Alterar o idioma do Blog

sábado 08 2011

CMT - Vontade de acertar

Em reunião com os funcionários da CMT, o Vereador Zé Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí disse que os servidores daquela casa têm toda a liberdade de se dirigir a ele sempre que houver necessidade, e que ele além de chefe do executivo gostaria de ser amigo de todos.

Disse ainda que quer transparência na CMT e não quer nada de "errado" na Câmara, pois não gostaria de que os adversários e mesmo alguns "aliados" tenham algo contra ele como gestor da Câmara Municipal.

Claro que ele não disse isso com estas mesmas palavras, não teríamos como transcrever com exatidão a sua fala, já que não gravamos a conversa, no entanto a nossa fonte participou da reunião e este é o resumo do que foi dito.

Bom, parece que o vereador presidente está bem intencionado, agora se esta boa intenção vai se transformar em atos e em uma regra na CMT são outros quinhentos e só o tempo e o Folha dirão.

O Vereador presidente conhece as obrigações inerentes ao cargo que ocupa e a grande responsabilidade que pesa em seus ombros como chefe do Poder Legislativo em Tucuruí, e mais que isso, ele sabe da sua responsabilidade como fiscalizador dos atos do executivo, e ainda o mais importante: Tem perfeita noção de que é um representante do povo de Tucuruí e defensor do interesse público.

Na dúvida sobre como exercer com responsabilidade, competência e espírito público a chefia do Poder legislativo, o Vereador Presidente tem um ótimo exemplo de como se comportar como gestor, como chefe do poder Legislativo e como legítimo representante do povo, é só fazer exatamente o contrário do que fez o seu antecessor Chico Enfermeiro, e vai dar tudo certo.

Como sempre o Folha tem fé, torce pelo bem e acreditamos que todos tem direito a uma chance.

Um grande abraço ao Zé Gomes, a Equipe Folha lhe deseja muito sucesso.

23 comentários:

  1. Realmente o vereador Zé Gomes, ao escolher o Ademildo para continuar mandando e manipulando ainda mais na câmara e o Magalhães para ser o tesoureiro, já demonstrou o quanto ele veio para mudar a safadeza que se dizia existir anteriormente.

    Ora, faça um favor de não tentar confundir nossa inteligência.

    Ademildo todos sabem quem é, inclusive a Folha de Tucuruí, ou será que já esqueceram?

    Magalhães, sabemos o que fez nos governos do Furman, quando era chefe da Comissão de Licitação, alem dos rolos quando presidiu o Sindicato da Construção.

    Alias, o casarão dele foi construído na época do governo do Furman e eu pergunto: qual era o valor do salário dele?

    Será que com um discursinho demagógico ele fez com que todos perdessem a memória? A minha eu não perdi!

    O Zé Gomes não está fazendo exatamente nada ao contrário do que fez o seu antecessor, pois já começou igual ou pior. Mais do que o antecessor, ele sabe que está na mão do prefeito.

    Não vai demorar muito para, por ordem do prefeito, ele trair o grupo que o elegeu, o que já se observa nas entrelinhas de "seus discursos". Aguardem.

    Assim, nada mais correto do que afirmar que o Zé Gomes veio para mudar. Mudar para pior. O tempo dirá. E a Folha de Tucuruí, será que também dirá?

    ResponderExcluir
  2. A grande vantagem dessa nova mesa é que dessa vez nós temos a presença de dois representantes da oposição compondo a mesa que é o vereador Jones e a vereadora Edileuza, ou seja caso o Zé Gomes falhe os vereadores da oposição não serão coniventes com ele, como os outros foram com o Chico Enfermeiro. Se a nova mesa fracassar irá fracassa toda a camara municipal, pois a nova mesa está composta de oposição e situação. Desta vez não tem desculpa.

    ResponderExcluir
  3. Logo, logo o Zé Gomes estará nas mãos do Ademildo, assim como ficaram os ex-presidentes que deram autonomia a ele. O Ademildo e a Rivanier sabem usar direitinho os mecanismo que levam o presidente até as suas mãos. É esperar pra conferir, algo em torno de 3 meses.

