Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 31 2009

Versão do PMDB sobre a possível indicação para a CTTUC

A Direção do PMDB em Tucuruí, pelo seu Secretário Geral e Presidente vem apresentar uma versão do partido para o assunto de uma parceria com o Prefeito Sancler.
Apresentamos a seguir um relato dos fatos e gostariamos que fosse publicado para exclarecer as dúvidas a respeito:
O blog Folha de Tucuruí, publicou recentemente que o atual Gerente Regional do Detran, Amintas Pompeu, conhecido como Chavico ocuparia a Direção da CTTUC, com o beneplácito de seu irmão Benedito Chaves Pompeu, vice prefeito de Cametá pelo PMDB e antigo Chefe de Gabinete do Prefeito Parsifal em Tucuruí.
A verdade dos fatos é que pelo que se observa, o prefeito Sancler pretende fazer alguns ajustes em sua equipe de governo, conforme comentários de pessoas de sua confiança e nomes de pessoas que exercem funções com competência sempre são lembrados. Vez por outra me perguntam se eu iria gerenciar a Nossa Água, situação que nunca passou pela minha cabeça e creio que também nunca tenha passado pela cabeça do prefeito Sancler.
O Diretório do PMDB em Tucuruí não foi consultado, nem mesmo sondado pelo prefeito Sancler para vir a compor seu governo, não que tenhamos uma posição previamente definida a respeito, mas que isso nunca foi cogitado nem pela executiva do partido e creio que nem pelo prefeito Sancler.
O Deputado Parsifal Pontes, pessoa que exerce grande liderança sobre o Diretório não nos informou absolutamente nada a respeito de uma possivel composição com o prefeito Sancler e quando consultado sobre o assunto, autorizou a desmentir veementemente qualquer informação referente a tais boatos.

Osorio Pacheco Alves Filho
Secretário Geral -PMDB Tucuruí
Miguel Rodrigues de Oliveira
Presidente - PMDB - Tucuruí
===============================


Nota do Folha: Noticiamos fortes rumores que correm pela cidade principalmente entre os profissionais de imprensa de que o atual Gerente Regional do Detran, Amintas Pompeu, conhecido como Chavico, seria nomeado para o cargo de Diretor da CTTUC.

Sabemos que o critério para a indicação para membros de primeiro e segundo escalão não é somente a competência do indicado, diríamos até que esta qualidade infelizmente é considerada (quando é) em segundo plano nos governos do Brasil, em todos os níveis. O critério é prioritariamente político, se o indicado tiver outras qualidades como competência e seriedade, tanto melhor, mas não é uma exigência (não estamos nos referindo especificamente a este caso).

Na indicação em questão, vários indicadores nos convenceram da POSSIBILIDADE  de que os rumores estivessem corretos. Eis os indicadores:

1 - A família do Sr. Amintas aluga vários imóveis para a PMT, o que demonstra uma grande aproximação da mesma com o prefeito.

2 - O Sr. Amintas exerce cargo no governo do estado por indicação do PMDB.

3 - O Sr. Amintas é irmão do vice-prefeito de Cametá que é do PMDB e tem uma forte ligação como o Dep. Parsifal.

4 - O Sr. Amintas é membro do Diretório do PMDB em Tucuruí.

5 - O prefeito tem tido atitudes duras (que consideramos mesmo injustificadas) com membros (menos proeminentes) e até mesmo com simples eleitores  de partidos que considera como adversários (inclusive eleitores do PMDB), sendo improvável que contemplasse um "adversário" com uma autarquia ou qualquer outro cargo ou vantagem política. Lembremos que o PMDB (pelo menos em tese) é adversário político do prefeito já que caso o mesmo perca o mandato o PMDB terá a vice-prefeitura, a não ser que o partido ou a sua direção objetive alguma vantagem  ou conveniência maior em apoiar o prefeito, lembrando ainda que TODO partido político visa em primeiro lugar o poder.
Mas contrariamente à logica política (pelo menos aparentemente), vemos um membro do diretório do PMDB assumindo (ou na eminência de assumir) um cargo político no primeiro escalão do governo municipal???

6 - Está havendo muita reclamação quanto ao transito em Tucuruí. Diríamos que as reclamações (com razão) estendem-se a TODOS os órgãos de fiscalização da prefeitura, que neste governo teve uma significativa queda de eficiência e qualidade em suas ações. O que explicaria a saída do atual Diretor.

Diante do acima exposto e da possibilidade da indicação, resolvemos publicar a matéria. Consideramos ser a direção do PMDB em Tucuruí composta por pessoas íntegras e corretas, por isso cremos que a verdade está na posição oficial do partido, principalmente porque a indicação do Sr. Amintas ainda não é (pelo que sabemos)  um fato, e não passa de rumor, forte rumor,  mais ainda assim é um simples rumor.

Agradecemos à direção do PMDB a consideração para com o blog e nossos leitores. Agradecemos ainda o espírito democrático do Secretário Geral - PMDB Tucuruí, Sr. Osório Pacheco Alves Filho, ao se dispor a esclarecer os fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.