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terça-feira 21 2012

Folha de Tucuruí requer à Câmara Municipal a relação de diárias dos vereadores e seus assessores

O Folha de Tucuruí através da sua representante Maria Correia, protocolou hoje um requerimento solicitando informações sobre as diárias dos vereadores e seus assessores nos últimos quatro anos. 
  
Estas e outras informações já deveriam ter sido disponibilizadas na Internet em obediência à Lei da transparência, mas por algum motivo que não sabemos qual é (mas podemos imaginar), a lei não está sendo cumprida.
   
Desafiamos os vereadores que não tiverem o que temer que tenham coragem e disponibilizem as informações sobre as diárias que receberam até o mês passado, a relação e salários dos seus assessores e a quantidade de diárias e gratificações pagas aos mesmos.
  
Aceitem o nosso desafio e nos surpreendam, mostrando que não tem nada a esconder do povo de Tucuruí e que cumprem a Lei.

E aí, alguém se habilita?
  
Amanhã vamos protocolar um ofício no Ministério Público Estadual com as cópias dos requerimentos à Prefeitura e Câmara Municipal, para que o MPE tome ciência da solicitação e vamos aguardar o prazo legal e esperar pelo cumprimento da Lei.
  
Abaixo a cópia do novo requerimento 
  
   
  

segunda-feira 20 2012

O momento em que um tanque do exército Sírio explode

Vídeo flagra momento em que um tanque do exército Sírio explode após ser atingido pelos rebeldes. Imagens impressionantes.

Folha de Tucuruí solicita a Prefeitura e Câmara Municipal informações sobre a Folha de Pagamento dos funcionários municipais.

O Folha de Tucuruí amparado na Lei 12.557 de 18 de novembro de 2011, protocolou requerimento ao Prefeito Municipal Sr. Sancler Ferreira, solicitando a cópia da Folha de Pagamento da Prefeitura de Tucuruí, dos meses de abril, maio, junho e julho de 2012.
   
Solicitou ainda que nas cópias da Folha de Pagamento conste o nome, matrícula, cargo, lotação, salário base, diárias, gratificações e demais vantagens recebidas pelos servidores da Prefeitura de Tucuruí.
   
Solicitou ainda informações sobre os gastos da PMT com propagandas institucionais e eventos públicos, e que nas informações sejam discriminadas quais as empresas beneficiadas, os valores pagos a cada uma, os serviços que foram prestados e os eventos em que as referidas empresas prestaram os serviços.
   
A Folha de Tucuruí através da sua representante também solicitou à Câmara Municipal de Tucuruí na pessoa do seu Presidente Sr. José Gomes da Silva, a cópia da Folha de Pagamento da Câmara Municipal de Tucuruí, dos meses de abril, maio, junho e julho de 2012.
   
Solicitou ainda que nas cópias da Folha de Pagamento conste o nome, matrícula, cargo, lotação, salário base, diárias, gratificações e demais vantagens recebidas pelos servidores da CMT.
   
Convém lembrar que o agente público que se negar e/ou dificultar o fornecimento das informações de interesse pessoal ou publico, ou adulterar e omitir deliberadamente informações aos cidadãos, estará cometendo crime de Improbidade Administrativa, entre outros crimes contra a administração pública, podendo portanto ser denunciado e responder na justiça pelos seus atos.
    
Abaixo as cópias dos requerimentos protocolados. 
     
Requerimento ao Prefeito Municipal
   
Requerimento ao Presidente da Câmara Municipal
   

Esgoto de escola é despejado em galeria pluvial em Tucuruí

Vejam as imagens, é incrível, mas na Escola Estadual Raimundo Ribeiro de Souza estão despejando o esgoto dos banheiros na galeria pluvial. A empresa responsável pela obra é a Quadra Engenharia e a obra está sendo executada pela prefeitura em convênio com o Governo do Estado.
   
Alô Vigilância Sanitária, alô SEMMA, alô Ministério Público, alguém tem de tomar alguma providência.
   
O meio Ambiente e a Saúde Pública agradecem.
   
Por falar em escola, na Escola Municipal Maestro João Leite Pioneira (a 50 metros da casa do prefeito) não tem água potável para os alunos, que para não morrerem de sede são obrigados a pedir água nas casas vizinhas. ISSO É UMA VERGONHA!!!
  
Agora vejam as imagens do esgoto da Escola Raimundo Ribeiro de Souza, sendo jogado na galeria pluvial. ISSO É UMA VERGONHA!!!

   

 
Esgoto da escola RRS a céu aberto e sendo despejado na galeria pluvial.
   

domingo 19 2012

A campanha eleitoral começa mesmo é na terça-feira

Propaganda na TV é ‘divisor de águas’ nas campanhas eleitorais 
  
Programas dos candidatos a prefeito e vereador começam na terça e dão largada a fase decisiva da eleição municipal. 
   
