Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 21 2014

Helicóptero da PM com homens armados com fuzil sobrevoa manifestação de Funcionários da Prefeitura

            
Acima o vídeo do helicóptero da PM em uma das vezes em que pairou acima da manifestação.
   
Um helicóptero da Polícia Militar do Pará deu voos rasantes e pairou por várias vezes sobre os funcionários da Prefeitura de Tucuruí que estavam fazendo uma manifestação pacífica em frente da Prefeitura Municipal.
         
Helicóptero da PM com homem armado
pairando sobre a manifestação pacífica
O que mais irritou e indignou os manifestantes é que dava para ver claramente um homem encapuzado empunhando um fuzil com o corpo fora da aeronave. 
    
De vez em quando o homem apontava a luneta do fuzil para os manifestantes que viram o lazer da arma refletido nas camisas dos manifestantes que filmavam o helicóptero.
           
Os servidores ficaram indignados com o que foi considerado por eles como uma tentativa de intimidação a trabalhadores em uma manifestação legal, ordeira e pacífica.
            
Em um Estado campeão de violência e com uma capital considerada a segunda mais violenta do país, é lamentável que a segurança pública utilize as forças policiais para intimidar cidadãos trabalhadores em exercício do seu direito constitucional de manifestação.
           
É assim que o Governador Jatene trata os trabalhadores do Estado do Pará? Quem tem de ser intimidado são os bandidos que estão sitiando os cidadãos do Estado do Pará e não os cidadãos de bem governador.
            
É certo que o helicóptero da PMT não estava sobrevoando Tucuruí por causa da manifestação, mas a exibição de força e a intimidação oportunista praticada contra trabalhadores pacíficos e desarmados é lamentável.
            
Havia vários policiais militares acompanhado a manifestação pacífica e sem incidentes, portanto não havia necessidade alguma de manter os manifestantes e cidadãos de bem sob mira de fuzil.
           
Fica registrada aqui a nossa profunda indignação.
     

8 comentários:

  1. Este é o governo que não valoriza os trabalhadores , brinca com os servidores invés de tentar resolver os problemas da categoria .,

    ResponderExcluir
  2. Pior que isso, enquanto a criminalidade toma conta do Pará, um dos Estados mais violentos do Brasil, a ''segurança'' pública paraense gasta tempo e dinheiro do contribuinte para ameaçar os cidadãos, os colocando em situação de risco sob a mira de fuzil para atender aos interesses particulares dos amigos do governador. Com o laser do fuzil da PM em meu peito eu me senti em plena ditadura militar. Uma vergonha para a '''segurança''' pública do Pará.

    ResponderExcluir
  3. comentarios de vcs nao tem nada de concreto aeronave que estava sobrevoando é a que vai fazer segurança da população dos municípios do entorno do lago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de concreto mesmo, isso aqui não é construção civil. Esse pessoal não está preparado para fazer a segurança da população, eles não sabem a diferença entre povo e bandido.
      Tomara que eles não coloquem novamente os cidadãos em risco apontando fuzil pra a população dos outros municípios também.
      Não estamos comentando nada, estamos é denunciando mesmo, e se quiserem podem nos chamar aos tribunais, pois nós podemos provar tudo o que dissemos. Vários leitores nos mandaram novas imagens mais nítidas do helicóptero.

      Excluir
  4. Nenhum policial apontaria uma arma letal para um grupo de civis pacíficos e desarmados, a não ser que quisesse atirar ou intimidar.
    Nenhum policial preparado aponta uma arma letal para outra pessoa de graça e sem nenhum motivo.

    ResponderExcluir
  5. O Folha nem precisa provar nada, algumas pessoas fotografaram o helicóptero com o policial apontando o fuzil e postaram no face.

    ResponderExcluir
  6. Só quero saber se com esse helicóptero os assaltos a banco vão deixa de acontecer na região e se esse atirador da PM vai ficar se pendurando pra fora da aeronave quando acorrer... É muito fácil intimidar trabalhadores o difícil é combater o crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil intimidar e abusar de camponeses com pouca instrução e que ignoram os seus direitos e os meios de que dispõe para se defender, não é o caso dos funcionários da PMT.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.