Alterar o idioma do Blog

terça-feira 21 2012

Folha de Tucuruí requer à Câmara Municipal a relação de diárias dos vereadores e seus assessores

O Folha de Tucuruí através da sua representante Maria Correia, protocolou hoje um requerimento solicitando informações sobre as diárias dos vereadores e seus assessores nos últimos quatro anos. 
  
Estas e outras informações já deveriam ter sido disponibilizadas na Internet em obediência à Lei da transparência, mas por algum motivo que não sabemos qual é (mas podemos imaginar), a lei não está sendo cumprida.
   
Desafiamos os vereadores que não tiverem o que temer que tenham coragem e disponibilizem as informações sobre as diárias que receberam até o mês passado, a relação e salários dos seus assessores e a quantidade de diárias e gratificações pagas aos mesmos.
  
Aceitem o nosso desafio e nos surpreendam, mostrando que não tem nada a esconder do povo de Tucuruí e que cumprem a Lei.

E aí, alguém se habilita?
  
Amanhã vamos protocolar um ofício no Ministério Público Estadual com as cópias dos requerimentos à Prefeitura e Câmara Municipal, para que o MPE tome ciência da solicitação e vamos aguardar o prazo legal e esperar pelo cumprimento da Lei.
  
Abaixo a cópia do novo requerimento 
  
   
  

13 comentários:

  1. O Folha de Tucuruí e a população tem uma dívida de gratidão para com o cidadão Ademildo Medeiros, graças a ele e ao seu senso de justiça, nós acordamos e nos lembramos de que há muito tempo (quase dois anos) temos nos esquecido de fiscalizar a Câmara Municipal e seus vereadores.
    Mas de agora em diante vamos aproveitar para recuperar o tempo perdido.
    Temos certeza de que como nós, toda a população de Tucuruí quer saber como os vereadores gastam o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas de bem agradecem!

    ResponderExcluir
  3. O Jornalista Investigativo WELLINGTON HUGLES, com seu faro 007 deverá desvendar esse mistério pra população. Afinal WELLINGTON HUGLES é assessor direto do presidente Zé Gomes e persiguidor direto do Prefeito Sancler. Nada melhor pra ele do que demonstrar as contas do Zé Gomes para mostrar que lá não tem falcatrua. Caso seu candidato Zé Gomes ficará no mesmo nível do Sancler que ele tanto persegue. Com a palavra WELLINGTON HUGLES.

    ResponderExcluir
  4. quero tanto ver a vaia que o povo da matinha deu no povo do sancler no dia do comicio deles. vcs sabem onde eu consigo ver? grata.

    ResponderExcluir
  5. Não sabemos, mas mais cedo ou mais tarde alguém deve jogar na net. Tem muita gente curiosa, só se fala nisso na cidade.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade as vaias foram para uns três candidatos a vereador. O candidato a prefeito foi aplaudido por todos.

    ResponderExcluir
  7. O Prefeito foi muito aplaudido! Apenas alguns Vereadores que foram vaiados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pra que ficar repetindo a mesma coisa?

      Excluir
    2. Apenas para enfatizar o que querem distorcer, manipular e confundir!

      Excluir
    3. Por beneficio, eu vaio qualquer um e aplaudo qualquer um, só me mostrar quem é.

      Excluir
    4. Não precisava, os leitores do Folha são pessoas esclarecidas e bem informadas, só precisamos repetir as coisas para crianças pequenas, pessoas com problemas mentais ou para os imbecis.
      Como não é o caso, basta escrever uma vez que todos os que acessam o Folha não sendo analfabetos funcionais, tem capacidade para interpretar textos.

      Excluir
    5. No caso desse Blog é necessário até repetir, visto que imparcialidade passa longe daqui.

      Excluir
    6. CORREÇÃO: Quanto à nossa afirmativa de que: todos os que acessam o Folha não sendo analfabetos funcionais, tem capacidade para interpretar textos, temos que reconhecer que infelizmente existem algumas exceções, alguns (felizmente muito poucos) não tem esta capacidade.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.