Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 26 2016

ONU aceita recurso de Lula sobre violações de suas garantias no Brasil

       
Segundo a defesa de Lula, o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos informou nesta quarta-feira 26 que o comunicado feito em julho em defesa do ex-presidente "passou por um primeiro juízo de admissibilidade e foi registrado perante aquele órgão"; o governo brasileiro foi intimado a apresentar 'informações ou observações relevantes à questão da admissibilidade da comunicação' no prazo de dois meses"; na peça protocolada em Genebra, foram listadas violações ao Pacto de Direitos Políticos e Civis, adotado pela ONU, praticadas pelo juiz Sergio Moro e pelos procuradores da Lava Jato contra Lula, lembra o advogado Cristiano Zanin Martins; "É especialmente importante saber que, a partir de agora, a ONU estará acompanhando formalmente as grosseiras violações que estão sendo praticadas diariamente contra Lula no Brasil", diz ele. Leia a matéria completa...
      
Nota do Folha - SE a ONU aceitou a denúncia é porque existem provas de que os direitos de Lula estão sendo desrespeitados no Brasil, provavelmente por perseguição politico ideológica. Com o acompanhamento da ONU, o Lula tem mais chances de ter um julgamento justo, caso isso não ocorra a ONU não tem como interferir diretamente no Brasil, mas como o Brasil é signatário do Tratado de Direitos Humanos, e caso o Estado Brasileiro viole estes direitos o país estará sujeito a sanções internacionais e será tratado como um pária no mundo, no nível, por exemplo, da Coréia do Norte, o que seria uma vergonha, assim como prejudicaria a imagem do Brasil no mundo, e seria uma situação danosa para política externa e para a economia nacional. A ONU como uma instituição séria não está subordinada à Rede Globo, ao Moro e seus pares, assim como não está à serviço de interesses ideológicos, financeiros e partidários dos golpistas.

Sendo assim a ONU pode julgar com imparcialidade, sem manipulação e perseguição político jurídico midiática contra o ex-presidente. 
      
Quem quiser saber mais sobre Tratados de Direitos Humanos, Clique Aqui.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.