Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 28 2014

Vereadores em Tucuruí, tem dificuldade para somar e multiplicar (números), e de fazer cálculos de porcentagem



Os vereadores de Tucuruí tem dificuldade com operações matemáticas como soma, multiplicação "de números" (outras coisas eles sabem somar e multiplicar muito bem) e fazer cálculos de porcentagem...
   
Explico:
   
Dizem que os vereadores estão preocupados, pois "podem" ter que cortar direitos, e consequentemente salários dos servidores da Câmara Municipal, pois a folha de pagamento e as despesas da CMT com o próximo aumento do funcionalismo vai ultrapassar a arrecadação. Bom pelo menos é esta a historinha de faz-de-conta e engana trouxa que estão contando por ai.
   
O fato é que os vereadores foram convencidos pelo prefeito a concordarem com a redução dos repasses da Câmara Municipal. Como o prefeito é reconhecido pelo seu bico-doce e poder de convencimento, eles caíram no canto da sereia e concordaram em reduzir o repasse da Câmara.
   
Pensem no quanto estes cidadãos são "inteligentes", imaginem que o seu chefe meu caro leitor, chegasse pra você e lhe dissesse para você concordar em reduzir seu próprio salário, alegando que você ganhava muito bem e que sabia que todo mês você pagava suas despesas e sobrava uma merreca. Então você concordaria em reduzir seu salário e o que sobrasse iria para os cofres da empresa melhorando a vida de todos e blá, blá blá... Pois bem, foi isso que os vereadores fizeram, reduziram os repasses da CMT.
   
Vejam bem a inteligência dos caras, ora por Lei o que sobrar das despesas da Câmara Municipal depois de serem pagas todas as despesas, volta para a Prefeitura, portanto não é preciso reduzir os repasses. Qualquer débil mental perceberia que era um golpe, mas os vereadores não perceberam (ou não quiseram perceber por pura submissão).
   
Acontece que os Servidores da CMT tem uma Lei de Cargos e Salários que define os seus salários e gratificações. Ora, sabendo quanto é a despesa mensal da CMT, quanto é a folha de pagamento, quanto é o salário dos servidores, qual a porcentagem de aumento prevista em Lei e quanto é a inflação do Brasil que há muitos anos varia entre 4 e 6%, e de quanto é o repasse da CMT, qualquer estudante do ensino fundamental poderia fazer os cálculos e prever o impacto do aumento de salário na Folha de Pagamento da CMT. E olha que contador, inclusive contador marajá, é o que não falta na CMT.
   
Portanto não se justifica retirar direitos dos servidores da CMT por conta da arrecadação da Câmara Municipal, isso é uma grande enganação e acredito que tudo foi feito de propósito para penalizar e reduzir salário dos servidores. Agora é só vitória.
   
No entanto o Presidente da CMT poderia fazer algumas economias até o repasse voltar ao que era antes, é só cortar alugueis de carros, doação de combustíveis e diárias de funcionários e vereadores, e cortar primeiro as vantagens dos marajás da CMT. Só o corte nas vantagens dos marajás já daria para cobrir todo ou parte dos aumentos dos funcionários da Câmara Municipal.
   
Agora isso é para quem pode e não para quem quer, o sujeito tem que tem sangue nas veias e coragem para fazer o que é certo. Muito mais fácil é a solução covarde de cortar salário dos funcionários que são os mais fracos e indefesos.
     
Onde está o Vereador Vieira? 
    
Ele só defende salário de Marajás???
      
ISSO É UMA VERGONHA!!!
    

11 comentários:

  1. SAO COISAS COMO ESSAS:que deixa o povo o leitor do folha indiginado imagina so a que ponto nos chegamos a CMT de tucurui a cada dia surpreende pela falta de vergonha , por nao ter um progeto que venha trazer beneficio pro povo o vereador florisval poderia parar um pouco de *************** em fim o vereador viera que na opiniao da maioria eo pior de todos 13 vereadores e uma tristeza espero que nas proximas eleicoes eu vc , o povo vote pelo carater,************, eo mais inportante compromisso com o povo , eos funcionarios da CMT boa sorte vcs estao perto desses aproveitadores e da camara MAIS INCONPETENTE QUE TUCURUI TEVE EM TODA ISTORIA:espero que os fucionarios da CMT se manifeste

    ResponderExcluir
  2. O presidente não quer reduzir salários pra resolver o problema? Eu tenho uma sugestão, que tal ele fazer a coisa certa, pagar o salário justo, legal e moral para o ********* e para a **********, ele fazendo só isso já é o suficiente para resolver o problema, pois é um absurdo o salário desses dois, além de ser imoral e ilegal e uma afronta aos outros funcionários pois é o maior salário do município.

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores tem é que reconhecer que a Câmara é um dos três Poderes, Cobrar do prefeito os valores de repasse, baixar o salário desses marajás que prestaram um "Concurso" totalmente iregular, que também deviam invalidar, acabar com o IPASET deixar os funcionário contribuindo com o INSS e fiscalizar se o prefeito está repassando os valores correto.

    ResponderExcluir
  4. Neste dia eu estava lá, e o vereador DODÔ foi o unico que votou contra. pois é um absudo isto.

    ResponderExcluir
  5. Neste dia eu estava lá na seção e o unico que votou contra foi o VEREADOR DODÔ.

    ResponderExcluir
  6. Nem dodo verador nem um todos SAO UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  7. O vereador dodô foi o unico que foi contra, com esse absudo que está acontecendo na câmara de vereadores de tucuruí

    ResponderExcluir
  8. O vereador dodô, foi o unico que votou contra, pois não aprovar esses absudo

    ResponderExcluir
  9. GALERA: o DODO eo melhor VEREADOR de todos os tempos ele nao APROVA NADA NADA MESMO: descupa HOJE E 1 DE ABRIL KKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Galera não é por que hoje é primeiro de abril , mais o vereador DODÔ não aprovar as coisas erradas que estão acontecendo na nossa cidade. ele é contra isto , e foi o único que votou contra isto.

    ResponderExcluir
  11. Viva o DODO/caranda hoje nao e mais primeiro de abril

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.