia ser aceita pela justiça quanto ao dolo do Prefeito pelas contratações ilegais na PMT, seria uma confissão escrita de próprio punho e assinada pelo Prefeito e testemunhas, com reconhecimento em cartório. Como o prefeito Sancler ou nenhum outro prefeito paraense nestas circunstâncias vai confessar, esta decisão é um incentivo irresistível para o Prefeito de Tucuruí e demais prefeitos paraenses a continuarem com a farra de contratações sem concurso com a finalidade de angariar votos em troca de emprego na prefeitura. Liberou geral no Pará.

   
O Ministério Público Estadual do Pará recorreu da sentença, e assinou o recurso os Promotores de justiça Dr. Francisco Charles Pacheco Teixeira, Drª. Francisca Suênia Fernandes de Sá, Drª. Amanda Luciana Sales Lobato e Drª. Adriana Ferreira Passos.
   
Abaixo cópia da Folha de Pagamento da Prefeitura com os nomes de mais de 2500 contratados, e a cópia da lista enviada pelo prefeito a Justiça informando que a Prefeitura de Tucuruí só dispõe de 416 vagas para o concurso público, o que prova (menos para a Justiça do Pará) que as contratações foram sem a necessidade, e que estas contratações atenderam tão somente aos interesses pessoais e políticos do prefeito Sancler. 
   
É bom ressaltar que em Tucuruí não houve qualquer tipo de situação de emergência em mais de uma década, e que a Prefeitura está há quase oito anos sem fazer Concurso Público. Uma situação como esta não ajuda em nada no resgate de uma imagem positiva do Poder Judiciário Parense perante à opinião pública. 
   
  
Cópia das 416 vagas na Prefeitura informadas à justiça - Pag 1, pag 2, pag 3
   
   
     

25 comentários:

  1. Hackers invadiram a hospedagem do Folha, deletaram todos os arquivos e estamos tendo problemas para acessar a nossa conta.
    Por isso o link para a cópia da Folha de Pagamento da PMT não estava funcionando, mas não tem problema, pois temos cópias dos arquivos em local seguro e colocamos os links e os arquivos em outro provedor, deu só um pouco de trabalho mas resolvemos, nós adoramos desafios.
    Os links da matéria para a Folha de Pagamento da PMT, para o processo e para o recurso do MPE já estão funcionando normalmente, qualquer dificuldade nos avisem. Um abraço.

    Equipe Folha.

    ResponderExcluir
  2. Conseguimos recuperar nossos arquivos e a nossa conta, se tiverem problemas para fazer o download dos arquivos do Folha por favor nos informe.

    Um abraço, Equipe Folha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que foram Hackers dos Simpsons não? kkkkk

      Excluir
  3. O Folha enviou cópia da matéria para o CNJ. Veremos o que o Min. Barbosa pensa sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já dizia uma música parafraseada: "Não dá em nada, não dá em nada... Não dá em nada, não dá em nada.". Choooooora Tucuruí e agora? Agora é só vitória!

      Excluir
  4. Parabéns folha, pela nobre atitude.
    SOS Tucuruí

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para os Representantes do Ministério Público Estadual pelo recurso que deram uma aula de Direito Constitucionais

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de perguntar para o representante da OAB de Tucuruí se correto o Prefeito pegar o Dinheiro da População para contratar mais de 2.500 cabo eleitoral Prefeito e seus vereadores.

    ResponderExcluir
  7. Essa Contratação em marca a mais de 6 anos não seria Trabalho escravo já que os funcionários contratado fica obrigado a fazer Trabalho em casa e nas ruas eleitoral pedindo voto para Prefeito e seu aliados!

    ResponderExcluir
  8. Fica aqui meu Repúdio a Justiça, um cidadão comum pega o dinheiro alheio para supre suas vaidades é enquadrado como crime ( Prefeito gasta o dinheiro do povo milhares de contratação irregulares só para dizer que é todo poderoso isso não má versão do dinheiro Público não é crime...

    ResponderExcluir
  9. O sancler mostra que e uma pessoa inteligente po isso e prefeito de tucurui o unico a ter dois mandatos eu acredito no trabalho do prefeito pois um dos destaques do tj regional sao as obras do getat parabens prefeito a questao e que a oposicao se morde de inveja

    ResponderExcluir
  10. Para um leigo parece absurdo. Mas a sentença está correta. Não apoio o prefeito, mas como advogado não posso deixar de honrar o meu diploma informando que o erro foi simplesmente a incompetência dos autores da ação não deixarem provado de forma cabal a existência de DOLO, ou seja, intenção de lesar a população com a não realização do concurso, pois somente a culpa restou provada (atraso na realização do certame), o que por si só não motiva condenação por improbidade. Infelizmente, creio que a população foi vítima foi do atraso da ação movida pelo Ministério Público, pois se tivesse movido mais cedo, a desculpa da prefeitura de que não fez o concurso em 2012 porque era ano eleitoral, não iria colar !! esse prefeito é esperto ! leu direitinho na cartilha de Maquiavel !!

    ass. advogado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdo mesmo é o senhor ''advogado'' dizer uma asneira deste tamanho.

