sexta-feira 31 2013
Prefeita de Novo Repartimento não foi condenada ou cassada PELO STF
> Notícia equivocada
A prefeita Valmira de Novo Repartimento não foi cassada ou condenada PELO STF, como foi noticiado no Blog Jornal de Tucuruí e repercutido no Folha de Tucuruí.
Assim acabamos cometendo o mesmo equívoco.
O que aconteceu foi o seguinte:
A decisão do STJ, na verdade, deu-se em um recurso especial oferecido pela prefeita, por inconformada com a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF), que manteve seus bens bloqueados pela Justiça Federal que a condenou, em 1ª instância, em ação de improbidade administrativa.
Em virtude do indeferimento do pedido de liberação dos bens, a prefeita recorreu ao STJ, que também negou a pretensão, ou seja, a única consequência da decisão do STJ, relatada pela ministra Eliana Calmon, é que Valmira Silva vai continuar com R$ 92 mil bloqueados.
Equipe Folha.
3 comentários:
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tem um "especialista" num blog local, que disse uma serie de bobagens, diferente dos senhores, que realmente estão afirmando a verdade. Parabéns pela linha editorial, com o compromisso da verdade.
ResponderExcluirMas como falseia a verdade esse Welligton Hungles. Se não bastasse agora esta querendo ser jurista. Quebrou a cara e já se retratou no seu blog, como se isso fosse o suficiente. Para calunia e difamação tem o local próprio para suas demandas.
ResponderExcluirNotei uma mudança de comportamento do Blog nos últimos dias. Vou esperar mais alguns tempo pra comentar.
ResponderExcluir