Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 05 2017

Golpe em Tucuruí?

        
Estaremos diante de um golpe em Tucuruí nos moldes do golpe no Governo Federal, quando o Temer Vice-Presidente, se aliou ao PSDB partido derrotado nas eleições e com ajuda dos recursos cedidos de empresários corruptos, financiou o golpe contra a Dilma usurpando o poder e rasgando milhões de votos?
         
Eleição em Tucuruí
     
Nas prévias do PMDB haviam três candidatos que disputavam ferozmente a indicação do partido para candidato a prefeito de Tucuruí, eram eles: Claudiney Furman, Artur Brito e Jones Willian. Jones foi candidato graças ao Helder Barbalho que defendeu a sua candidatura mesmo contra a vontade da maioria do Diretório Municipal e do Parsifal, que preferiam um candidato mais fraco para concorrer com o candidato do prefeito e do governador.
        
Helder se impôs e o candidato foi o Jones, Claudiney se afastou e apoiou o candidato do Prefeito no que foi acompanhado pela família Furman, menos o Clóvis e família que rompeu com o Claudiney e com o Claudio para apoiar o Jones. O Artur Brito concordou em ser o vice-prefeito e a chapa ganhou as eleições.
              
Neste meio tempo Sancler e seu grupo ao não conseguir impedir a candidatura do Jones com a ajuda da maioria do diretório municipal do PMDB, e sabendo pelas pesquisas internas que havia uma grande chance de perderem as eleições, partiram para o plano B, Sancler e um empresário local investiram pesado nas eleições de dez vereadores, Sancler investiria para eleger cinco vereadores e o tal empresário investiu na candidatura de outros cinco, a estratégia deu certo e o grupo do Sancler fez maioria na Câmara Municipal, o objetivo do grupo sempre foi permanecer no poder mesmo tendo perdido as eleições e só existem duas formas de tomar o poder sem ganhar eleições, uma é no tapetão, ganhar a eleição na justiça e outra é ganhar no golpe, tira o eleito e coloca outro que se torna refém do grupo e assim o referido grupo se mantém o poder. 
         
Só que para isso é preciso ter maioria no legislativo, influencia no judiciário, influencia na grande mídia, sabotadores colocados em local estratégico para sabotar o governo e fabricar documentos comprometedores, e uma equipe de formadores de opinião em sincronia, para influenciar a população nos grupos sociais da Internet. Sem apoio popular não tem golpe, então a solução é manipular a opinião pública.
        
Existe sim uma poderosa conspiração dentro da própria PMT e na CMT para afastar o Prefeito e colocar outro no lugar, com isso este "outro" se tornaria refém do grupo do ex-prefeito, assim o ex-prefeito e seu grupo voltariam ao poder, mesmo tendo perdido as eleições. 
              
O fato é que Prefeito não governa sozinho e a coordenação política do Jones e uma parte do Secretariado não está à altura da coordenação do grupo do ex-prefeito, este grupo ficou no poder por 12 anos e por isso tem mais experiência nos jogos políticos, além de jogar sem regras e no vale tudo, vemos as coisas acontecerem, mas não vemos reação contrária alguma, ora, este jogo é para profissionais e não tem regras, para a maioria dos políticos vale tudo para chegar ao poder. Tolerância em excesso é fraqueza e na política demonstração de fraqueza é fatal.
         
Ou o Jones reage e desarticula a conspiração e divide os golpistas, ou a sua situação vai ficar muito mais difícil em muito pouco tempo. O marido é o último a saber, mas este não é mais o caso, esperamos que o prefeito saiba enfrentar este desafio, pois Tucuruí não merece aquele grupo derrotado mandando em nossa cidade por mais quatro anos.
          
Acertos...
     
Podem verificar nas matérias antigas do Folha, em 99% das vezes nossas análises e previsões se concretizam, nossas opiniões se baseiam em décadas de experiência política. 
    
Raramente nos enganamos em se tratando de política, principalmente em Tucuruí. 
           
Prestem bem atenção a esta matéria e guardem ela na memória.
               
Poder não se divide, e poder sem autoridade não se mantém.
        
Na vida real e principalmente na política o lobo sempre vence e mata a ovelha... 
            
Então é melhor ser o lobo.
       

4 comentários:

  1. temer deu um golpe na dilma e o pt agora que dar outro golpe de troco.

    ou não temos constituição a ser seguida folha?
    já bastou o stf com lewandovisky passar por cima dela e manter direitos com a dilma sofrendo impeachment e o mesmo se acontecer com dilma.
    como sempre falei e tu não acreditou, o aécio ia chegar a hora dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se temos Constituição? A resposta é não, o Legislativo remendou tanto a Constituição que ela agora é um Frankenstein, um monstrengo irreconhecível, o legislativo remendou e a Lava Jato rasgou de vez.

      Excluir
    2. A Constituição já era faz tempo, não serve para mais nada, a não ser quem sabe ela ainda pode ser útil em um banheiro durante uma diarreia.

      Excluir
  2. Não sei se vocês sabem, mas os processos contra o grupo do Sancler como o processo dos 38 milhões, a Operação Citronela e o Processo do IPASET entre outros então bem adiantados, a única saída para a turma é assumir o poder e como disse o Jucá parar essa porra. Eles acreditam que no poder novamente poderão engavetar e ou arquivar os processos, então o golpe em Tucuruí é mais que pura ambição pelo poder, é uma necessidade e uma questão de vida ou morte...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.