Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 10 2017

Justiça Federal realiza Audiência Pública para decidir sobre as casas do Conjunto Cristo Vive

Foi realizada uma Audiência Pública pela Justiça Federal, Ministério Público Federal, Prefeito Jones William, Vice Prefeito, Secretários Municipais, Vereadores da Câmara Municipal de Tucuruí e representantes da Caixa Econômica Federal, com os moradores do Conjunto Residencial Cristo Vive. A audiência foi realizada no Santuário da Igreja Assembleia de Deus.
              
Segundo o Juiz Federal Excelentíssimo Dr. Hugo, foi determinado que fosse feita uma Perícia Técnica das casas, incluindo as áreas danificadas pela erosão da água da chuva, essa perícia será feita pelo campo de engenharia da UFPA, que vai entregar em 45 dias a perícia preliminar, e em noventa dias será concretizada a perícia final, quando a prefeitura fará o recadastramento dos moradores e encaminhará para a Caixa Econômica Federal, que por sua vez fará a triagem de cada um dos cadastrados, só então depois de todo esse levantamento, o Juiz se manifestará no processo e dará a sua decisão!
         
Vejam as imagens da Audiência:
         
   
   
    

4 comentários:

  1. Amigo, sei que é besteira perguntar, mas porque toda essa passividade na atual gestão? Jones é uma ótima pessoa, eu estou achando o governo dele bom nesse começo, mas já vão parar de correr atrás dos nossos direitos e deixar de informar as mazelas da cidade? Voce adm da pagina tem um perfil de sindicalista, que me inspira de certa forma mas também me decepciona. Eu sou funcionario publico, e mesmo no começo de um governo, o qual temos que dar um voto de confiança, nos tambem temos que nos impor. Não se fala mais de falta de água (Já vi um post culpando desmatamento, até válido) mas tem que ter mais, eu sou um funcionario de 2014 e sinceramente, ninguem vai lutar pra tirar essa carga horaria ridicula de 8 horas diarias? Só prejudica o funcionalismo público, e hoje teve 2 assaltos na frente de uma escola do mangal, tinha gente pulando o muro pra vender droga por lá, espero que veja como uma critica construtiva, admiro seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é longo, então vamos responder por partes. Não existe passividade alguma do Folha, nós sempre tomamos e assumimos posição, e o mais importante: Assumimos esta posição publicamente e assinamos embaixo, não nos escondemos no anonimato. Se você dá um voto de confiança a um governo não pode "atirar" neste mesmo governo, isso não é voto de confiança. O que é voto de confiança? Segundo o dicionário voto de confiança é a esperança firme em alguém, em alguma coisa: ter confiança no futuro. Sentimento de segurança, de certeza, tranquilidade, sossego daquele que confia na probidade de alguém.
      Quanto à falta de água na cidade, na matéria que você mencionou esta questão está suficientemente esclarecida.
      A "carga horária ridícula" de oito horas é a mesma que está no Edital do Concurso que você fez se não queria trabalhar oito horas não devia ter feito o concurso, ou devia ter feito concurso para outra função que exige apenas seis horas, o problema é que as pessoas entram no serviço público e não querem trabalhar, mas querem receber salário, se o Prefeito está exigindo que você trabalhe e cumpra o horário previsto no Edital do Concurso ele está certo.
      A segurança pública é feita pelas polícias militar e civil que estão subordinadas ao Governo do Estado. O que o Prefeito pode fazer é criar a Guarda Municipal e fazer o concurso para os agentes, neste caso a Guarda Municipal pode ajudar as polícias na segurança (inclusive armada) dos prédios e logradouros públicos.
      O que é o Folha de Tucuruí? O Folha de Tucuruí é um blog particular sem qualquer tipo de financiamento (inclusive público), foi criado e é mantido por voluntários, portanto não temos obrigação e nem nos sentimos obrigados a apoiar ou fazer oposição a governo ou partido politico algum, as matérias postadas refletem apenas a opinião dos donos do Blog.
      Hoje as rádios da cidade não estão mais censuradas pelo Prefeito, se você tiver alguma crítica ou denuncia contra a atual administração municipal poderá exercer seu direito de crítica livremente nas rádios locais.
      Quando e SE os Editores do Folha resolverem e acharem que devem criticar e fazer oposição à atual gestão, o faremos livremente quando acharmos que é o momento e a hora certa, já que as nossas matérias e a nossa linha editorial refletem a nossa opinião e posicionamento.
      O nosso posicionamento atual é de dar um voto de confiança ao atual gestor que está a menos de três meses no cargo.
      Um abraço, esperamos que tenhamos sido claros em nosso posicionamento, agradecemos a sua participação e pedimos desculpas se de alguma forma a nossa resposta realista e incisiva possa lhe contrariar ou ofender, já que esta não é a nossa intenção.

      Excluir
  2. Bom dia....também sou funcionário público Municipal e acho que a carga horária de 8hs é a mesma que qualquer funcionário privado exerce, portanto não é ridícula. Ridículo é trabalharmos menos, muitas vezes ganharmos mais, e sermos ignorantes e irresponsáveis em nossas repartições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o servidor público trabalha 40 horas semanais (8 horas de segunda a sexta), o trabalhador privado trabalha 44 horas semanais, já que trabalha quatro horas no sábado.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.