Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 28 2016

Ibope aponta que Jones William lidera com 51% dos votos, em Tucuruí

                   

O pré-candidato Jones William (PMDB) lidera nas intenções de voto para prefeito de Tucuruí. Na pesquisa realizada pelo Ibope, ele aparece em 1º lugar na preferência dos eleitores, com índice de 42% na pesquisa estimulada, na qual o entrevistador sugere nomes de pré-candidatos.
      
Já na pesquisa espontânea (quando não se apresenta nomes de pré-candidatos aos entrevistados), William também aparece em 1º lugar, com 31%. Em 2º lugar, aparece o nome do vereador Jairo Holanda (PSDB), com 34% das intenções de voto na estimulada e 28% na espontânea. Já os demais pré-candidatos, professor Jonatas (PSol) e Joilson (PTB) alcançaram 6% e 4%, respectivamente (veja mais abaixo). 
       
Outros candidatos, como o coronel Barata (PSD) e engenheiro Midson, alcançaram 1% e 0% das intenções de voto, respectivamente. Durante a pesquisa, os entrevistados responderam à seguinte pergunta: Se a eleição para prefeito fosse hoje, em quem votaria para prefeito de Tucuruí? Quando o Ibope apresenta somente os 2 primeiros colocados na pesquisa, Jones William mantém a liderança e amplia a vantagem, com 51% dos votos contra 37% de Jairo Holanda. 
     
Os votos brancos e nulos somam 7% e 5% não souberam ou não responderam. Perguntados em quem não votariam “de jeito nenhum”, 27% disseram que em Jairo Holanda e 18% em Jones William. O Ibope também quis saber sobre a avaliação do prefeito Sancler Ferreira (PPS). Dos entrevistados, 40% consideram a administração ruim ou péssima; 36%, regular, e 21%, boa ou ótima. Perguntados sobre a forma como o prefeito administra Tucuruí, 59% disseram que desaprovam e 32% que aprovam.

Quando o Ibope simula a disputa municipal de Tucuruí entre os primeiro e o segundo colocado nos cenários anteriores, o candidato Jones William, do PMDB, aufere larga vantagem contra seu adversário Jairo Holanda, do PSDB:
Screen Shot 07-28-16 at 10.56 AM
       
JATENE
        
Sobre a gestão do governador Simão Jatene (PSDB), 40% dos entrevistados avaliaram o Governo regular, 31% ruim ou péssimo e apenas 17% ótimo ou bom. Outros 32% consideram ruim ou péssimo; e 14%, ótimo ou bom.
       
Como foi feita a pesquisa
       
O Ibope ouviu 301 pessoas entre os dias 22 e 25 de julho deste ano. A margem de erro estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos, o que demonstra nível de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo DIÁRIO DO PARÁ e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) sob o protocolo Nº PA-00431/2016.
            
Fonte: Diário do Pará.

             

3 comentários:

  1. Isso mostra que o povo está cansado de ser besta . O povo de Tucuruí almeja dias melhores ,concursos transparentes ,empregos ,respeito ,merenda nas escolas, salários dignos ,

    ResponderExcluir
  2. Estamos cansados de ilegalidade do atual prefeito . Último concurso só passou a família dele , há nepotismo da irmã dele ser secretária de educação ,ninguém faz nada ,cadê o poder público . Os vereadores são paus .andados , mas o povo vai dar a resposta no dia da eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da Secretária legalmente não é nepotismo porque ela exerce cargo político, no caso Secretária de Governo não é ilegal.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.