Alterar o idioma do Blog

sábado 24 2014

Aprovado piso salarial dos agentes de saúde; o valor passa a ser de R$ 1.014

'É uma decisão que tem impactos positivos na promoção da saúde preventiva'
           
Depois de passar pela Câmara, o piso salarial nacional de R$ 1.014 para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias foi aprovado pelo Senado, esta semana. A matéria segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
      
“É uma decisão que tem impactos positivos na promoção da saúde preventiva. A valorização dos profissionais de saúde, como os agentes, que atuam nas comunidades, é um investimento importante na atenção básica”, comemorou o deputado federal Assis Carvalho que apoiou a luta dos agentes.
       
O piso se refere a uma jornada de 40 horas semanais, e define que o valor seja reajustado por meio de decreto do Executivo, a partir de janeiro de 2015. Estados, Distrito Federal e municípios terão 12 meses, contados da publicação da futura lei, para elaborar ou ajustar os planos de carreira dos agentes de saúde. 
          
A União também deverá contribuir para complementação no pagamento do piso.
              
Fonte: http://180graus.com/
            

2 comentários:

  1. Sem uma notinha do folha dizendo que os ACS em Tucuruí já ganham, ha anos, mais que o piso aprovado agora?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, só falta agora a PMT equiparar o salário dos vigilantes concursados com os vigilantes de preto, que ganham muito mais que os vigilantes concursados, e como os de prêto só andam em turma, correm muito menos risco que os vigilantes concursados da PMT, que arriscam a vida sozinhos todas as noites (muitos já foram assassinados em serviço).

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.