    ResponderExcluir
  4. Ao primeiro anônimo, esta é a nossa grande diferença anônimo, nós temos fé no bem e apostamos nossas fichas no que tem de melhor nos seres humanos.

    Muitas vezes nos decepcionamos, no entanto preferimos nos decepcionar a ter fé no mal e não acreditar em nada e em ninguém.

    Todos nós enxergarmos através do nosso próprio prisma e o que vemos retrata primeiro o que existe em cada um de nós.

    Nós acreditamos sempre nas pessoas, até que os fatos nos provem o contrário. Jamais vamos basear a nossa opinião em suposições do que acontecerá no futuro.

    É claro que o Zé Gomes caso as suas intenções sejam verdadeiras, terá que lutar contra forças poderosíssimas que querem se locupletar e manter Tucuruí no atraso.

    Moralizar a política em Tucuruí é tarefa quase impossível, reconhecemos. Até por que são vícios arraigados e que se mantém há décadas.

    No entanto sabemos e temos absoluta certeza de que não existe nada que impeça um ser humano de atingir os seus objetivos, quando ele quer acertar e quando ele invoca a proteção e a ajuda de Deus.

    Já dissemos e vamos repetir sempre, NÃO TEMOS FÉ NO MAL.

    Sabemos que a moralização da Câmara Municipal contrariará os interesses dos poderosos inimigos do povo.

    Vampiros, sanguessugas e demais corruptos lutarão com unhas e dentes para impedir a defesa do interesse público.

    Se o Zé Gomes sucumbirá à corrupção e ao mal, não sabemos, torcemos para que não, só o tempo e o Folha dirão.

    Se ele fracassar nós vamos criticar sim, não entendemos por que a dúvida...

    ResponderExcluir
  5. Mais um indício de mudança na Câmara Municipal de Tucuruí, funcionários "fantasmas" efetivos da CMT, que são apadrinhados de políticos locais, que recebiam seus salários em casa sem trabalhar e sem "dar um prego em uma barra de sabão" como diz o ditado popular, começaram a comparecer ao serviço.

    Sem dúvida, é um bom começo...

    ResponderExcluir
  6. O ze gomes ja está nas mão do admildo e do magalhaes. um cara que não sabe ler, escrever e nen falar, vai assinar tudo que colocar na frente dele. o ademildo e o magalhaes vai ficar com as vida feita.

    ResponderExcluir
  7. Estou confiando nesta atual Mesa, sou brasileiro e não desisto nunca.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, hoje, ja se ver pela Câmara alguns servidores que ha tempo nao se via, mesmo nao trabalhando estao cumprindo horario e fazendo jus a seus salarios, como Joaquim, Doutora Sandra, Leno e outros, vixe, o Ze homes pisou no calo de alguns.

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber se essa ""estoria"de demitir todos os contratados e comissionados da pmt , e de verdade ou nao? ou e estoria para boi dormir....

    ResponderExcluir
  10. Eu estou confiando nesta nova diretoria da Câmara, sou brasileiro e não desisto nunca.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, os fantasminhas da CMT estão ressuscitando e cumprindo horário. Isso é fato, e fato inédito.

    Muito bom começo, ao contrário do Jatene, apesar do pouco tempo no comando da CMT e apesar dos videntes de botequim, o Zé Gomes já começou a trabalhar.

    É isso aí, muito doutor entupido de diplomas se ferrou tentando (ou fingindo que tentava) consertar e colocar o Brasil no rumo, mas foi um torneiro mecânico quem conseguiu.

    Se mordam preconceituosos.

    Que a dor-de-cotovelo e o despeito os consumam...

    É a sua vez Zé Gomes, esta é a sua grande chance, mostre o que um motorista de boa vontade pode fazer com a ajuda de Deus, estamos torcendo por você e por Tucuruí.

    ResponderExcluir
  12. Não é só os dois citados que conhecem os "mecanismos" para por rédeas nos presidentes da CMT.

