Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 01 2016

Não sou negro, sou preto...


   
Excelente vídeo mostrando o preconceito oculto e disfarçado de "Politicamente Correto", se o cidadão é preto e você procura outro nome para identificar a sua cor, isso significa que se referir a uma pessoa como sendo preto é ofensa e racismo. Ter medo ou vergonha de dizer que um preto é preto, isso sim é racismo e preconceito, qual o problema de ser preto e ser chamado de preto??? Branco é branco, ninguém chama branco de claro e alvo... Então deixa de ser hipócrita e preconceituoso.

É como a estupidez de dizer que a velhice é a melhor idade, melhor idade o escambau, quem foi i idiota que inventou esse negócio de que a velhice é a melhor idade? Esse cara é um perfeito imbecil ou estava de gozação com os velhinhos... Pô, a velhice é uma idade como qualquer outra, nem melhor e nem pior, dizer que a velhice é a melhor idade é simplesmente preconceito é dar uma de Temer e dizer que ter câncer é bom...

Dizer que a velhice no Brasil é melhor que ser jovem é o maior cinismo e a maior cara-de-pau do mundo. Ser velho no Brasil e receber uma aposentadoria de miséria que mal dá para comprar remédio, sim porque doenças na "melhor idade" são esperadas devido ao desgaste natural dos órgãos causadas pelos abusos e pelo processo de envelhecimento, isso é bom?

Mas tem muito idoso que aproveita a aposentadoria e aproveita a vida... Mais hipocrisia, quem aproveita a vida na velhice é porque tem dinheiro e saúde, pois com dinheiro e saúde qualquer idade é a melhor, agora sem saúde qualquer idade é uma merda.

Vou completar sessenta anos em 2017 e para mim estou ficando velho, não acho e nem acredito que estou entrando para melhor idade... Velhice é uma idade como qualquer outra, com vantagens e desvantagens, o fato de estar mais próximo da morte não me intimida ou entristece por dois motivos: Primeiro que todos nós jovens ou velhos estamos sujeitos a morrer a qualquer momento, juventude não é garantia de vida longa, segundo porque acredito na imortalidade do espírito, sendo um espírito imortal e sei como a vida é passageira (meus quase sessenta anos passaram muito rápido) e o que são 50/100 anos diante da eternidade? Além disso, a morte é o destino de todos, jovens ou velhos, pretos e brancos, pobres ou ricos, enfim, se a morte é inevitável, não deveria nos preocupar, pois ela é democrática e faz parte da vida.

As únicas coisas com que deveríamos nos preocupar é com o que vamos levar conosco em nossa última viagem, só levamos a nossa essência, nem o corpo nos é permitido levar, nós levamos apenas o que somos e o que aprendemos. 
          
Todos deveríamos nos empenhar em viver no presente, aprender com o passado e planejar o futuro, mas ser consciente de que viver no presente é a única realidade que existe de fato, pois o passado passou e não existe mais, e assim como o passado o futuro também não existe ainda e não sabemos como ele será ou se estaremos vivos quando chegar, se chegar, como a morte está no futuro ela também não existe no presente e quando ela chegar você certamente nem vai perceber. Só existe o aqui e o agora, tudo mais é ilusão.
     
Então deixemos de ser hipócritas, preto é preto e velho é velho, ninguém deveria se envergonhar de ser preto e de ser velho, não existe motivo para isso, além do mais, mudar as palavras não muda a nem altera a realidade... Deus sabe o que faz, suas Leis e a realidade deste mundo não se alteram pela forma com que as nominamos, e não se submetem às loucuras e a hipocrisia humana.
      
André Resistência.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.