Alterar o idioma do Blog

terça-feira 10 2010

Demissões no Hospital Regional

Nossas fontes nos informaram que houve uma série de demissões no Hospital Regional de Tucuruí. A justificativa para as demissões seria as nomeações dos concursados. 

Bom, temos duas coisas a dizer sobre esta questão: 

1 - Todos conhecem a carência de funcionários no Regional, e todos sabem que os funcionários estão sobrecarregados, inclusive ficamos sabendo que ontem mesmo um médico no HRT atendeu 45 pacientes em três horas.
Ou seja, quatro minutos por paciente, sendo que o mínimo seria de quinze minutos por consulta. Todas as áreas do Hospital Regional estão sobrecarregadas. Se estas demissões foram para realmente nomear os concursados, e se o problema de falta de profissionais for sanado, tudo bem, mas se for por motivos políticos é lamentável. 

2 - Por que nem todos os contratados, prestadores de serviço, cargos de confiança e outros foram demitidos? Por que muitos apadrinhados de políticos fortes e de membros da direção do HRT permaneceram em seus cargos sem serem incomodados?  

Caso a Direção do HRT queira esclarecer esta questão ou exercer o direito de resposta, estaremos à disposição.

Um comentário:

  1. O concurso público é regra, o resto é exceção! Kd o MP q não fiscaliza e soluciona esses desmandos!! afinal de contas isso é prerrogativa constitucional dele!!! nesse parazão tem cada uma.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.