      Ou o senhor ''advogado'' é incompetente e comprou o seu diploma, ou o senhor está agindo de má fé e acredita que o editor e os leitores do Folha são um bando de imbecis.

      De onde do alto da sua ignorância jurídica tirou a ideia de que não se pode fazer concurso em ano eleitoral?

      E o prefeito não é esperto coisa nenhuma, se fosse agiria dentro da Lei, a razão das ''vitórias'' do prefeito são outras, e a população sabe bem quais são estas razões, pois a população não é tão idiota como os políticos acreditam, apesar de votar neles.

      Não existe dolo em contratar milhares de funcionários sem concurso em troca de voto? Qual prova maior que a cópia da folha de pagamento? Qual prova maior que apresentar uma folha de pagamento com mais de 2500 funcionários contratados e depois apresentar uma lista em que afirma que na PMT só tem 416 vagas e com a folha de pagamento com 70% de comprometimento da arrecadação?

      Desculpem os leitores pela resposta, mas é extremamente irritante ver a cara-de-pau destes sujeitos que se acham espertos e confundem mentiras e desonestidade com inteligência.

      A lei não proíbe a realização dos concursos, ela restringe a nomeação, a contratação ou a admissão do servidor público no período de 90 dias que antecedem o pleito até a posse dos eleitos.

      Contudo, se a homologação do concurso ocorrer até três meses antes das eleições, as nomeações poderão ser feitas em qualquer período do ano. Caso a eleição seja em âmbito federal e estadual, as nomeações ocorrerão sem nenhuma restrição.

      Essa lei tem por objetivo proporcionar igualdade de oportunidade entre os candidatos. Isso evita apadrinhamento eleitoral, ou seja, impede a troca de nomeações por votos (exatamente o que ocorre em Tucuruí). Para mim o Senhor não é advogado coisa alguma qualquer advogadozinho por mais leso, ignorante e obtuso que fosse saberia disso.

      Se o senhor tem cargo na PMT, ou presta ''serviços'' para o prefeito e precisa puxar o saco para sobreviver, que o faça, mas não insulte a nossa inteligência e a inteligência dos nossos leitores.

      Vai procurar um emprego decente, deixe de ser parasita e mentiroso, tome vergonha na cara e vá procurar se informar para não ocupar este espaço com suas leviandades.

      Excluir
  11. Se o meritíssimo juiz da comarca de Tucuruí não ver crime em uso indevido do dinheiro publico pelo gestor municipal em gastar 70% da arrecadação do municipal com a folha de pagamento de funcionários,não e o diz a lei de responsabilidade fiscal Lei Complementar nº 101 Despesas com Pessoal.

    A LRF entende como despesa total com pessoal o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais como vencimentos e vantagens, fixas e variáveis, subsídios, proventos da aposentadoria, reformas e pensões, inclusive adicionais, gratificações, horas extras e vantagens pessoais de qualquer natureza, bem como encargos sociais e contribuições recolhidas pelo ente às entidades de previdência, além dos valores dos contratos de terceirização de mão-de-obra que se referem à substituição de servidores e empregados públicos, os quais serão contabilizados como Outras Despesas de Pessoal.

    A despesa total com pessoal é apurada somando-se a realizada no mês em referência com as dos onze imediatamente anteriores, adotando-se o regime de competência.

    Os limites da despesa total com pessoal são (em percentual da receita corrente líquida):

    União: 50%;
    Estados: 60%;
    Municípios: 60%.
    se os gastos do município chegam a 70% como já foi publicada neste blog, será que o juiz esqueceu de ler essa lei para dar seu veredito
    Lei Complementar 101/2000

    Punições para o Descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal
    Alguns exemplo de transgressões à LRF e suas punições penais

    Transgressão


    Punição
    Contratação irregular de op. de crédito - reclusão de 1 a 2 anos
    Alienação de bens sem autorização - perda de cargo, reclusão
    Descumprir o orçamento aprovado - cassação de mandato
    Não reduzir despesas com pessoal - multa de 30% dos vencimentos
    Liquidação de aros fora dos prazos legais - perda de cargo, inabilitação.

