Alterar o idioma do Blog

sábado 08 2015

Índios acamparam na entrada da obra de Belo Monte

Situação se agrava em Altamira... HOJE imagens

Na madrugada do dia de hoje por volta das 5 horas da manhã os índios da volta grande do Xingú acamparam na entrada da obra de Belo Monte no sítio Pimental, moradores de Altamira, da vila residencial de Belo Monte e os trabalhadores que estão alojado no sítio Canais e trabalham em Pimental não conseguiram ir ao trabalho hoje, devido a entrada do sítio Pimental estar bloqueada pelos índios, até o momento eles só permitem a saída dos trabalhadores, retornar ao canteiro de obra não estão permitindo, a situação complicou-se devido sábado e Domingo serem folga dos trabalhadores e os mesmo estão sitiados na obra e os que estão na cidade não poderão entrar para trabalhar.
    
Trabalhadores que saíram enfrentam uma longa caminhada, da entrada da sitio Pimental até Altamira são 70km, todos na esperança de pegar uma carona depois da barreira dos índios,lembrando que só podem sair e não podem voltar.
    
Chegaram as primeiras imagens dos trabalhadores em caminhada pela estrada, depois de uma noite de trabalho.
    
Segundo informações atearam fogo no ônibus da empresa, mais esta informação ainda não foi confirmada. Observe na imagem fogo no final da estrada.
     
O MAB liberou a estrada ontem as 19:00 horas, na entrada e saída de Altamira, depois de negociarem as reivindicações.
   
Geralmente quando os índios ocupam ficam em média 05 dias, conforme fizeram anteriormente.
     
Fonte FaceBook - Suely Carvalho.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.