Alterar o idioma do Blog

domingo 24 2016

Democracia - Leandro Karnal

Uma lição de democracia.
   

     

Um comentário:

  1. Lição de civilidade e democracia. Vamos começar por pela imagem que você colocou em seu comentário, uma bandeira confederada que nos EUA é o símbolo da intolerância e do ódio racial, você escolheu justamente um símbolo de ódio, intolerância e racismo para representá-lo.
    Mesmo na democracia não se pode tolerar propaganda de ódio, assim como injúria, calúnia ou difamação, nós também não toleramos mensagens nazistas, fascistas ou de preconceito de qualquer tipo.
    Um exemplo: Conheço-te Weber e se alguém comentasse que você está sendo enganado, que é ladrão ou traficante, nós não publicaríamos o comentário porque acreditamos que não seja este o seu caso, e mesmo que fosse não temos provas disso, e mesmo que pudéssemos provar não publicaríamos por que você não exerce cargo eletivo, a não ser que você roubasse dinheiro público ou traficasse dentro da Prefeitura e mesmo assim se houvesse prova inquestionável dos seus crimes. E mesmo não publicando estes comentários nem por isso deixaríamos de ser democratas.
    O senhor Antônio Carlos Rebello, morador do Rio de Janeiro, foi condenado pela 22ª Vara Cível de Curitiba ao pagamento de R$ 50 mil de indenização à senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). O magistrado cita em sua sentença que “tais ataques não são críticas políticas ao trabalho da autora, uma vez que esta é figura pública, e sim tentativas de vilipendiar a honra e a imagem da autora”.
    Veja que o exercício da democracia não é só dizer o que se quer, é preciso ter civilidade e respeitar os direitos do próximo, democracia não é licença para esculhambar, ridicularizar as pessoas e praticar violência verbal contra quem quer que seja, e é isso o que seu comentário tenta fazer, pior tenta usar o nosso blog para atingir seus objetivos, e isso não podemos permitir... O fato de você acreditar que alguém é criminoso não quer dizer que seja. Imagine alguém não for com a sua cara, não gostar de você porque é do partido X e por isso pensar que você é traficante e ladrão e sair comentando por ai? Isso é democracia?
    Não publicamos também comentários fascistas ou comentários com agressões, mentiras ou insinuações maldosas contra a Equipe Folha e seus integrantes, não podemos permitir que nos faltem com a educação, que nos insultem, que nos agridam e que menosprezem nosso trabalho em nosso próprio blog, ainda não somos evoluídos o bastante para relevar insultos e oferecer a outra face, aqui bateu, levou ou é simplesmente ignorado.
    Então se você tentar usar este espaço para insuflar ódio e fazer acusações levianas e a nosso ver sem qualquer fundamento, ou se tentar fazer propaganda fascista pró-divisão do povo e do país também não publicamos, pois a liberdade democrática não vale só para você, vale para nós também e não somos obrigados a publicar comentários de ódio, intolerância e com um linguajar chulo e sem um mínimo de civilidade.
    Assim como a democracia lhe dá a liberdade de dizer o que pensa (com limites e responsabilidade), a mesma democracia nos dá o direito de não publicar o seu comentário no Folha que é um blog particular e tem o objetivo de informar, conscientizar e politizar a população fazendo contraponto ao monopólio da mídia mercenária, elitista e golpista.
    Qualquer um pode fazer comentários no Folha, mesmo expondo opiniões com as quais não concordamos, e mesmo com opiniões críticas ao Editor do blog. Os comentários serão publicados desde que sejam comentários sérios, civilizados e que não disseminem o ódio, a mentira e não façam apologia ao fascismo, a Golpes de Estado e acima de tudo que não nos falte com o respeito.
    Na verdadeira democracia a liberdade de um vai até o limite da liberdade do próximo, e TODOS aceitam e respeitam a vontade popular e o resultado das urnas.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.