Alterar o idioma do Blog

sábado 26 2015

Editorial - Déjà vu na política em Tucuruí???

           

Será que estamos presenciando um Déjà vu na política em Tucuruí? 
    
Na eleição passada o PMDB atraiu um descuidado e ingênuo político para a sua legenda e depois de enrolar o tal político o quanto pode, e na última hora o substituiu por um ex-prefeito, um politico laranja mais queimado que beirada de pizza. 
                   
Tudo para beneficiar e facilitar a reeleição do prefeito Sancler (PPS), que não deixa a Câmara julgar a prestação de contas do ex-prefeito Parsifal Pontes, Capo di tutti capi do PMDB. Isso sem contar que as prestações de contas do ex-prefeito peemedebista Claudio Furman também estão na fila para serem aprovadas. São dois ex-prefeitos e políticos do PMDB nas garras do Sancler.
      
Desta vez, uma outra pobre vítima distraída e cega pela ambição do poder, caiu na mesma armadilha e segue feliz e iludido para a guilhotina, onde terá descanso eterno no cemitério de carreiras políticas que é o PMDB de Tucuruí.
     
Se a história se repetir, a pobre, distraída, e ambiciosa vítima será substituída desta vez, pelo filho do ex-prefeito cítrico, cujos balões de ensaio singram pelos céus de Tucuruí há algum tempo, isso garantirá uma confortável e ampla gaveta para a prestação de contas do Capo do PMDB e otras cositas más, o que deverá facilitar e muito a eleição do sucessor do Sancler.
    
A única dúvida é quando o PMDB começará a sabotar e torpedear o seu próprio candidato a pré-candidato, para pavimentar e justificar a candidatura do seu verdadeiro laranja. A nova vítima só será candidato de fato, caso o PMDB e o Sancler tiverem certeza de que ele não é uma ameaça e não vai prejudicar de alguma forma os planos do prefeito para eleger seu sucessor.
    
Em nossa opinião o PMDB só vai lançar um candidato viável se for da conveniência e vontade do alcaide, enquanto o Sancler tiver a caneta das nomeações, o controle da aprovação de prestações de contas de ex-prefeitos e as chaves dos cofres da Prefeitura, ele terá o controle dos políticos e partidos venais da nossa amada Tucuruí.
   
Enquanto isso em outra frente, empresários vampiros são vistos cercando e cortejando os pré-candidatos a prefeito, prometendo milhões em financiamento de campanha e comprando suas almas, para que a corrupção de décadas em Tucuruí permaneça ainda por muitas gerações, e para que a sangria dos cofres públicos em Tucuruí não seja estancada, assim muitos candidatos de diversos partidos venderão suas almas ao demônio, em troca de dinheiro e poder. 
                   
O interessante é que nesta época pré-eleitoral, muitas igrejas se transformam em imensos laranjais, uma demonstração de que nem a casa de Deus está livre da corrupção política, uma coisa de louco...
     
Na configuração atual, caso não haja nenhuma mudança e nenhuma surpresa, e com todos os candidatos mais ou menos nivelados, o prefeito elege seu sucessor, pois o dinheiro e a máquina da Prefeitura, Câmara e instituições com poder econômico como a ASERT, pesarão na balança e serão decisivas na eleição.
      
Que Deus tenha pena de Tucuruí, nos livre do mal e nos mostre uma luz no fim do túnel...

      

10 comentários:

  1. De outro lado o Sancler e o empresário vampiro, cada um, vão investir pesado em cinco candidatos a vereador, o objetivo é continuar controlando o legislativo e garantir a volta do Sancler em 2020, como podem ver este pessoal pensa a longo prazo, e se depender deles a sangria em Tucuruí vai se perpetuar. Será muito difícil impedir a concretização destes planos, só nos resta ter fé e confiar na misericórdia e na justiça de Deus...

