Alterar o idioma do Blog

sábado 14 2015

Protestos em todo o Brasil, o povo pede impeachment

Protestos em todo o Brasil em que participaram milhares de pessoas pediram o impeachment do presidente da república, o ano era 1999 e o Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e os motivos eram: Corrupção no Governo e a exploração do FMI.
      
Vejam as imagens das manifestações na época:
       
 
   
   
   

   
     
Hoje estamos vendo apenas mais uma reprise de um velho filme, quem esquece o passado está condenado a repeti-lo indefinidamente. 
         
Até quando seremos uma manada tangida pelos interesses dos políticos e da elite?
     
Como pode tanta desinformação em plena era da Internet?
            

2 comentários:

  1. Já estou acostumado e já estou entendendo a política partidária e em seu alto grau, como ciência política. Sempre haverão movimentos políticos embatidos entre grupos que estão no poder e que estão fora do poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As únicas formas de se fugir da manipulação das massas é desenvolver e usar o senso crítico e estudar a história.
      Enquanto combatermos somente os efeitos, procurarmos bodes expiatórios e ignorarmos as verdadeiras causas da corrupção, nada vai mudar.
      O problema da corrupção no Brasil não está em pessoas ou partidos políticos, o problema é deste sistema que aliena e corrompe. Enquanto não houver uma reforma política séria e radical tudo vai continuar como está, simplesmente porque os poderosos e as elites se beneficiam com este sistema corrupto e querem que tudo continue como está. Não basta mudar os atores, temos que mudar o filme.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.