Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 31 2014

Prefeitura de Tucuruí - Olha mais um golpe ai minha genteeeee!!!!

EU SOU A LEI!!!
   
Imperador Sancler I
             
Reeditando pela sexta vez um golpe milionário e eficiente, Sancler Ferreira (PPS) expediu o Decreto Nº 45 (só podia ser) "demitindo" pela sexta vez todos os contratados da Prefeitura de Tucuruí.
       
O velho e eficiente golpe tem inúmeras vantagens para o alcaide, vamos relacionar algumas delas.
    
1 - Angariar votos de cabresto e apoio político.
   
Com as demissões anuais e posterior recontratação Sancler "lembra" aos contratados e familiares que o emprego é dele ele dá ou tira quando quiser e não tem Lei ou justiça que o impeça de usar a administração e o dinheiro público em benefício pessoal e para seus amigos e apaniguados.
   
Com o tempo os contratados "esquecem" quem lhes deu o emprego, as demissões anuais renovam a gratidão pelo emprego na prefeitura, assim como renova o medo de não ser recontratado e de ficar desempregado, principalmente em uma cidade cuja população vive na incerteza devido à alta taxa de desemprego.
   
Ao mesmo tempo Sancler chantageia e beneficia seus aliados políticos ao recontratar novamente seus cabos eleitorais. Aqui Sancler mata dois coelhos com uma canetada só, com as demissões e recontratações ele intimida tanto os vereadores quanto seus cabos eleitorais.
   
2 - Beneficiar os vereadores da base do prefeito.
   
As vantagens dos vereadores do prefeito são praticamente as mesmas do prefeito, os vereadores lembram aos seus cabos eleitorais que são eles que os indicam, e que eles lhes devem seus empregos e para que não se esqueçam de lhes agradecer nas eleições votando e trabalhando de graça. É a cooptação pela necessidade e pelo medo do desemprego.
    
3 - Enganar a Justiça
   
Neste aspecto o prefeito apresenta o Decreto de Demissão à Justiça para provar que não pratica a contratação ilegal e que está se adequando à Lei. Sancler finge que não contrata ilegalmente, e a Justiça finge que acredita.
   
4 - Fazer com que os contratados trabalhem dois meses de graça reduzindo (momentaneamente) a folha de pagamento pela metade.
   
Neste caso, os contratados são colocados em uma situação de semiescravidão sendo obrigados pela necessidade a trabalhar dois meses de graça para serem recontratados de novo, e tem de ficar caladinho, se reclamar não volta. Na Prefeitura de Tucuruí os contratados trabalham o ano todo, mas recebem apenas por dez meses, além de não terem carteira assinada e nem gozarem dos direitos trabalhistas.
    
Grande parte dos contratados vão continuar trabalhando sem remuneração em janeiro apenas pela promessa de recontratação em fevereiro, isso os que são "peixes" ou que tiverem padrinho forte, o restante será recontratado apenas em março. Com isso Sancler continua com a força de trabalho na Prefeitura, mas economiza o salário de 2.600 contratados, e a folha de pagamento cai praticamente pela metade em janeiro/fevereiro, compensando o pagamento do 13º e adequando (na marra e na base da velhacaria) a Folha de Pagamento à Lei e Responsabilidade Fiscal.
     
Crimes contra a Administração Pública
     
Contratação ilegal sem Concurso Público, uso da administração pública em proveito próprio ou de outrem, prevaricação, improbidade administrativa, chantagem, trabalho semi-escravo... Estes são apenas alguns crimes que estão contidos no bojo do manjado mas eficiente Golpe do Decreto de Fim de Ano.
   
O Golpe tem funcionado com eficiência e muito sucesso nos últimos seis anos em Tucuruí, e deve continuar a funcionar por mais dois, já que o Prefeito Sancler Ferreira (PPS), graças ao Governador Jatene (PSDB), que é seu padrinho político, goza de total blindagem e completa impunidade na TERRA SEM LEI.
   
Se você já é um político ou quer entrar para a carreira política, e tem pretensões de cometer crimes contra a administração e o erário público, mas tem medo de ter responder pelos seus atos, venha para Tucuruí e se alie ao prefeito da cidade, que você não sofrerá nenhuma punição e nem mesmo será incomodado, pelo contrário, você levará uma vida de Marajá custeada pelos cofres públicos e pela população da cidade.
      
Vejam a cópia do Decreto 45
     
Imagem do Jornal de Tucuruí
   

18 comentários:

  1. Ola sou um ex vereador aqui do Tocantins, sabe me informar se ainda tem aeroporto ai em Tucurui porque vou me mudar pra ai e me aliar ao prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem aeroporto sim para aviões de pequeno porte. Pode vir, a cidade é rica e é a casa da Mãe Joana, se você conseguir fazer parte do grupo do prefeito esta tranquilo, vai ter vida de marajá à custa do dinheiro público e pode fazer o que bem entender, inclusive montar uma empresa fantasma e faturar milhões para prestar serviço para a prefeitura sem ser incomodado por ninguém.

