Alterar o idioma do Blog

domingo 29 2016

Prefeitura de Tucuruí presta informação falsa à justiça

                    
Os concursados solicitaram à PMT a relação dos ocupantes dos cargos de Administradores Escolares já que tiveram conhecimento de que estes cargos estavam sendo ocupados de forma irregular, no entanto a Prefeitura não forneceu as informações solicitadas no tempo devido, em desrespeito à Lei da Transparência e à Lei Orgânica do Município de Tucuruí, sendo assim os interessados entraram com Mandato de Segurança para que as informações fossem disponibilizadas como manda a Lei. A justiça acatou a solicitação e determinou no dia 05 de maio, que a PMT prestasse as informações no prazo de dez dias. 
      
A PMT entregou à justiça no dia 18 de maio, uma relação de nomes de Administradores Escolares, afirmando que os mesmos não eram contratados e nem estavam no cargo em desvio de função.
      
Após a entrega da relação pela PMT à justiça, a verdade não demorou veio à tona, pois ao comparar a lista enviada pela PMT com a lista dos reprovados no concurso da Prefeitura anexada ao processo, o Juiz constatou que Diretores das Escolas Municipais na verdade haviam sido reprovados no concurso público, os servidores listados são concursados sim, mas como Professores, estando portanto em desvio de função ao contrário do que afirmou a Administração Municipal, portanto a PMT mentiu e tentou enganar e obstruir a justiça e tentou ainda impedir os concursados de assumirem os cargos. Segundo informações estes cargos estão sendo ocupados por indicação política de aliados do Prefeito e dos vereadores, inclusive do próprio candidato do prefeito a seu sucessor.
    
Diante do fato o Juiz determinou que um representante do judiciário fosse à PMT sem aviso, com mandado judicial e recolhesse as informações sobre a Folha de Pagamento da Prefeitura de Tucuruí direto dos servidores da PMT. 
                       
Como se sabe este negócio de apreender computador é coisa do passado, hoje os técnicos conectam no micro um aparelho apelidado de "Chupa cabra" que extrai todas as informações contidas no computador, sendo desnecessário a sua apreensão.
    
Na verdade o prefeito e seus agentes ao prestar informações falsas, tentaram Obstruir a Justiça, cometeram crime de Improbidade Administrativa e Falsidade Ideológica. Por menos que isso o Juiz Moro e o STF mandaram prender muita gente importante e poderosa.
     
Vejam os documentos:
     

Decisão da justiça mandando a PMT entregar as informações.
   
     
A lista apresentada pela PMT à justiça, com a informação de que não existiam Administradores Escolares contratados e em desvio de função.
      
   
   
      
Lista dos reprovados no Concurso Público da PMT.
    
   
   
   

2 comentários:

  1. É isso ai, que a justiça seja feita, e que aqueles que estam esperando tanto por suas vagas na prefeitura sejam atendidos...

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que temos aqui é a MOROsidade da justiça, fora isso nada além.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.