Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 12 2016

Descaso - Sancler o destruidor...


Sancler Ferreira (PPS) - Prefeito de Tucuruí
A situação das pontes na parte mais antiga da cidade nas ruas Assis de Vasconcelos, Av. Getúlio Vargas e Passagem São Jorge estão desabando por puro abandono da Prefeitura. Depois de mais de vinte anos de abandono dos governos Cláudio Furman e Sancler Ferreira, as pontes mais antigas de Tucuruí estão desabando. Sancler construiu pontes no Beira Rio mas deixou cair as Pontes mais antigas, o prefeito constrói de um lado mas destrói de outro, é a sua natureza...
        
Muitos assessores dizem para defender Sancler e o emprego, que as pontes e o cais foram obras mal feitas, mas se fosse obra mal feita ela aguentaria vinte anos de abandono? Durou foi muito, até a ponte da Passagem São Jorge que tem uns 40 anos não está resistindo à incompetência desta administração. A pergunta que fazemos é onde estão os vereadores de Tucuruí? Isso se é que tem algum vereador de verdade na CMT.
       
A Câmara não fiscaliza o prefeito, em vez disso se apressam a aprovar a venda da nossa água, a criação e o calote na Previdência Municipal (IPASET) assim como o aumento da contribuição previdenciária dos servidores, o aumento de passagem de ônibus, entre tantos outros projetos que prejudicaram os servidores municipais e toda a população de Tucuruí, a coisa chegou a tal ponto que se Sancler mandar, eles aprovam a revogação da Lei da Gravidade em Tucuruí, todo mundo sairia flutuando por aí feito balão... 
        
Outra coisa em que os vereadores são muito competentes: Promover escândalos como a fraude nas diárias, que obrigou o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) a fazer uma Mega Operação (Operação Citronela) em que apreendeu inúmeros documentos na Câmara Municipal de Tucuruí, uma vergonha para o nosso município e para o nosso povo... Veja a matéria no site do Ministério Público Estadual.
           
Operação Citronela - GAECO aprende documentos na Câmara Municipal de Tucuruí.
A Prefeitura não dá manutenção às obras públicas por puro descaso, por incompetência e porque o Prefeito teria quer gastar o dinheiro da prefeitura para o bem do povo, é bom lembrar que todas as obras e reformas na cidade foram feitas com dinheiro do Governo Federal (PAC) e com dinheiro de convênios (poucos) com o Governo do Estado. Nestes quase oito anos de "governo" (93 meses) e com uma arrecadação média de mais de vinte e dois milhões por mês, o governo Sancler (Sem contar os quatro anos em que foi vice, quando se dizia que a cidade tinha dois prefeitos), já recebeu mais de dois bilhões, sendo que deste dinheiro não sobrou nada e não foram feitas obras com recursos da Prefeitura, onde foi parar toda esta dinheirama? Dois bilhões é muito dinheiro, ainda mais para uma cidade pequena como Tucuruí, pequena, mas que é a quinta maior arrecadação entre os 144 municípios do Estado do Pará.
        
Mas o Folha reconhece que a culpa não é somente do Prefeito, maior culpado é quem deveria fiscalizar o prefeito e defender os interesses do povo de Tucuruí e não fez nada, pior, além de não fazer nada ainda apoiaram os mal feitos e os desmandos do prefeito Sancler Ferreira, desta forma os vereadores se tornaram mais que omissos, se tornaram seus cúmplices. A Presidente Dilma foi afastada do cargo sem ter nenhum processo de desvio de dinheiro público na justiça, já o Prefeito Sancler além de dezenas de processos está com seus bens bloqueados na justiça, e os vereadores não fazem nada, ao contrário, eles mesmos por sua vez também estão sendo processados.
        
No caso das pontes uma coisa bizarra, uma ponte desabou e o vereador que mora ao lado da ponte não fez nada, pelo contrário, se fingiu de morto e fez do local ao lado que deveria ser uma praça e que é a entrada fluvial da cidade, um depósito particular de material de construção. A população de Tucuruí é muito pacata e tolerante para aceitar situações como esta.
       
Mas vamos às imagens do abandono e do caos na porta de entrada de Tucuruí e em seu centro histórico.
          
Ponte da Av. Assis de Vasconcelos na Matinha, desabando por abandono e falta de manutenção.
      
     
Ponte da AV. Getúlio Vargas, a ponte está cedendo colocando os transeuntes em risco de morte, esta ponte pode desabar a qualquer momento. Não se sabe porque o Corpo de Bombeiros ainda não fechou o tráfego em cima da ponte. O MP deveria tomar conhecimento e tomar as devidas providências mandando o Corpo de Bombeiros fazer uma vistoria nas fundações e na cabeça da ponte.
       
    
Nesta imagem vemos as encostas da referida ponte desabando, podendo comprometer a rua e até residências adjacentes, mais um trabalho para o MP.
     
 
Ponte da Passagem São Jorge, esta ponte de mais de quarenta anos também está sucumbindo ao abandono a a oito anos de desgoverno Sancler Ferreira.
 
   
Outra ponte da Av. Getúlio Vargas, esta ponte não resistiu ao abandono e a falta de manutenção e caiu, no entanto algumas pessoas à pé e em motocicletas insistem em passar por cima da ponte o que pode acarretar uma tragédia, mais serviço para o MP.
     
      
A mesma ponte vista de outro ângulo, parece que estamos vendo uma rua do Japão depois do terremoto...
   
   
Nesta foto no mesmo local podemos ver o comércio do vereador Marajá a uns 30/40 metros da ponte, ponte esta que o vereador finge que não vê.
     
     
Nesta foto vemos o abandono e a falta de manutenção do Cais de Tucuruí, podemos ver também centenas de urubus, simbolo da administração Sancler Ferreira
   
   
Esta cena vista de outro ângulo
   
   
No local onde foi projetada e deveria ter sido construída uma praça, serve hoje de depósito de material de construção de vereador. É claro que não interessa ao vereador perder o seu "depósito" para o povo de Tucuruí.
      
       
A feira Livre também está abandonada, lixo e muita sujeira, quem gosta são os urubus, símbolo desta desadministração municipal...
   
     
     

2 comentários:

  1. Vamos eleger o sucessor da prefeito ,por mais 4 anos sem água na torneiras,com urubus nas ruas,falta de emprego,corrupção ,sem medicamentos nos postos ,etc Você eletor vc tem a decisão de mudar a história de Tucuruí .

    ResponderExcluir
  2. Nessa ponte da passagem são jorge o descaso é tão grande, pra você ter ideia, quando se fecha a escadaria para os eventos, os carros e as motos tem saida pelo cais e pela passagem, com o cais arrebentado onde sobra? a ponte não tem mais proteção do lado, porem a estrutura dela estava perfeita, ai veio o governo do dignissimo ai, e foi "arrumar um cano pra melhorar a distribuição de agua" nao melhorou nada, e o pior, ele deixou esse buraco, que vira uma piscina de lama quando chove, poxa, a rua ja e estreita, os carros evitam de passar no buraco, virou um perigo só. irresponsável desse.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.