Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 16 2021

O aborto nosso de cada dia


 O aborto nosso de cada dia

Não existe ninguém no mundo que não saiba que o aborto é um erro, no entanto milhares ou talvez milhões de abortos são cometidos todos os dias, e destes, milhares de mulheres morrem com os seus fetos tendo como causa abortos clandestinos, deixando famílias em desespero e órfãos de mãe abandonados.

As mulheres que cometem o aborto voluntário, quando são materialistas e não tem empatia pelo ser gerado, não querem assumir responsabilidades por ignorância, conveniência, vergonha, medo ou ódio ao feto no caso de estupro ou por abandono pelo parceiro, as mulheres na maioria das vezes estão desesperadas e fragilizadas.

São mulheres cegas pela paixão e dor pelo desprezo dos parceiros, vítimas de violência física e psicológica, mulheres fragilizadas por problemas psíquicos, pela miséria, e muitas vezes são dependentes de drogas lícitas e ilícitas.

Mulheres que antecipando a impossibilidade de criar uma criança, ou MAIS uma criança, com um mínimo de dignidade e amparo emocional, espiritual e material, em sua visão deturpada pelo desespero, tomam a atitude equivocada de adotar uma solução, que mesmo errada, seria a seu ver, o melhor para ela e para a própria criança, já que existem sofrimentos piores que a morte.

Portanto, antes de julgar estas mulheres, tente se colocar em seu lugar, passar pelo que ela passou, pensar como ela pensa e sentir o que ela sente... É impossível fazer isso não é mesmo? É bem mais fácil julgar e jogar a primeira pedra...

Mas lembre que nós mesmos cometemos abortos todos os dias, quando viramos a cara ao passar por um menino de rua, quando ignoramos a fome e a miséria em que eles "vivem".

Nos omitimos diante de mihões de crianças famintas e doentes nas periferias das grandes cidades, nos países pobres e nos países em guerra.

Nós defendemos as crianças que não nasceram, e por descaso e omissão abortamos a vida das crianças, as matando lentamente todos os dias de forma cruel as crianças que já nasceram, e que sentem na própria pele o abandono, a fome, o frio e a violência de todos os tipos.

"Vamos fazer a vontade de Deus defendendo o direito do feto de nascer, depois de nascidos que se virem por que não é mais rosponsabilidade nossa, não fomos nós que os pusemos no mundo (ironia)."

É muito mais fácil e cômodo, como bons cristãos, elegermos representantes também "cristãos" no Congresso para aprovar leis, não contra o aborto, mas contra as mulheres que por ignorância, loucura ou desespero abortam.

"Engraçado", nunca vi um homem que engravida uma mulher sendo criminalizado pelo aborto que ele direta ou indiretamente provoca, a culpa é sempre e somente da mulher.

É mais fácil para nossos legisladores "cristãos" criarem e aprovarem Leis contra as mulheres que fazem aborto, do que fazerem Leis criminalizando os homens co-responsáveis por estes abortos, e obrigando o Estado a dar suporte preventivo ao aborto, e obrigando o poder público a defender as crianças depois de nascidas, fornecendo abrigo, cuidados, alimentação, educação e saúde a todas as crianças em situação de vulnerabilidade.

Cuidado, ao julgar e condenar uma mulher que comete aborto, lembre que você também pode estar cometendo Aborto Omissivo, toda vez que ignora e vira a cara para uma criança faminta e abandonada. O feto tem o direito de nascer, mas tem também o direito à vida depois que nasce.

Hoje com os métodos anticoncepcionais só tem filho quem quer... Será?

Em primeiro lugar nenhum método anticoncepcional é 100% seguro.

Em segundo a mulher pode estar em um momento de fragilidade durante o sexo inesperado, como estar sendo coagida emocionalmente, estar sob efeito voluntário ou não de álcool, drogas ou fazendo sexo não consensual, existem muitas situações em que o sexo pode acontecer.

Sei perfeitamente que este texto e estes argumentos não vão convencer quem não quer ver a realidade, de que na verdade no aborto TODOS são vítimas da ignorância e do egoísmo, o feto, a mãe e a humanidade, sei também que é mais fácil apontar o dedo do que estender a mão.

O semeador deve semear é esta a sua missão, estou lançando uma sementinha, e cabe ao tempo e a terra onde ela cair, fazer com que a semente germine, cresça e dê frutos, ou não.

Se cada um plantar uma flor, toda a terra será um lindo jardim um dia.

André Luiz M e Silva

Blog: Folha de Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.