    ResponderExcluir
  2. Discordo do seu comentário meu caro.
    O momento político hoje é outro, primeiro que o Sancler não goza mais dos altos índices de popularidade que tinha na época de sua reeleição, segundo seu pré- candidato a sucessão é fraco e terceiro o que está em jogo é o fortalecimento do PMDB para a candidatura do Helder em 2018, o que é mais importante que as contas do Parsifal e do Claudio, quarto ponto as contas do Sancler também estão nos tribunais onde o PMDB tem acesso também. Quinto ponto com o alto índice de aprovação do candidato "ingênuo" mais o poder de articulação politica do PMDB, esse grupo que se forma com o candidato "ingênuo" e o PMDB ficam a altura para disputa contra a máquina do governo do Estado e do Município.
    O bom do processo democrático é isso. Diversidade de idéias e de pensamentos.
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo, mas sempre tem um mas, o script até agora é o mesmo, atrair o candidato mais viável a fazer oposição ao Sancler, fazer um circo com a presença do Jader e Helder 'apoiando' o tal candidato, enquanto isso o laranja faz campanha 'por fora', o PMDB vai sabotar a candidatura do 'candidato' oficial, inflar a candidatura do laranja e no fim dar o golpe de misericórdia no momento final.
      Meu rapaz, quem faz uma vez faz duas, três e enquanto der certo vai continuar a fazer. Malandro é malandro e vai morrer malandro.
      O Sancler é aliado do PSDB e do Jatene e todos sabem que o PSDB goza de total impunidade, e seus aliados são imunes à justiça e fazem o que bem entendem, principalmente no Pará. E todos sabem que o Parsifal e o Cláudio estão nas mãos do Sancler. Esta turma pensa que podem sacanear à vontade que na próxima eleição todo mundo já esqueceu, só que tem muita gente com boa memória e sabe cobrar a conta.
      Poder de articulação do PMDB em Tucuruí??? Isso é piada, vejam o resultado das últimas eleições municipais, o único poder do PMDB em Tucuruí é o de ser cooptado pelo prefeito e de destruir carreiras politicas, atender aos interesses do Jader Barbalho e Parsifal.
      Esperem que o PMDB vai armar o circo brevemente em um evento com a presença do Jader e do Helder como fizeram antes e vão fazer de novo, mas na hora H vão dar o golpe novamente, escrevam o que estamos dizendo.

      Excluir
    2. O poder de articulação do PMDB é tanto que nas últimas eleições municipais o Sancler teve que emprestar o DEM para coligar com o PMDB, para que o partido não saísse sozinho com seu laranja e para que a trama ficasse um pouco mais crível.

      Excluir
    3. e pq vc acha que a senhora LIMA ganhou para deputada?
      porque varios vereadores e outras entidades de tucurui trabalhou por ela, deste mesmo modo vai ser com esse prefeito aí...
      a fila apenas anda e tucurui desanda!!!!!!
      e aquele povo naquelaas casas envadidas?
      so estao esperando para proxima eleicao para liberar as casas, ou seja voto comprados!!! em tucuruí tudo se compra!!!!!@
      ate uma casa minha casa minha vida!

      Excluir
    4. Principalmente das pessoas sa lista da prefeitura.
      Que até vídeo ja tem do prefeito dando casas daquele lugar.

      Excluir
  3. Concordo plenamente com o que foi dito na reportagem o PMDB em Tucuruí hoje e sempre foi mandado pelo Sr Parsival e o nosso inlustri Senador Jader e vão usar o Jones como usaram o Gualberto na última eleição e por fim vão colocar um que realmente possam manipular depois que e o Claudiney Furmam como ele já está trabalhando nas surdinas já foi até no Município de Breu Branco pedi apoio para o atual Prefeito Edmilson Mezzomo com o aval do então pré-candidato a Governador do estado Hélder Barbalho que está mandando para o município uma fábrica para fileta peixe dessa região e com os planos já está povoando as ilhas do lago de Tucuruí para ano que vem ter que cobrar suas ajudas em trocas de votos para o Claudiney. Agora que vai entrar a dúvida será que o Pastor ocelio vai querer que o vice seja o Mauro Gomes ou eles vão querer fisgar o Coronel Barata? E o Jairo vai vim mesmo como o sucessor do ditador? Porque nos bastidores ele só vem obrigado e a vice prefeita com o seu exelenticimo marido vai se apadrinha co. Quem?

    ResponderExcluir
  4. É uma pena. Particularmente pensava em votar no tal candidato e tinha esperanças de que faria bem ao município mas após essa presepada perdeu meu voto.

    ResponderExcluir
  5. sancler ta procurando laranjas quem se manifesta?? todos os vereadores de tucuruí estão ************!! por isso que ninguem quer ajudar aqules pobres que estao naquelas casas, de longe dar de sentir o cheiro de fezes nas sacolas , por nao ter fossas, agua e a cinco anos essas obras paradas!!! libera logo essas casas anes que o fedor atinja tucurui todo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade anônimo.
      Enquanto ta todo passeando procurando votos. Podiam bem ta ajudando em alguma coisa.
      Ja q o prefeito ja deu ordem pra os vereadores não ajudar wm nada.
      Pois aquelas casas vão ajudar em campanha pra eles.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.