Alterar o idioma do Blog

terça-feira 07 2014

Sancler Deputado Federal?

Está correndo pelos bastidores da política que o Prefeito Sancler (PPS) poderá ser candidato a Deputado Federal, e pode fazer uma dobradinha com o Vereador Deley Santos nas próximas eleições. Até agora as opiniões tem sido de que a Primeira Dama seria candidata a Deputada Estadual, no entanto estes comentários mais recentes tem muita lógica.
      
No caso do Sancler, ganhar a eleição para Deputado Federal, o que é bem possível, assumiria a Nilda (PSDB) como prefeita e o Deley (PPS) teria o apoio do Sancler (e da maquina) para Deputado Estadual, este seria o quadro mais favorável ao Prefeito Sancler, pois assim ele não ficaria sem mandato em 2017, mantendo desta forma o Foro Privilegiado se mantendo no poder.
         
Se bem que já existe um projeto no Congresso para acabar com o Foro Privilegiado. Antigamente o apoio ao Foro Privilegiado pelos políticos era unanime, pois era garantia de impunidade, mas depois do julgamento do mensalão, as maiorias dos políticos estão com um (ou dois) pé atrás. 
    
Mas de qualquer forma permanecer com mandato e no poder, seria um quadro que a meu ver Sancler pediria a Deus.  Se Sancler não concorrer, passará quatro anos sem mandato, o que para ele seria muito complicado.
        
Por outro lado, a meu ver, é extremamente difícil para o Sancler renunciar ao cargo e poder, principalmente se separar das chaves dos cofres da prefeitura, ainda mais ele (Sancler) que além de muito ambicioso não confia em ninguém. Sancler sabe muito bem as consequências, e o que pode acontecer com o político que confia no outro em questões que envolvem dinheiro e poder. 
    
Dúvida cruel
     
Sancler tem duas opções à sua frente: Investir tudo nesta administração e ficar sem mandato em 2017, tendo inúmeras dores de cabeça durante o mandato, e problemas sérios após seu término, ou pode investir no futuro, em sua carreira política e em uma vida mais estável e segura que o cargo de Deputado Federal lhe garante, e que lhe permitiria retornar à PMT em 2021. Sancler tem até maio para se decidir.
        
Da mesma forma comenta-se que o Governador Jatene se for candidato deverá se afastar do cargo, pelo menos é isso que se comenta nos bastidores e foi isso que ele mesmo disse há algum tempo atrás. É uma hipótese, mesmo com a declaração do Governador que como a maioria dos políticos muda de planos e opiniões como as nuvens mudam de forma ou como camaleões que mudam de cor conforme o ambiente, fica complicado saber se ele cumpre o que disse.
   

Mas estas análises são do momento, pode ser que as coisas mudem com o tempo, afinal a contagem do tempo na política é relativa, a política muda como as núvens. Mas o tempo está correndo e o prazo para desincompatibilização está se aproximando.
            

14 comentários:

  1. Vem ai! o novo Ana Pontes Francez sera simplismente a maior e mais bonita escola do estado. Chora gambazada! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, e quem vai mandar o dinheiro, a Dilma ou o Jatene? Tem que terminar as escolas novas e reformar as escolas que já existem, o MPE já mandou fazer as vistorias.

      Excluir
  2. Ate que isto é possível, mas em verdade, não se aplicará em 2014.

    ResponderExcluir
  3. Olha si ele realmente for candidato a Deputado Federal o meu amigo Mestre dos Magos eu vou ser o primeiro a votar nele para ele ir embora de Tucuruí mais lá quem sabe MPF manda ele para a cadeia quem sabe por que aqui no Pará já si sabe tem o nome quem vem ao Pará tomou açaí ficou isso é Pará

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos. O nosso prefeito, não vai deixar de administrar o orçamento de Tucuruí por dois anos, e ainda buscar a aprovação de suas contas do primeiro mandato no tribunal de contas e na câmara municipal. Essa história é para acalmar o Deley, que está fazendo pressão. Ele vai matar o Deley no cansaço. Até ele desistir e apoiar a Eliane. O Sancler não joga poder na mão de ninguém...Vamos aguardar....

    ResponderExcluir
  5. Olha eu já falei para a família do Deley o Mestre dos Magos o tal Prefeito de Tucurui não apoia-lo para Deputado Estadual pode ter certeza mais com o meu amigo Deley não tem nada de burro o Mestre dos Magos que fique de olhos bem abertos porque o laço pode aberta e muito.

    ResponderExcluir
  6. Galera vamos fazer campanha e votar no sancler pra deputado pois asim vamos se livrar do encosto

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que voçes da oposiçao vao continuar comendo poeira por muito tempo kkkkk
    A inveja mata mesmo

    ResponderExcluir
  8. Quero msndar um recado pro mestre dos magos por favor o dinheiro que foi descontado em nosso contra cheque pra asert que ele pessa pra dona.cheila repasar pois temos que comer , se nao vamos atraz do sinsmut greve em ano de eleicoes nao fica bem para um mago

    ResponderExcluir
  9. Sinsmut da uma forca pro asert funcionario pagou descontou e o sancler nao quer repasar

    ResponderExcluir
  10. Os funcionarios publicos pede ao sinsmut se pronuncie sobre o atraso dos repases da asert pois os diretores eo presidente nao podem cobrar pois sao deixa pra la

    ResponderExcluir
  11. Sacanagen o mestre dos magos fez a magica de sumir com o dinheiro do funcionario publico ea gora cade os vereadores pra presionar o mestre !!!!! Sem esquecer o nome disso nao e magica se chama outra coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala serio Vereadores em Tucuruí só serve para honrar os cofres da Cidade com mais de R$ 8.000,00 de Salário e manter mais de 50 empregos na PMT

      Excluir
  12. Esse meu amigo Mestre dos Magos faz mesmo milagres como ele tem um coração bom desconta o dinheiro nos contracheques dos Servidores mais não paga a conta isso é improbidade administrativa caracteriza a conduta inadequada de agentes públicos, ou de particulares envolvidos, que por meio da função pública, enriqueçam ou obtenham alguma vantagem econômica de forma indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade em órgãos e entidades do serviço público, causem dano ao patrimônio público, com o uso de bens públicos para fins particulares, a aplicação irregular de verba pública, a facilitação do enriquecimento de terceiros à custa do dinheiro público, entre outros atos, violem os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições públicas, mais isso aqui em Tucuruí todo pode porque quem manda ******* pode todo

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.