Alterar o idioma do Blog

terça-feira 25 2014

Jornalista denunciou a direção da Petrobrás por corrupção e foi processado...

Imagem do Blog do Parsifal
       
Pois é amigos, esta denúncia foi feita pelo Jornalista Paula Francis em 1996, em pleno governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Nesta época a Polícia Federal não tinha autonomia para investigar membros do governo federal e todas as denúncias envolvendo o partido do governo e aliados eram engavetadas.
           
Além das denuncias do jornalista não terem sido apuradas, ele ainda teve que responder a um processo milionário, que tumultuou a sua vida, o que dizem colaborou para agravar seu estado de saúde. A denúncia foi feita um ano antes do seu falecimento em 1997.
        
Mas enquanto em nível federal a Justiça e a Polícia Federal gozam de autonomia e liberdade total, o mesmo já não acontece em alguns Estados da Federação. A prática de abafar denúncias e engavetar processos contra o governo e aliados, ainda é muito praticada por governadores em muitos Estados do Brasil, em que governadores (muitos do próprio PSDB), controlam a polícia e a justiça estadual, citando como exemplo o Governador Simão Jatene (PSDB) do Pará.
         
Neste ponto o Senador Aécio Neves tem razão, o PT deu continuidade a muitas iniciativas do PSDB, que foram implantadas pelos tucanos durante os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o mensalão e o esquema da Petrobrás são exemplos incontestes disso. Vejam mais detalhes da denuncia do Paulo Francis no Blog do Parsifal Clicando Aqui.
   
Agora vejam o que o Paulo Francis disse sobre a corrupção Petrobrás em 1996 durante o Governo do Fernando Henrique (PSDB), no programa Manhattan Connection:
   

       
Fernando Henrique recentemente disse que tinha vergonha da corrupção na Petrobrás, só se for agora, pois durante o seu governo, ao que parece, ele não tinha vergonha alguma.
   

3 comentários:

  1. Muito bem, vejamos atitudes dos governardes no Brasil, os mesmo que sobem nos palanques durantes as eleições fazendo denúncias, acusações etc. emfim são os mesmo que controla e contribui para politicagem no país. No entanto estes são considerados exemplos de políticos exemplares de ética, respeito pelo povo, pela democracia. E que democracia heim ?! Novamente os dois maiores partidos políticos do Brasil se mostraram o que são de fatos. Corruptos, ante éticos, egoísta, quadrilhas emfim... Nós como cidadãos devemos, e temos a obrigação de luta por nossos direitos, acabar com essas politicagem que que existe no Brasil, luta por um país democrático na vida social, real e não só no conceito e papel.
    Obrigado Folha de Tucuruí por contribuir para democratização das informação, da verdade e desmaquear essa políticas corruptas que nos rodeias desde 1500. vamos la informa para desenvolver e leva realmente democracia ao povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda generalização é falha e injusta, tem gente boa e gente ruim no PSDB e no PT. E isso acontece em todos os partidos, vejam por exemplo os representantes do PPS em Tucuruí, seus atos são exatamente o contrário do que o partido prega nas propagandas políticas. Mesmo o PSC, considerado um partido que diz representar os cristãos, seus representantes na Câmara Municipal e alguns de seus líderes em Tucuruí agem exatamente contra os princípios que o partido defende publicamente, e contra os princípios cristãos de moralidade e respeito às Leis.
      O problema não são os partidos e sim algumas pessoas que os representam. A verdade é que não existe partido de anjos na política, o partido e o político que afirma o contrário é um mentiroso, um farsante e um hipócrita.
      Quer ver como são verdadeiramente os partidos políticos no Brasil, é só vir aos Estados e Municípios para ver como eles agem quando estão no poder. Não precisa ir muito longe, vejam o que aprontam em Tucuruí os partidos que estão representados na Prefeitura e na Câmara Municipal, por ai já dá para se ter uma ideia da hipocrisia que reina na política brasileira.

      Excluir
  2. Tucuruí também tem doleiro yusseff na Prefeitura Municipal de Tucuruí conforme pagamento milionário para empresas ligada a pessoas de confiança do Prefeito do PPS é só o MPE/MPF apertar que sai LEITE

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.