Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 05 2015

Mais um vereador descontrolado promove cenas lamentáveis em plena sessão na Câmara Municipal de Tucuruí.

            
Mais um vereador descontrolado e sem preparo promove uma cena lamentável em plena sessão da Câmara Municipal, o vereador discutiu e agrediu verbalmente uma cidadã de Tucuruí, desta vez o vereador Pé-de-ferro cedeu a vez e a baixaria e descontrole ficou por conta do vereador Dodô.
    
Democracia
    
Quem se dispõe a ocupar um cargo político tem de estar preparado para ser criticado, deve ter paciência, ser tolerante e ser educado para com a população, afinal o político é o empregado do povo e a crítica faz parte do cargo. Sem crítica e sem oposição não existe democracia.
    
Quem sustenta os políticos é a população, e sabe-se que nem os cães mordem a mão de quem os alimenta. Quem não pode com o pote não pega na rodilha, se não tem preparo e estrutura peça para sair. Estão pensando que é só mamata, vida mansa e dinheiro fácil? Tem de aguentar as consequências dos seus atos, dos seus erros e das suas omissões.
    
Os vereadores reclamaram que os Blogs (eles estão tiririca com os blogueiros que são independentes e não se vendem) não noticiam seu trabalho (se é que eles têm algum), como se os blogueiros tivessem obrigação de fazer o trabalho da comunicação da Câmara Municipal, e como se tivessem a obrigação de lhes bajular, como eles fazem com o prefeito e com os "riquinhos" invasores da Praça do Rotary, estes eles não peitam porque não tem coragem, preferem agredir e atacar mulheres e os cidadãos humildes que não podem se defender.
   
Todo cidadão tem o direito e o dever de fiscalizar o poder legislativo e o poder executivo e denunciar os seus erros, isso se chama cidadania e direito de expressão. Os vereadores não fiscalizam o prefeito (pelo contrário são seus cúmplices) e por isso acham que não podem ser fiscalizados e criticados, ledo engano, os vereadores não conseguem mais enganar o povo, todos sabem o que eles fazem (e o que eles não fazem), na hora certa estes que mentem, enganam e traem o povo receberão a sua recompensa. Foi-se o tempo em que os políticos de Tucuruí tinham o monopólio da comunicação, hoje com a Internet nada fica escondido e o cidadão tem voz.
     
O vereador Pé-de-ferro disse que o Presidente deveria chamar a polícia, no que eu concordo plenamente, mas não deve chamar a polícia para o cidadão não, pois a Câmara Municipal hoje é um verdadeiro caso de polícia, mas a culpa é dos vereadores e não do povo. Mas um dia a casa cai e ai quem for podre que se arrebente.
      
Tucuruí está regredindo, milhares de famílias estão indo embora em busca de oportunidades e empregos em outras cidades, praticamente todos os dias surgem novas denuncias de irregularidades na Prefeitura e o Prefeito responde a inúmeros processos tanto na justiça Federal quanto a Justiça Estadual, estando inclusive com seus bens pessoais bloqueados, enquanto isso os vereadores se fingem de cegos, surdos e mortos,  preocupados apenas com os seus interesses pessoais permanecem omissos e cúmplices do desmantelo da Administração Municipal. Mas vamos parar por aqui que isso o povo já sabe e as imagens falam mais que mil palavras.
        
O desespero e a destemperança dos vereadores tem explicação, acontece que a justiça está apertando o cerco e o fim do mandato e da mamata se aproxima.
       

3 comentários:

  1. Essa Câmara é um caso de Policia mesmo

    ResponderExcluir
  2. O Folha não publica comentários sobre a vida particular das pessoas, publicamos apenas fatos e ações que envolvam pessoas públicas e quando estes fatos são de interesse público.
    Comentários sobre a vida particular de pessoas públicas são de interesse das colunas sociais e sites de fofocas, assim como são assuntos de interesse dos que praticam e gostam de política de baixo nível.
    Esperamos contar com a compreensão dos amigos internautas pois o Folha não permite este tipo de comentários no Blog, ainda mais levando em conta que expor a vida PRIVADA das pessoas, ofendendo sua dignidade ou decoro é crime de injúria (previsto no código penal art. 140), não importando que os fatos comentados sejam verídicos ou não.

    ResponderExcluir
  3. Não permitimos comentários em caixa alta (letras maiúsculas).

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.