Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 27 2014

Jornalista aciona Ministério Público Estadual pela falta de água potável na cidade de Tucuruí

            
O Jornalista Wellington Hugles (que faz o trabalho que seria dos vereadores, mas em Tucuruí não tem nenhum), acionou o Ministério Público Estadual (clique aqui) devido ao atraso na conclusão das obras para a melhoria do Sistema de Abastecimento de Água de Tucuruí, através de um um convênio entre a Eletronorte e a Prefeitura Municipal.
           
Devido ao atraso nas obras por parte da Prefeitura Municipal, a população de Tucuruí está deixando de receber água potável e de boa qualidade da Estação de Tratamento da Vila Residencial da UHE, que será fornecida pela Eletronorte . A Eletronorte já investiu mais de dez milhões e quinhentos mil na obra e concluiu a sua parte (Convênio PIRTUC-009/2007), faltando a Prefeitura concluir a parte dela, e com isso beneficiar toda a população do município. O Folha fez uma matéria á respeito desta obra (clique aqui).
         
Comenta-se nos bastidores políticos em Tucuruí, que o Prefeito Sancler Turista (PPS), estaria supostamente atrasando a obra de propósito, pois a sua intenção seria privatizar a Nossa Água depois das eleições (para não atrapalhar a eleição da sua candidata).
            
A Nossa Água é a empresa pública municipal que atualmente administra, capta, faz o tratamento e distribuição de água (de péssima qualidade) em Tucuruí, ou seja, com a privatização, o povo vai pagar as obras, a captação e o tratamento da água com dinheiro público, e a empresa privada só vai ter o trabalho de cobrar a conta da população, ligar e desligar a água e contabilizar os lucros, um presente de pai para filho.
            
O denuncia e pedido de providências do Jornalista está correta, no entanto seria bom acionar também o Ministério Público Federal, já que a Eletronorte está financiando 86.44% da obra com recursos da união.
       

4 comentários:

  1. Nos informaram que o Wellington teria entregue uma copia da representação ao Ministério Público Federal, já que na obra tem recursos federais.

    ResponderExcluir
  2. Pagar agua???? Esse prefeito se fizer isso...vai ter quebra quebra na cidade

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito pirou???

    ResponderExcluir
  4. Vocês esqueceram do programa de televisão do professor jonatas em 2008 quando falava da falta de água em uma cidade com o município com mais de 60% coberto por água e que não tinha um palmo de coleta de esgoto? como nós somos fáceis para esquecer as coisas.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.