      Excluir
    2. Venha, Tucuruí lhe espera de braços abertos, terra da impunidade, mas só para os bests do prefeito, nem pense em ser da oposição, pois o "homi" é vingativo.

      Excluir
  2. Nossa...ai tu acaba de vez com a moral de nossa cidade e de nosso povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esta é a triste realidade da nossa cidade, uma cidade que tem tudo para ser uma das cidades com melhor qualidade de vida do país. Temos a segunda maior hidroelétrica do Brasil, fornecemos energia elétrica para vários Estados, inclusive São Paulo. Existe estudo para exportar energia até para a Venezuela, temos potencial turístico com o lago da hidroelétrica que é três vezes maior que a Baia de Guanabara no Rio de Janeiro com milhares de ilhas belíssimas, temos o melhor Carnaval do Estado, uma rica cultura, um clima tropical o ano todo, lindas praias, nossas mulheres são lindas em uma mistura de raças que deu certo, nosso povo é trabalhador e hospitaleiro, mas em compensação nossa classe política é uma desgraça, bando de incompetentes e oportunistas, que atravancam e impedem o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade, cidade onde impera a impunidade e o crime ostensivo, debochado e escancarado contra a administração e o erário público. Uma pena e um grande desperdício.
      Temos que mostrar toda a sujeira e a podridão sem esconder nada, quem sabe aparece alguma autoridade competente e idônea que se disponha a dar o exemplo e queira fazer uma limpeza restabelecendo a legalidade e a moral na gestão pública, libertando nossa cidade e o povo de Tucuruí?
      Pense nisso, quem varre a sujeira para debaixo do tapete se torna cúmplice dos inimigos de Tucuruí...

      Excluir
    2. Até esse nosso carnaval que é um dos melhores do Estado, está com risco de não ter os desfiles das Escolas por falta de grana.

      Excluir
  3. Acho que é...... da mãe joana, os contratados ficaram a ver navio sem receber seu pagamento enfim, Tucurui ta abandonado pela justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque so os Contratados da saúde receberam?!

      Excluir
  4. Tá explicado! È economizando com os contratados que ele fez implante capilar.O dito cujo apareceu ontem, mentindo em uma televisão local - reportagem paga, evidentemente - ostentando uma basta cabeleira preta, cobrindo a reluzente calvice de outrora. Autentica personificação do ************* repaginado.

    ResponderExcluir
  5. Ta ruim agora? Voces vão ver em abril como vai fica isso aqui...um caos. Ass. Bosco Maçom

    ResponderExcluir
  6. Os contratados não Anônimo 1/01/2015 8:23 AM, eu sou efetiva desde 1995 e não recebi pagamento de dezembro, e hoje já são 2.01.2015

    ResponderExcluir
  7. Usar a admissão e demissão de emprego público com fins eleitorais e políticos não é certo. Agora claro que o político sempre vai dizer: o grupo político adversário também faria o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ladrão é pego no flagrante, ao ser apresentado para o delegado se defende:
      - Doutor, eu não mereço ser preso...
      - Seu meliante, você foi preso em flagrante assaltando um cidadão e ainda me diz que não pode ser preso?
      - Claro Doutor, o cidadão tava sozinho na rua, se eu não o assaltasse outro bandido teria assaltado o cara.
      E não tem essa de não ser certo, isso é crime mesmo, se tivesse Lei em Tucuruí a justiça obrigaria o Prefeito a pagar o salários destas pessoas com dinheiro do seu próprio bolso. Se o Sancler ou qualquer outro político quer trocar voto por emprego, que pelo menos o faça às suas próprias custas.

      Excluir
    2. Não interessa o que o outro grupo adversário faria o deixaria de fazer, o prefeito é o Sancler, é ele quem tem que administrar Tucuruí em obediência às Leis e à moralidade pública. Um dia Tucuruí vai deixar de ser uma TERRA SEM LEI!!!.

      Excluir
  8. Agora é só vitória, para os contratados que pediram para o ditador agora é só derrota,pois, agora estão devendo e não tem como pagar, belo prefeito Tucurui tem. Ainda bem que eu não votei nele, pois, quando a esmola é muito o santo desconfia. Mas tenho colegas que estão desesperados, porque além de serem contratados, não passaram no concurso e nem podem jogar na justiça, porque aqui não dar em nada.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho até vergonha e pena de contratados que se submetem a esse tipo de coisa, humilhação pura.
    E o prefeito mais xxxx que existe, a nossa cidade tinha tudo pra ser potencia, vcs veêm como esta o desenvolvimento de Marabá e Parauapebas.. Tucurui ta na escoria e no lixo pq é comandada por politicos pessimos...Saude, educaçao e segurança de pessima qualidade.

    ResponderExcluir
  10. Esse sancler em.......

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.