    ResponderExcluir
  12. Podia mandar isso pro Fantástico, pra ser investigado, e mostrar essa vergonha nacionalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado!!!! \o/ Manda para o FANTASTICO!!!!! =D

      Excluir
  13. Folha eo seguinte o advogado ta com a razao ele fala como a acao movida pelo sinsmut vista pelos olhos da justica e bem diferente nao vejo ele afavor dos atos do sancler ele so fala a parte em que a justica ver cada situacao / bem que o sinsmut deveria contratar esse advogado se relmente ele for

    ResponderExcluir
  14. Galera o negocio ta cada dia mais feio eu acho que tem que levar ao conhecimento de alguem para normal pois o sancler ta sempre um paso a frente da justica o mestre dos magos fez ate um advogado falar M / se for mesmo advogado /ta conplicado acho que so o fantastico der jeito mais folha se esse sujeito realmente for advogado pede pro sinsmut contratar ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SINSMUT tem um bom advogado, quem gosta de assessor e advogado imcompetente ê o prefeito.

      Excluir
    2. Na verdade os advogados do prefeito são muito bons, pois se fosse o contrário ele já tinha sido punido faz é tempo.

      Excluir
    3. São ótimos, tão bons que inventaram uma Lei que proíbe concurso em ano eleitoral e ainda conseguiram convencer a própria justiça.
      O Sancler não precisa de bons advogados para não ser punido pelos seus crimes, enquanto ele for prefeito qualquer um serve.

      Excluir
  15. O Sancler está um passo á frente rumo ao precipicio, um dia a casa cai e ele vai pagar por seus crimes.

    ResponderExcluir
  16. Raimundo Concursado-Vice Presidente do Sinsmut2/01/2014 11:09 AM

    Resposta para o anonimo das 6:28 AM o SINSMUT não é autor da Ação Civil Pública contra o Prefeito Sancler por improbidade e sim o Ministério Público Estadual que entendeu que gastar mais de 70% da arrecadação do Município com folha de pagamento com contratos irregulares seria improbidade administrativa (Sinsmut tem sim bons Advogados prova maior é que estamos tendo exito nas ações que movemos contra a CX Econ. Federal e outros para defender os direitos dos Servidores Públicos Municipais, fato esse que em 20 anos nunca tinha sido feito)

    ResponderExcluir
  17. Quero manifestar minha indignação com o descaso do prefeito de Breu Branco para com o seu Município e seu Povo, conheço muitos profissionais da Educação deste município, que foram aprovados em concurso publico para o nível superior e foram prejudicados por esta Administração Municipal, o que mais me surpreende, é que no Edital do Concurso, estava que receberiam gratificação de Curso Superior no valor de 50%, quer dizer, que enquanto todo o Pais está preocupado em valorizar os profissionais da educação, o gestor municipal de Breu Branco, vai contra tudo o que se prega no Brasil (Valorizar a Educação e seu profissional). É de admirar que um elemento (não é pejorativo, elemento é qualquer pessoa o objeto que faz parte de seu próprio conjunto), portanto, um elemento desse querer bem a sua população.

    ResponderExcluir
  18. Continuando minha indignação com o que acontece em Breu Branco, o prefeito esquece que somente duas pessoas da Educação local recebem cerca de R$ 6.000 que é sua tia e sua irmã (Secret. de Educação e Diretora de ensino respectivamente), todos os Profºs. locais que estão cerca de 20 anos na labuta de transmitir conhecimentos e formar cidadãos não chegam a ganhar nem R$ 5.000 (isso com 20 anos na função). A população de Breu Branco não merece isso que esse Des administrador está fazendo com seu povo. No caso da bolsa familia (escola), a maioria do povo que recebe são de baixa renda, muitos desses o esposo e esposa não tem trabalho fixo, vivem de fazer um bico aqui outro acolá. Quando uma pessoa dessa liga para o 0800 do Governo Federal, ouve a resposta que o problema tem que ser resolvido na Administração Municipal, pobre, maltratado e desassistido povo de Breu Branco. O que está se vendo e a DERROCADA da Educação de Breu Branco, Qual o Professor que vai trabalhar contente, sabendo que seu salário foi rebaixado. A Educação de Breu Branco vai sofrer uma queda de cerca de 50% nessa Administração, sem falar na qualidade ou desqualidade da merenda escolar. Pai ou Mãe vá à escola de seu filho e veja o que seu filho está recebendo na merenda escolar e procure saber quanto o município arrecada do Gov. Federal para comprar merenda. Muita coisa tem que ser investigada e colocada a publico. Sabe onde é comprado o material pedagógico das escolas de Breu. peça nota fiscal do que é comprado e verá que muita coisa vem de uma papelaria da irmã do Prefeito que é Secret. de Finanças. Vamos começar a colocar tudo que sabemos pra população. Sem dizer de Hilux zero Km, e terreno em Tucurui comprada à vista por Um milhão e meio. A população vai saber de tudo. O povo e a Educação de Breu Branco pede socorro, sem dizer das outras secretarias que seus salários (foram rebaixados e não fizeram nada. Comece a repensar suas atitudes senhor Prefeito de Breu Branco.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.