Alterar o idioma do Blog

terça-feira 10 2014

Vereador pede CPI para investigar caso de funcionária fantasma na Prefeitura de Tucuruí

        
O Vereador Dodô pediu hoje na Tribuna da câmara Municipal, a abertura de uma CPI para investigar denuncia de funcionária fantasma na Prefeitura de Tucuruí.
        
O caso foi o seguinte: Uma senhora pediu aposentadoria no INSS, lá ela foi informada pelo funcionário que era funcionária comissionada da Prefeitura e recebia R$ 1.600,00 mil e seiscentos reais por mês. Acontece que esta senhora nunca trabalhou na prefeitura e não sabia que era funcionária e nem que recebia esta quantia. Esta senhora é trabalhadora doméstica na casa de uma Secretária da PMT e nunca recebeu um salário como este.
        
Ao tomar conhecimento do fato esta senhora foi até a Delegacia de Polícia registrar um Boletim de Ocorrência, ao saber do que estava acontecendo, segundo informações a denunciante foi pressionada e retirou a queixa. Soubemos que vários vereadores e um grande comerciante e invasor da Praça do Rotary, amigo e financiador de campanha do Prefeito Sancler Ferreira (PPS) também teria tentado pressionar as autoridades policiais encarregadas do caso.
        
O Ministério Público ao tomar conhecimento da denuncia pública estampada nas redes sociais em Tucuruí, denuncia esta que está tendo grande repercussão na cidade, tomou as medidas cabíveis solicitando ao Vereador Dodô a cópia da Ocorrência Policial que o vereador apresentou na Tribuna da Câmara Municipal de Tucuruí, o MP também teria solicitado informações à Caixa Econômica Federal, onde os servidores da PMT recebem seus salários. A funcionária "fantasma" já foi intimada e deverá prestar esclarecimentos ao MPE, isso se ela não "desaparecer" antes que possa atender à intimação, o que eu não duvido que aconteça.
       
Outra coisa interessante é que na ficha da referida senhora na Justiça Eleitoral, a residência da mesma consta como sendo o mesmo endereço de um vereador que mora na Avenida 31 de março. Mas no boletim de ocorrência consta que a denunciante mora em outro local da cidade.
         
O Folha de Tucuruí tem conhecimento desta denuncia que está sendo veiculada nas redes sociais e ainda não havia se posicionado por falta de documentação, jamais denunciamos sem provas. No entanto o posicionamento público de uma autoridade do Poder Legislativo na Tribuna da Câmara Municipal nos autoriza a repercutir a denuncia e a expor os fatos.
         
Existem fortes rumores na cidade e dentro da própria PMT que este não é um fato isolado e outras situações semelhantes ocorrem há tempos na Prefeitura de Tucuruí, e teria começado ainda no último governo do Ex-prefeito Cláudio Furman e esta prática criminosa teria supostamente continuado até hoje. Este seria um dos motivos do medo que a Administração Municipal tem de tornar pública a Folha de pagamento da Prefeitura.
            
Enquanto a administração da PMT faz farra e o trem da alegria corre solto dentro da prefeitura, o povo de Tucuruí sofre com o desemprego e muitos abandonam a cidade para não passar necessidade. É por isso que o prefeito Sancler Ferreira (PPS), não quer fazer concurso na prefeitura, é para que estes absurdos e estes crimes continuem a acontecer. Quase nove anos sem concurso na Prefeitura, isso é uma vergonha.
   

6 comentários:

  1. A tal secretaria da pmt que fez essa sujeira ja esta conhecida em todo o brasil....viva a PMT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Não precisa falar o nome da secretária... fala apenas qual é a secretaria. Não deixa a gente assim, nessa curiosidade. rsrsrsr.

      Excluir
  2. Dessa maracutaia o povo de tucurui não vai esquecer, esse assunto esta rolando no Brasil todo. Estou em Goiania e fiquei sabendo dessa história. Duvido esse ********* conseguir fazer sucessor. Pode gastar o que for....mas com certeza será ***********.

    ResponderExcluir
  3. E ai prefeit****o. ...vai por a culpa em quem? ??

    ResponderExcluir
  4. E uma vergonha para nos tucuruienses ter que conviver com estas coisas.Me da vergonha de ter votado neste Senhor,que infelizmente jogou na lama nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Na administração passada o prefeito descobriu isso e exonerou o ******** da Secretaria, mas o atual prefeito na época vice-prefeito, não deixou que o mesmo fosse demitido, pois era de sua inteira confiança, e o lotou na secretaria de planejamento.Agora sabemos porquê?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.