Alterar o idioma do Blog

sábado 12 2014

Descaso e desperdício de dinheiro público na Educação Pública em Tucuruí

É impressionante o descaso e a incompetência da administração pública municipal em Tucuruí, e quem sofre as consequências diretas são as nossas crianças.

   
Em abril de 2012 dezenas de centrais de ar-condicionado foram instaladas (com recursos do Governo Federal), em diversas Escolas Municipais em Tucuruí, no entanto estas centrais nunca foram ligadas porque a rede elétrica não é compatível e adequada. As únicas escolas em que as centrais funcionam são: Escola Maestro João Leite e Monteiro Lobato na Vila.
   
As Escolas Municipais em que as centrais não funcionam são:
   
1 - Padre Pedro Hermans - Jaqueira - 6
    
2 - Dulciomar Brito - Mangal - 14
    
3 - Hilda Damasceno - Vilinha - 14
    
4 - Ester Gomes - Pioneira - 8
    
5 - Irmã Ivone - COHAB - 8
   
No total são 50 centrais de ar-condicionado novas e instaladas que não funcionam por simples descaso e incompetência da Prefeitura. Enquanto isso as crianças e jovens estudantes sofrem com o calor nas salas de aula, o que certamente prejudica o seu aproveitamento escolar e o seu aprendizado. 
   
Isso acontece na Tucuruí verdadeira, porque na Tucuruí do faz-de-conta das propagandas da Prefeitura a educação pública em Tucuruí é de primeiro mundo, vale ressaltar que os milhões gastos em propaganda enganosa do prefeito é paga com dinheiro púbico.
              

10 comentários:

  1. E uma problema / ate facio de resolver um pouco de boa vontade da PMT resolvia, folha eos diretores das escolas que cobra dos alunos ponto por qualquer data ate carnaval festa junina quase que obrigando o aluno a partisipar, pra ganhar pontos, nao deveriam tar cobrando,essas centras funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é fácil de resolver quando se tem dinheiro, e a Prefeitura de Tucuruí é muito rica, uma das maiores arrecadações do Estado. Difícil mesmo é eleger um prefeito sério, responsável e competente para governar Tucuruí, e bota difícil nisso.
      Nem falo mais em eleger uma Câmara Municipal competente em Tucuruí, pois isso não é só difícil, é praticamente impossível.

      Excluir
    2. Que é FÁCIL de resolver todo mundo sabe, e isso só aumenta a responsabilidade do Sancler. O problema é que .mesmo sendo fácil o prefeito não resolve, e não resolve porque não se interessa em resolver e porque não quer resolver. Simples assim.

      Excluir
  2. Folha vcs esqueceram de falar dos Coitados dos Professores que suar mais de tirador espírito no nordeste.

    ResponderExcluir
  3. A Empresa RJ Mobelli uma Loja que vende celulares da vivo o próximo MPE que ganhou uma licitação no ano passado no valor de mais de R$ 780,000,00 para prestar serviços de manutenção de centrais de ar e repassou para os familiares do Eldo fazer o serviços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loja de celular que faz serviços de ar condicionado, ta certo hein kkkkkk

      Excluir
  4. Anonimo, das / 4:35 pm/ 4/12/2014/ qual o nome da enpresa do sr/ Eldo

    ResponderExcluir
  5. É a augustos clima que é do mesmo dono da metalflex.

    ResponderExcluir
  6. e até desumano professores dando aula sem estrutura, calor infernal, sem falar falta de merenda, mat diadatico,
    e alunos passando de ano sem saber ler nem escrever, e as diretoras das escolas ainda querem que os professores coloquem notas altas p os alunos, dizem que é por causa do sistema, me engana ue eu gosto,

    ResponderExcluir
  7. A atual secretaria de educação esta acabando com a educação de tuc. Ela vai colocar tudo na sarjeta. eita familia que odeia tucurui

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.