Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 30 2022

Quando começou a loucura que tomou conta do Brasil?

 

Notem  cruz invertida na imagem. Coincidência?

Quando começou a loucura que tomou conta do Brasil?

Vemos hoje nas ruas, nas estradas, na porta dos quartéis e nas redes sociais, cenas dantescas, patéticas e absurdas que nos levam a duvidar da inteligência e da sanidade mental das pessoas, que protagonizam cenas deprimentes de loucura vivendo nas ruas em barracas em meio a alagamentos, urina, fezes, fora da realidade, e com as mentes dominadas por ilusões e mentiras.

Como tudo isso começou?

O mal se aproveita do medo, do fanatismo e da ignorância das pessoas para dominar a mente das massas, e espalhar o ódio, a divisão e o preconceito.

Com o mal dominou a mente de grande parte da população, o crime, a violência, a intolerância provocada pelo ódio, pouco a pouco destruiu a civilidade na convivência entre as pessoas, isso além do retrocesso mental, moral e cultural, que levou grande parte do povo brasileiro de volta a Idade Média, com a descrença na ciência e ao fanatismo religioso, que dominou a sociedade e o governo.

O mal se instala aos poucos, quase sem percebermos, é como o vício, e quando percebemos ele já destruiu e influenciou milhões. Por isso o conselho do Cristo: Orai e vigiai...

As loucuras bolsonaristas que vemos hoje nas estradas e na porta dos quartéis e sua influência maléfica não começaram hoje, e sim em 2016 nos protestos pelo impeachment da Dilma, que hoje está provado foi uma presidente honesta, derrubada por políticos corruptos e ladrões.

Uma cena entre tantas de demência em 2016, que nos mostra o início da loucura coletiva que assolou o Brasil, quando o ovo da serpente estava chocando, foi um discurso da Janaína Pascoal.

Notem o clima de histeria coletiva, olhe o ambiente escuro de filme de terror, olhe a Janaína descabelada e claramente em transe, descontrolada, com ódio nos gestos e na voz, como se possuída por uma entidade maléfica.

Agora vejam a imagem no fundo, notem que no símbolo que representa a balança da justiça, podemos ver claramente uma luz amarelada destacando uma cruz invertida, símbolo do mal. Coincidência?

Naquele momento o Brasil estava mergulhando em um período de trevas, em que a ignorância e o ódio matou e jogou na fome e na miséria milhões de brasileiros e brasileiras.

O Brasil não pode mais conviver com o fascismo, com o ódio, com o fanatismo doentio e com a idolatria da morte. É preciso reagir, reconstruir o país e devolver os monstros para os esgotos e as trevas de onde nunca deveriam ter saído, protegendo nosso povo, nosso país e as futuras gerações.

André Luiz M. E Silva.
Blog Folha de Tucuruí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.