Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 27 2017

Tucuruí - Prefeitura finalmente obedece à Lei da Transparência - Consignados

                    
A Prefeitura de Tucuruí finalmente está cumprindo a Lei da Transparência e disponibiliza diversas informações em seu portal na Internet. O Folha lutou muito para que isso acontecesse e finalmente aconteceu, agora a população pode acompanhar em tempo real as receitas e despesas da Prefeitura de Tucuruí, inclusive hoje tem conhecimento de todas as licitações.
            
Folha de Pagamento
      
No caso da Folha de Pagamento dos servidores as informações sobre lotação, cargos e salários estão disponibilizados na rede.
      
Para acessar o nome e salário de todos os servidores municipais do mês de fevereiro é só seguir estes procedimentos:
      
1 - Clique no link http://www.pmt.pa.gov.br/
      
2 - Vai aparecer as últimas publicações com as licitações, feche esta janela.
     
3 - No menu tecle em: Transparência, vai aparecer um sub-menu, tecle em Gastos com Pessoal
     
4 - No menu que abrir escolha a opção: Gastos com servidores
       
5 - No novo menu tecle em: Renumeração
     
6 - Vai aparecer uma página com o ano (2017) e o mês atual, no caso escolha o mês de fevereiro (Março ainda não tem Folha de pagamento).
          
7 - Tecle em pesquisar e espere o arquivo carregar (pode demorar um pouquinho para abrir, tenha paciência... Pronto você já tem à disposição o nome e salário de todos os servidores da PMT. Os nomes estão em ordem alfabética.
        
Empréstimo Consignado
      
O SINSMUT está em negociação com a Prefeitura para que os servidores possam fazer o empréstimo Consignado em outro banco, já que a Caixa Econômica está se recusando a fazer o empréstimo, sendo assim, o SINSMUT vai entrar em contato com o Banco do Brasil, Banco do Estado e mais um banco ainda não definido, para que os bancos façam uma proposta de Empréstimo Consignado aos Servidores Municipais, de posse das propostas o SINSMUT vai escolher o banco que cobra a menor taxa e indicar ao Prefeito. 
      
Com esta providência em breve a questão dos Empréstimos Consignados dos Servidores Municipais estará resolvido. Com isso ganha a população de Tucuruí, ganham os comerciantes da cidade que terão mais dinheiro circulando em Tucuruí e ganha o Servidor Municipal.
         

6 comentários:

  1. É, isso daí pode até estar ok, mas quanto as licitações tem muita coisa estranha, por exemplo, não estão dando a devida publicidade no site dos editais, eles só aparecem lá quando já estão perto da abertura das propostas. No mínimo estranho e conveniente, não? Tem uma licitação lá que a abertura é hoje mas ela só foi publicada no site ontem. Mas o edital é do dia 14/03. No mínimo curioso isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O portal da PMT foi totalmwnte refeito recentemente e naturalmente precisa de ajustes, no entanto é preciso reconhecer o enorme avanço da transparência pública em Tucuruí, na administração passada não tinhamos acesso, por exemplo, à Folha de Pagamento da PMT nem com a ajuda do MPE. Hoje a Folha de Pagamento é atual, o povo sabe quem trabalha na PMT, qual cargo exerce, e quanto recebe mês a mês, coisa impensável no tempo do Sancler. O Folha lutou muito pela transparência na prefeitura e acreditamos que a tendência é que melhore ainda mais. A administração municipal não tem mais medo do povo saber o que faz, quanto recebe, quanto gasta e onde e como gasta o dinheiro público. Um grande avanço. No entanto lamentamos por aqueles que procuraram o nome do Raimundo e da Equipe Folha entre os servidores com gratificação e vantagens além do salário normal do cargo para o qual foram nomeados por concurso e não encontraram nada... Que decepção (Rs rs rs).

      Excluir
  2. já existia o acesso a folha de pagamento desde o ano passado. e o site não passou por tantas reformulações assim....continua o mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a PMT publicava a Folha de Pagamento... Com dez ou onze meses de atraso (isso quando publicava), em dezembro era publicada a Folha de Pagamento de fevereiro, isso aconteceu até o fim do mandato do sancler. Em uma ocasião o MPE teve que apreender computadores da PMT para ter acesso à Folha de Pagamento pois nem o Ministério Público tinha acesso a ela, na ocasião foi uma correria no prédio da prefeitura, vejam: http://folhadetucurui.blogspot.com.br/2014/06/tucurui-justica-obriga-prefeito.html -----------
      Veja mais esta matéria em que o Folha denuncia a falta de transparência: http://folhadetucurui.blogspot.com.br/2015/04/prefeituras-paraenses-na-mira-do-mp.html ---------
      Vejam matéria denunciando o Sancler por falta de transparência: http://folhadetucurui.blogspot.com.br/2016/01/prefeito-de-tucurui-sancler-ferreira.html --------
      Folha comenta a falta de transparência em Tucuruí que foi notícia até no Diário do Pará. http://folhadetucurui.blogspot.com.br/2014/02/o-prefeito-de-tucurui-demonstra-mais.html --------
      O Folha de Tucuruí é um arquivo e em suas matérias estão retratadas todas as mazelas do governo Sancler, não tem como negar, tudo está registrado na Internet para que a população nunca esqueça.

      Excluir
  3. Realmente é verdade. Eu acompanhava a folha de pagamento no site da prefeitura e eram meses de atraso.
    Inclusive nós que precisávamos comprovar a existencia de contratados, tivemos dificuldades porque a Folha de pagamento mais recente era de 6 meses anterior à quela data.

    ResponderExcluir
  4. E em relação aos empréstimos consignados? Alguma posição do sindicato a respeito das propostas de convênio? A caixa menospreza o funcionalismo público municipal e nada será feito... Estamos aguardando outro banco fechar o convênio mas quando será? Existe alguma coisa em tramitação, por exemplo? E deixo meus parabéns para o sindicato dos servidores públicos municipais de Tucuruí pela atuante força em defesa do servidor.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.