Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 15 2016

Muito cuidado com os boatos!!!

                 
Não se passe por tolo e não se deixe usar pelos boateiros, muitos boateiros são gaiatos querendo fazer os outros de idiotas, mas uma boa parcela dos boateiros profissionais são pagos (e muito bem pagos) por empresas e políticos desonestos para criar boatos, no caso das empresas o objetivo é aumentar as vendas ou prejudicar concorrentes e no caso dos políticos o objetivo é prejudicar outros políticos e partidos adversários.
      
Por último temos o boateiro vingativo, que é o boateiro que quer se vingar de algum inimigo, de uma rejeição amorosa ou de um "chifre", por inveja ou para se vingar de um chefe ou da empresa que o demitiu. 
            
As principais características de um boato são: 
      
1 - A covardia, o boateiro procura ficar sempre no anonimato, ele jamais se identifica. 
     
2 - O boateiro se baseia em situações de interesse público e assuntos do momento, ele se aproveita de emoções negativas como o ódio, medo, despeito, ressentimento, ou a inveja das pessoas. Pessoas dominadas por emoções fortes e principalmente se estas emoções forem negativas, estas pessoas são facilmente influenciadas, pois seu raciocínio e senso crítico estão comprometidos. 
      
3 - O boateiro conta também com a ingenuidade e ou mesmo na má fé de alguns para que seu boato seja repassado ao maior número de pessoas possível. Existem boatos clássicos que duram muito tempo, são reciclados e retornam todo ano, como por exemplo: O fim do 13º salário, o confisco da conta bancária e da poupança e a redução das férias para 15 dias, entre outros. 

4 - Quando você repassa um boato, você conscientemente ou não está "trabalhando" para o boateiro, assume a responsabilidade pelo boato e suas consequências, afinal o boateiro está anônimo mas você normalmente não está, e pode inclusive ser considerado cúmplice ou autor de um crime.
      
5 - E o mais importante: TODO BOATO NASCE DE UMA INTENÇÃO MÁ E PÉRFIDA, NÃO EXISTE BOATO BEM INTENCIONADO, A MENTIRA NÃO PODE PRODUZIR NADA DE BOM E NADA DE ÚTIL. Isso vale tanto para os boatos como para os políticos mentirosos.

Não aja por impulso, antes de repassar uma informação verifique antes se ela é verdadeira. Uma pessoa de caráter e de bem não espalha boatos.
             

Veja este vídeo que trata sobre boatos.
       
                

4 comentários:

  1. Há muitos anos eu perguntei a um Prefeito como ele aguentava alguns sujeitos que davam muito trabalho para a administração, então ele me respondeu que eles eram seus cabos eleitorais. Então eu respondi: Mais Prefeito, estes sujeitos são tão antipáticos que não têm nem os votos das esposas, como podem ser bons cabos eleitorais?
    Ele respondeu: Eles não me dão nenhum voto, mas sabem inventar boatos como ninguém e tiram votos dos meus adversários que é uma beleza...
    Por incrível que pareça e apesar dos anos e de vários mandatos depois, a maior parte dos boateiros a que me referi ainda parasitam a Prefeitura de Tucuruí, muitos se tornaram empresários, outros exercem altos cargos públicos e um deles se tornou um político muito importante na cidade...
    Uma prova de que criar boatos dá prestígio político e dinheiro, e tudo graças aos otários que repassam os boatos de graça, e aos políticos desonestos que se beneficiam da boataria.
    Mas enquanto tiver bobo que acredita e que repassa os boatos, esta turma vai continuar a se dar bem.

    ResponderExcluir
  2. Porque sempre vc sempre se dirige há alguém e deixa vago suas afirmações? Dê nomes aos bois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua pergunta não faz muito sentido, se minhas afirmações são vagas não tem como estar me dirigindo a alguém. Mas eu deixo vago porque me divirto vendo um monte de picareta vestindo a carapuça. E além disso quem conhece a política em Tucuruí sabe bem de quem estou falando. Não é preciso nomear os bois (e como tem boi no meio dos parasitas... rs) para passar a mensagem.

      Excluir
    2. Tem um app só pra fazer denuncias eleitorais.
      O nome é PARDAL.

      Está disponível no site do TSE, na Googlepay e na Applestore.
      Envie o nome dos bois!

      http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/aplicativos-justica-eleitoral

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.