    Diárias fajutas, aluguel de carros, reformas no prédio da CMT e compra de equipamentos principalmente de informática sem licitação, notas frias de gastos com combustíveis, empregos para parentes e cabos eleitorais na CMT e PMT, recebimento de comissão para aprovar projetos de interesse do executivo e para impedir CPIs e maquiagem nas prestações de contas...

    Estes são os "mecanismos" mais importantes para "domar" um presidente da CMT, agora ele só cai se quiser.

    Um sujeito esperto e de caráter tira isso de letra.

    ResponderExcluir
  13. Quero ver um tal motorista concursado com salário de 2.000 reais ir trabalhar.

    ResponderExcluir
  14. Com a palavra o Zé Gomes, não deve haver muitos motoristas ganhando R$ 2.000,00 na CMT e que segundo o anônimo não trabalha.

    ResponderExcluir
  15. Eu pensei que isso daqui era bem frequentado mas me enganei...erros de português falando que o Zé Gomes não sabe ler e escrever além de ser preconceito é uma tosca piada também...tem anônimo se achando a mãe Dina e prevendo o que o presidente vai fazer sem ele nem ter começado a trabalhar direito!Quer saber, eu digo que esse presidente aí vai colocar vcs todos-incluindo todos que foram citados- no chinelo, ele vai comandar. Estão abertas as apostas

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Coitado do povo de tucurui, agora que as mudanças estão acontecendo, as coisas pelo jeito vão ficar pretas, só se ouve falar em corrupção, será que aqui nessa cidade não tem politicos corretos e dignos do voto da população? o HMT vai sair do HRT? as neurocirúrgias vão continuar? gente a coisa é séria, tem gente morrendo, por falta de cirurgia, não por falta de médico mas sim por falta de espaço p/ realização de procedimentos emergênciais, o HRT está tão cheio que está impossivel realizar um bom atendimento, a população reclama,com toda razão, os servidores não podem executar um bom trabalho, pois a demanda é muito grande, o HRT está perdendo a sua caracteristica que é atendimento de alta e média complexidade, o municipio tem que assumir sua parte, fazendo a saúde básica, com certeza a coisa melhora 100%, gente é tanta pergunta sem resposta, que só JESUS p/ nos proteger desses corruptos.

    ResponderExcluir
  18. Gente deixe o Zé trabalhar, talvez ele seja diferente, não seja tão corrupto quanto seu antecessor, vamos esperar, como disse o anônimo acima, somos brasileiros, não desistimos nunca.

    ResponderExcluir
  19. Sabe aquele parente folgado que se enfiou na sua casa dizendo que era por pouco tempo e foi ficando, cara-de-pau que não gosta de trabalhar, e gosta de viver às custas dos outros?

    Pois é assim que vai acontecer com o HMT no HRT se ninguém der um chega-pra-lá vai ficar como está.

    A farrista boa de copo o deixou entrar, o pescador que quer vida mansa, sombra e água fresca pelo jeito vai deixar ficar, e o povo como sempre paga a conta e se ferra.

    Pobre Pará, pobre Tucuruí, pobre povo, mas também, não tinha escolha melhor mesmo...

    ResponderExcluir
  20. Tucurui agora vai entrar nos eixos. É 23 na PMT é 23 na CMT. Adeus Ptesada incompetente. Tá tudo dominado!!!

    ResponderExcluir
  21. Tucurui e sua política, precisa de pessoas serias e honestas como o seu Otávio pírarara,para poder sair da lama que esta.

    ResponderExcluir
  22. Tucurui agora sempre entrou nos eixos de todo governante que estiver no poder. Realmente no Tucuruí agora tá tudo dominado. Esta é a grande competência dos que administram os $$$$$$$ da Prefeitura, né mermo meu cumpadi?

    ResponderExcluir
  23. Ao anônimo que escreveu: Tá tudo dominado!!!
    Meu filho(a) você deve fazer parte do Comando Vermelho. Sai disso enquanto é tempo, e vai estudar pra ver se aprende a respeitar as diferenças. Preconceito não vai te levar a lugar nenhum!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.