Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 03 2016

Evangélicos de Tucuruí protestam contra propaganda eleitoral dentro das igrejas

       
Jovens Evangélicos de Tucuruí fizeram protestos contra as propagandas eleitorais dentro das igrejas, principalmente durante os cultos, o que é proibido por Lei.
      
Com a palavra o Ministério Público Eleitoral, ou será que estes abusos "não vêm ao caso", como diz o Moro em relação às denuncias de corrupção envolvendo tucanos e aliados?
   

5 comentários:

  1. Obrigado por fazer a matéria!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ter feito uma matéria sobre o protesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que agradecer, é nosso obrigação como cidadãos, achamos um absurdo fazer política partidária dentro das igrejas, principalmente durante os cultos. Isso além de ser crime eleitoral é imoral e principalmente uma falta de respeito. Tem gente que ganha muito dinheiro com estas propagandas em época de eleições e a justiça eleitoral não toma nenhuma atitude, todos sabem mas todos fingem não ver ou por medo de represálias ou por conveniência.
      Estas atitudes prejudicam a imagem da igreja perante a população que veem uns poucos que se dizem evangélicos vendendo a igreja como se fosse uma simples mercadoria.
      As igrejas e os verdadeiros evangélicos não merecem isso, não sou evangélico mas tenho parentes que são e sei do belíssimo trabalho que fazem transformando vidas, reabilitando dependentes químicos e criminosos, e conduzindo os jovens para o caminho do bem e sob a vontade de Deus.
      Não é justo que este grande e abençoado trabalho seja conspurcado por meia dúzia de aproveitadores, que comercializam a fé e a Igreja do Cristo e vendem suas consciências e a sua fé em troca de dinheiro e poder.

      Excluir
  3. Quando uma igreja se torna politicamente amiga de um grupo, automaticamente se torna inimiga de outro. Isto é totalmente contraditório à natureza da Igreja e à sua missão na terra que é atrair todos os homens para Cristo, através da fé em Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a fé une as pessoas, a política partidária divide e provoca discórdia jogando irmão contra irmão. Não estou dizendo que não se deve fazer política, sem política a sociedade não sobrevive, estou dizendo que cada uma tem o seu lugar, a política é do mundo, a religião e a fé é de Deus. A política partidária visa o poder, a religião, como o próprio nome indica, visa ligar o ser humano ao seu criador, portanto assim como o poder terreno não pode levar o homem a Deus, até o afasta do Cristo pois o poder corrompe, a religião não pode ser usada para chegar ao poder e adquirir riqueza, Jesus deixou bem claro como é difícil para um rico entrar no reino de Deus. Ser rico não é pecado, o problema é que a riqueza corrompe, raros são os ricos que não se entregam ao vício, ao orgulho, à soberba, à vaidade e que não prejudicam e exploram seus semelhantes para enriquecer ainda mais, raros são os ricos que usam o dinheiro para o bem do próximo e para fazer a vontade de Deus.
      Quem faz da religião um meio de enriquecer e obter poder não é cristão, pode até ter decorado a bíblia inteira, mas não conseguiu compreender a verdadeira mensagem do Cristo, que mesmo sendo o filho de Deus, nunca reivindicou para si o poder e as riquezas do mundo (como queria o demônio que o tentou), pois seu reino não é deste mundo, este é um mundo de maldade, injustiças e sofrimento, um mundo de ilusão onde tudo passa e do qual não levaremos nada, nem mesmo nossos próprios corpos.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.