Alterar o idioma do Blog

terça-feira 14 2015

Tucuruí - População reage diante do abandono da cidade e contra os escândalos de corrupção na Prefeitura

O MAB ocupa a CELPA

A sociedade organizada em Tucuruí está reagindo diante do abandono e dos desmandos na cidade, a população também reage e protesta em meio aos escândalos de corrupção no município e cobram dos vereadores uma atitude diante dos absurdos cometidos pelo Prefeito Municipal Sancler Ferreira (PPS), que responde a inúmeros processos por improbidade, sendo que a maioria desses processos está engavetada no fórum local. A coisa está tão feia que o Prefeito teve seus bens bloqueados pela Justiça Federal.
          
As entidades representadas no protesto na Câmara Municipal são: o MAB, SINSMUT, SINTEP, SINDSAUDE e STTR.
   
As entidades da sociedade organizada de Tucuruí tem a seguinte pauta de reivindicações:
    
1 - Saída da Maternidade Municipal de dentro do Hospital Regional de Tucuruí.
2 - Término das reformas dos colégios e das construções das quadras cobertas que estão paradas.
3 - Que a Justiça dê andamento nas as Ações por Improbidade contra o Prefeito Sancler que estão engavetadas há anos no Fórum e no MPE.
4 - Pagamento dos 13º atrasados dos Médicos e Enfermeiros.
5 - O MAB pede o afastamento do Prefeito devido às sérias, inúmeras e graves denuncias de irregularidades na Prefeitura de Tucuruí.
    
O MAB está ocupando a Rede Celpa por tempo indeterminado até marcarem uma reunião com a PMT, CMT, ARCON, ALEPA e SEFA para discutir o preço da Energia Elétrica em Tucuruí.
   
Ficou fechada com os vereadores (com os cinco que compareceram na sessão) uma visita no dia 22/04 nas obras da Maternidade Municipal, no dia 23/04 nas obras das quadras cobertas e dos colégios que estão paradas, e no dia 24/04 uma reunião com os 13 vereadores.
   
O interessante é que se comenta nos bastidores políticos em Tucuruí, que vai ser difícil a tal reunião com os 13 vereadores, pois a tal reunião foi combinada com o presidente da Câmara Municipal, mas se esqueceram de pedir a autorização do tal agiota.

          
População se concentra na frente da Câmara Municipal
         
Vereadores reunidos com representantes da sociedade organizada na Câmara Municipal.
   
       

Um comentário:

  1. Passem na quadra do Odineia e veja o serviço mal feito la. Na oportunidade, procurem pra ********** do Sancler se privatizaram a quadra, porque, só particulares são autorizados a usar para festas, aniversários, casamentos e ate a UNOPAR com programação pra uso o mês de abril e maio todinho. E a comunidade do Mariluce depois que o Sancler destruiu as áreas de esporte e lazer do bairro, quadra Ana Pontes e campinho, não podem usar a quadra do Odineia não. Ta proibido. Só pra particulares...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.