Considerada por especialistas, marqueteiros e candidatos como um divisor de águas nas campanhas, a propaganda eleitoral gratuita terá seu início nesta terça-feira (21) em todo o País. A campanha na televisão e no rádio dá largada à fase decisiva da disputa municipal e torna os candidatos conhecidos para o grande público, podendo influenciar os indecisos, que representam entre 8% e 15% do eleitorado nas principais capitais. 
   
"A televisão é o principal fator da eleição. Já era no passado e vai continuar sendo. É o único veículo que nos permite atingir os indecisos e os eleitores com menor consolidação das respectivas intenções de voto", afirma Antônio Lavareda, presidente da empresa de consultoria política MCI. 
   
De acordo com Lavareda, os reflexos da propaganda de TV podem ser vistos nas curvas das pesquisas de intenção de voto em um curto espaço de tempo. "No dia 30 de agosto, já vai ficar bastante perceptível o rumo das eleições nas capitais em função desses nove dias de propaganda na TV", avalia. 
  
Entre as campanhas, a expectativa é que o impacto seja observado em um período um pouco maior. “Nós esperamos que uma mudança aconteça entre 10 e 15 dias, depois disso mudamos o planejamento da campanha conforme acharmos melhor”, explica Ricardo Bérgamo, coordenador de marketing do candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB). 
    
Um exemplo recente da influência da televisão nas eleições municipais se deu na campanha de 2008, em São Paulo. Na pesquisa Ibope divulgada no início de julho, o então candidato Gilberto Kassab (PSD) aparecia com 11% das intenções de voto, enquanto Marta Suplicy (PT) liderava com 35% e Geraldo Alckmin (PSDB) tinha 32%. 
   
A partir do dia 19 de agosto daquele ano, quando foi veiculada a primeira propaganda eleitoral gratuita pelo rádio e pela TV, Kassab cresceu exponencialmente, enquanto o tucano caiu na preferência do eleitorado. Em outubro, Kassab tinha 27% das intenções de voto, contra 35% de Marta Suplicy (PT), e 17% de Alckmin. Kassab ainda chegou à frente da petista no primeiro turno com 33%, contra 32% de Marta, e confirmou sua vitória no segundo turno. 
   
"Toda campanha começa com um número de indecisos bastante grande e, a partir do rádio e da televisão, esse eleitor pode fazer sua decisão. É aí que é importante o papel do rádio e da TV: fornecer informações para a hora do voto", afirma Carlos Manhanelli, dono da primeira empresa especializada em marketing eleitoral do Brasil. 
   
De acordo com a lei eleitoral, os candidatos a prefeito e vice-prefeito farão suas propagandas das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 na rádio e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h na televisão às segundas, quartas e sextas-feiras. Os candidatos às câmaras municipais disporão do mesmo tempo às terças, quintas e sábados. 
   
Entretanto, segundo especialistas, essas propagandas em bloco, com duração de 30 minutos divididos proporcionalmente entre as coligações, têm pouca eficácia com o eleitorado. Importantes de fato são as inserções que entram na programação normal, assim como os comerciais publicitários convencionais. "A propaganda eficiente é a utilizada no mundo dos produtos. Senão, os grandes anunciantes comprariam blocos de dez, quinze minutos", aponta Lavareda. 
   
As inserções também são definidas pelo número somado de representantes de cada partido das coligações. 
   
Manhanelli afirma que um programa eleitoral para alcançar êxito deve ter, sobretudo, alta qualidade técnica. "A TV é altamente sintética. Não adianta ter muito tempo de TV e um programa de baixa qualidade. A TV vende um carro, um apartamento, em 30 segundos", afirma. 
   
Alta qualidade técnica, segundo Lavareda, se reflete em um bom roteiro, finalizado com boas imagens e uma edição competente. "No geral, tem que ter o conteúdo cognitivo e emocional adequados com os objetivos da campanha". 
   
Para alcançar essas metas, as campanhas separam uma grande parte do orçamento para o rádio e a televisão. 
   
Não existe, para Lavareda, uma regra genérica que garanta que uma campanha televisiva ou de rádio seja bem-sucedida. Um candidato, por exemplo, que é líder nas pesquisas, deve adotar uma postura diferente de um candidato que pretende ultrapassar este líder, que terá uma postura mais agressiva. "Uma campanha deve ser feita baseada nas interferências sociais, econômicas e eleitorais do momento. Não existe receita de bolo. Uma boa campanha é como um bom terno: feito sob medida", explica Manhanelli. Fonte: Site Último Segundo.