Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 29 2023

A casa do meu pai tem muitas moradas, este mundo está mesmo perdido?


A casa do meu pai tem muitas moradas, este mundo está mesmo perdido?

A casa do meu pai (universo) tem muitas moradas (mundos).

A frase do Cristo é uma verdade inconteste, os mundos em que o espírito evolui do átomo ao anjo tem incontáveis mundos de transição, e cada um destes incontáveis mundos nos dão uma série de lições preciosas e necessárias.

Quando aprendemos tudo o que precisamos em um determinado mundo, passamos para uma faixa de mundo superior. Assim gradativamente, de experiência em experiência, de lição em lição e de mundo em mundo evoluímos rumo a angelitude, mas angelitude no sentido de perfeição e não de seres alados e ociosos em adoração inútil e sem qualquer sentido.

Deus divide com os anjos a tarefa de administrar o universo, e os universos.

A criação não pára, enquanto seres atingem o estado de angelitude, outros seres unicelulares aprendem a se reproduzir iniciando o processo evolutivo.

Alguns assimilam as lições mais rapidamente aprendendo com seus erros, outros insistem nos mesmos erros. Os primeiros evoluem mais rápido e sofrem menos.

Existem apenas duas formas de aprender e evoluir, uma é pelo amor e outra pela dor, ambas muito eficientes.

Muitos não precisam cometer todos os erros, pois aprendem com os erros dos outros, e muitos só aprendem errando e sofrendo as consequências dos seus erros e da repetição dos mesmos.

Assim como os animais irracionais não compreendem o mundo dos homens, o homem não entende o mundo dos espíritos e muito menos os mundos superiores.

Os espíritos desencarnados só conhecem os mundos de sua faixa de vibração e os mundos de faixa vibracional inferior. Eles são pessoas comuns como eu e você, seu conhecimento é limitado como o nosso, é certo que a maioria acredita na vida após a morte pois perderam seus corpos físicos e continuam vivos.

Por mais difícil que seja acreditar, muitos espíritos desencarnados acreditam que ainda estão encarnados e que o mundo espiritual não existe, quando confrontados com a realidade de que estão desencarnados pensam que estão loucos, sonhando ou delirando.

Os espíritos que reconhecem que estão desencarnados e no mundo espiritual, sabem que a morte é uma ilusão, mas ainda desconhecem muitas coisas, sabem que existe a vida após a morte, sabem que existe a reencarnação, sabem que Deus existe mas não o compreendem, sabem que existem mundos inferiores e superiores, sabem que existem espíritos superiores, mas também não os compreendem e nem mesmo os vêem, pois estes espíritos são invisíveis para eles.

Assim, nas faixas de vibração próximas aos encarnados os mundos são muito semelhantes, a ponto de muitos espíritos não acreditarem que "morreram".

Desta forma, as emoções e as pessoas são iguais em suas emocões e ignorância. Lá como aqui os espíritos sofrem, se alegram, tem mêdo, tem necessidades, amam, odeiam, tem esperança e desalento, vagueiam, estudam, trabalham, seguem religiões e líderes, enfim, é a vida que segue.

Lá como aqui, as oportunidades de crescimento moral e intelectual são inúmeras, muito mais que quando encarnados, mas se não tiverem cuidado, podem cair nas mãos de falanges do mal como seus servos ou como integrantes das gangues do astral. Lá como aqui as nossas tendências nos levam as compahias dos que são nossos iguais.

Ao evoluirmos subimos os degraus dos mundos, e nos integramos à coletividade dos espíritos do nosso nível que habitam este novo mundo, assim adquirimos novas responsabilidades e missões, assim como nos aperfeiçoamos em conhecimento, equilíbrio, sabedoria e princípios inerentes aos espíritos do novo mundo.

Assim, nas comunicações com os espíritos não espere a perfeição e a revelação de verdades eternas, normalmente na nossa faixa de evolução, os espíritos sabem tanto quanto nós e suas opiniões são tão evoluídas, isentas e imparciais como as nossas. Portanto, não raro nos deparamos com mensagens absurdas de alguns espíritos que nos trazem estas mensagem por má fé ou por simples ignorância.

Cada mundo tem a sua psicosfera e sua faixa vibracional específica, estes mundos podem estar fisicamente a milhões de quilômetros  de distância, ou podem se interpenetrar ocupando o mesmo espaço em níveis de vibração diferentes.

O mundo dos espíritos, mais precisamente o umbral e o mundo físico são dois mundos que se interpenetram ocupando o mesmo lugar, sem se tocarem.

O umbral está ao nosso redor, não o vemos porque é um mundo de matéria sutíl e está em outra dimensão, já eles podem nos ver, pois o mundo material é mais denso, e eles dispõe de sentidos que permitem visualizar os dois mundos ao mesmo tempo.

Lembrem que os espíritos só podem acessar dimensões na mesma faixa, e as que são inferiores e mais densas que a sua.

A quantidade de mundos é praticamente infinita e entre os mundos inferiores e os mundos angelicais, existem incontáveis mundos nas mais diferentes graduações. Agora mesmo a terra está em fase de transição para um mundo mais evoluido.

Tanto os ciclos de evolução, como as fazes de transição são muito lentas sob a perpectiva dos encarnados, pois temos uma vida muito curta, séculos e milênios não são nada perante a eternidade.

Uma vida para os espíritos é como um relâmpago em uma tempestade, tão rápida que quando percebemos já acabou.

Não espere ver o fim desta transição nesta vida, pois muitas gerações passarão até que a terra e a humanidade estejam plenamente modificadas. 

Muitos espíritos estão reencarnando pela primeira vez na terra, e outros não vão mais reencarnar no planeta, esta renovação é necessária para o novo mundo.

Para muitos espíritos, esta encarnação é a última oportunidade de permanecer na rerra transformada, é uma espécie de prova de recuperação, por isso, esta impressão de que a humanidade está piorando intelectual e moralmente, já que muitos espíritos rebeldes, ignorantes e maus estão tendo sua última oportunidade na terra, uma prova da misericórdia de Deus.

Mas é só uma impressão, com a encarnação de espíritos rebeldes e ignorantes em massa na terra, podemos ter a impressão de que tudo está, piorando, mas isso é uma ilusão e antes que melhore teremos uma percepção de piora, pois não conseguimos perceber o todo.

Vamos aproveitar esta chance, talvez falte uma pequena reforma íntima para que nossa vibração se alinhe à vibração da humanidade da nova era.

Um feliz Ano Novo para todos...

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.