Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 04 2021

A natureza é sábia, tudo está nos planos de Deus


Minha cachorrinha chamada BB teve dois filhotes na noite de domingo para segunda.

Apesar da enorme e pesada barriga, nasceram apenas dois cachorrinhos, um grande e marrom como o pai dele, e outro pequenino, negro como a mãe.

Logo no início, percebemos uma certa rejeição da mãe pelo filhote pequeno, como se ela não quisesse que ele ficasse perto do irmão. 

Colocamos o pequeno para mamar e conversamos com ela para que aceitasse o filhotinho. Ela aceitou e o recebeu tranquilamente.

Esta noite, a cachorrinha foi ao meu quarto e começou a latir como se quisesse dizer alguma coisa, quando minha mulher se levantou ela foi na frente mostrar o que era. 

O cachorrinho pequeno havia saído da caminha e entrado no guarda roupa, e ela não o alcançava.

Minha mulher o recolocou na caminha e tudo ficou tranquilo. Já de madrugada, com o dia já amanhecendo a cachorrinha se pôs a latir insistentemente, me levantei e fui até a caminha dela, e vi que o cachorrinho preto estava morto, então o tirei da caminha e o coloquei em outro lugar fora da vista da mãe, ela olhou para mim e não esboçou nenhuma reação.

Depois disso a cachorrinha se calou e eu voltei a dormir até a hora de acordar.

De manhã peguei o cachorrinho e enterrei no quintal. Quando voltei ao quarto encontrei a cachorrinha que parecia procurar algo. Minha mulher conversou com ela e disse que sabia o que era perder um filho. Então a cachorrinha voltou para amamentar o seu filhote.

O que podemos aprender com isso? Podemos perceber que a natureza é sábia.

Natureza sábia?

Sim...

1 - No primeiro momento a cachorra não queria aceitar o cachorrinho porque seu instinto lhe disse que ele era doente, e que poderia contaminar o filhote que estava sadio. Ela só o aceitou porque intercedemos por ele.

2 - Por duas vezes a cachorrinha pediu ajuda, quando o filhote se perdeu e quando ele morreu. Isso demonstra sua confiança nos donos.

3 - Quando o filhote morreu, apesar do seu instinto maternal, ela pediu ajuda para tirar o corpo do ninho, certamente para proteger o filho vivo.

4 - Mesmo assim, depois ela procurou o filhote até se acalmar e ir cuidar do filhote que sobrou.

Esta é uma grande lição para quem tem sensibilidade para perceber.

Notem que a cachorrinha teve sensibilidade para perceber que um dos filhotes estava doente e não sobreviveria. Sendo assim ela se preocupou em defender a vida do que tinha mais chances de sobreviver.

A cachorrinha teve a confiança e a iniciativa de pedir ajuda para seu filhote por duas vezes.

A cachorrinha procurou o filhote morto provavelmente por não aceitar sua morte.

Ao não o encontrar, se conformou e voltou ao ninho para cuidar do filho vivo.

Percebem aí como a natureza segue os planos de Deus? Alguém que está lendo, acredita que isso tudo é por acaso?

Qualquer semelhança nos atos e reações desta mãe animal, com uma mãe humana será mera coincidência?

André Luiz M. e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.