Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 06 2014

Colocando os pingos nos "is"

       
Um comentário da matéria "Jaqueira Campeã 2014", ensejou uma resposta que a nosso ver merece ser publicada como matéria. 
          
A população precisa se conscientizar de que os políticos são nossos empregados e exercem uma "profissão" que lhes rende ótimos salários, não só para eles mas, via de regra para toda a sua família e amigos, isso além de milhares de empregos públicos em troca de votos, e não é só isso, além deste emprego lhes render status e blindagem na justiça, muitas vezes os torna ricos e milionários em curto espaço de tempo. É impossível um trabalhador comum, por mais inteligente e qualificado que seja conseguir um emprego deste. 
                
E ainda o povo (Patrão) tem que agradecer e dar parabéns? Agradecer o quê? Parabéns por uma festa de dois milhões enquanto o povo morre na porta dos hospitais, postos de saúde e nas mãos dos bandidos? 
Parabéns pela violência nas ruas e pela compra de votos em troca de emprego na prefeitura? 
Parabéns ao prefeito por oito anos sem concurso na prefeitura? 
Parabéns ao prefeito por empregar sua família, e empregar os amigos e os cabos eleitorais sem concurso público?
           
Tem gente tão tola e desinformada que ainda agradece o político quando ele faz alguma coisa como se isso fosse um favor. Na matéria em questão a direção e os brincantes da Jaqueira e demais escolas merecem os parabéns porque foram voluntários, não receberam salário para trabalhar no carnaval, muitos inclusive tiraram dinheiro do próprio bolso, e como tucuruienses pagaram todo o carnaval através da Prefeitura, quem pagou o carnaval foi o povo de Tucuruí e não o prefeito.
        
Mas vejam o comentário e a resposta:
  1. Parabens a jaqueira pelo bi campeonato e ao prefeito sancler que nao mede esforsos com a cutura em todos os eventos culturais de nossa cidade
    ResponderExcluir
         
Parabéns, a escola de samba jaqueira e a todos os brincantes, só tinha gente bonita, e ao prefeito Sancler, que está cada dia com sua popularidade em alta.
ResponderExcluir

Respostas


  1. Bom temos que explicar com detalhes para ver se os assessores do prefeito conseguem entender.
         
    Um cidadão procura uma empresa e se oferece para o emprego dizendo que é o melhor para a função e prometendo que vai ser o melhor e o mais competente e honesto dos empregados. O dono da empresa acredita e dá a vaga para o cidadão.
     
    Além de pagar um ótimo salário, o patrão ainda paga comida, transporte, empregados, viagens, estadias nos melhores hotéis, polpudas diárias e ainda por cima dá emprego para toda a sua família incluindo mulher, irmão, cunhados e aderentes, ainda faz contratos milionários com os amigos do empregado e contrata milhares de pessoas indicadas pelo empregado para lhe beneficiar pessoalmente. Tudo isso só para que o empregado apenas faça o seu trabalho e cumpra com sua obrigação.
     
    Agora me digam: Neste caso, depois de tudo isso, o patrão ainda tem que agradecer quando o empregado faz pelo menos alguma coisa que ele é pago para fazer, como se o empregado estivesse fazendo algum favor?
         
    Pois bem, no caso, o patrão é o povo e o empregado é o Sancler, faça o que ele fizer, nunca em sua vida inteira ele poderá retribuir um milésimo do que o povo de Tucuruí fez, dando emprego a ele e a sua família os tirando da pobreza.
           
    Não tem que agradecer ao Sancler nada não, é ele quem deve ao povo de Tucuruí. O povo é quem tem que cobrar trabalho e o que ele prometeu e já poderia ter feito e não fez.
       
    E gostaria de dizer ainda que o folha não faz e nem aceita fazer promoção pessoal de nenhum político no Blog, incluindo o prefeito.
         
    Quem quiser fazer promoção pessoal de político espere até o horário eleitoral gratuito e a Justiça Eleitoral liberar os palanques.
  2.                   

3 comentários:

  1. Parabéns folha pela colocação ( esse anônimo do dia 06/3 das 1:29 AM é um assessor b*****, e um competente puxa ******)

    ResponderExcluir
  2. Folha tem um anonimo no jornal de tucurui que chama o povo de tucurui de idiota como o jornal de tucurui nao publica nada so o que e do seu interece fica o meu repudio sobre esse anonimo tem que respeitar a populacao idiota

    ResponderExcluir
  3. Teve um cidadão que fez um comentário que não deu para publicar integralmente publicar devido ao texto debochado e cheio de gaiatice. No entanto deu para aproveitar alguma coisa, vejam o comentário:

    " KKKKK/ folha falando em agradecer materias atraz o folha tava quase chamando opresidente da camara de deus".

    Sei, sei, não precisam dizer nada, mas fazer o quê se este é o nível de grande parte dos assessores da PMT, eu é que não vou perder meu tempo corrigindo.

    Tradução do comentário: O cidadão está questionando porque o Folha deu parabéns ao Presidente da CMT por cumprir a Lei da Transparência na CMT, sendo esta a sua obrigação.

    O Folha realmente deu parabéns ao Presidente da CMT pela transparência na prestação de contas em sua gestão, mesmo sabendo que ele não fez mais que a sua obrigação.
    No entanto esta deferência se justifica pelo objetivo maior que é a defesa do interesse público e o incentivo à legalidade. Ao ser questionado pela justiça o porquê de não cumprir a Lei da Transparência, o Prefeito teve a coragem e a desfaçatez de dizer ao Juiz que a PMT não tem condições "técnicas" para cumprir a Lei da Transparência e disponibilizar a prestação de contas da Prefeitura pela Internet.

    Então o nosso objetivo, além de informar, foi mostrar e provar para a população e para a justiça, que se a CMT com todas as suas limitações tem condições de cumprir e cumpre a Lei, as alegações do prefeito são falsas e não passam de balelas, no popular: É mentira!!!

    Os parabéns ao Florival pela transparência não teve como objetivo a sua promoção pessoal, foi simplesmente uma tentativa de fazer com que o prefeito ficasse com vergonha (que ingenuidade) e seguisse o exemplo dando a mesma transparência nas contas da prefeitura.

    Como os leitores do Folha são pessoas informadas e inteligentes, sabíamos que entenderiam, mas sempre tem os mais lentos que precisam de ajuda para compreender o óbvio então temos que explicar em detalhes.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.