Alterar o idioma do Blog

terça-feira 10 2017

Tucuruí - Centenas de contratados exonerados insistem em continuar trabalhando na Prefeitura

             
No dia 31 de dezembro de 2016, o ex-prefeito Sancler Ferreira exonerou todos os contratados da Prefeitura de Tucuruí através de três decretos, mesmo assim centenas de contratados insistem em permanecer em seus antigos postos de trabalho. 
            
É lamentável, pois sabemos que os contratados precisam do emprego, no entanto o atual Prefeito Jones Willian precisa reduzir a folha de pagamento e como os concursados não podem ser demitidos, o Prefeito não tem como recontratar estas pessoas sem onerar a folha de pagamento e comprometer o pagamento dos servidores municipais, e ainda por cima prejudicar toda a população de Tucuruí.
           
O lamentável é que alguns chefes e Secretários ao se omitir e ao permitir que estas pessoas continuem trabalhando estão na verdade as prejudicando, já que estas pessoas não vão receber o salário de janeiro, estão trabalhando de graça, e ainda estão perdendo o tempo que poderia ser utilizado para procurar um novo emprego ou procurar outra atividade econômica.
      
Sancler inchou a folha de pagamento da Prefeitura duas vezes no período eleitoral, primeiro contratando centenas de pessoas visando à campanha eleitoral, e depois inchando ainda mais a folha de pagamento de dezembro com todo tipo de gratificações e horas extras. Havia também situações absurdas, como por exemplo, servidores que tinham duas portarias diferentes na mesma Secretaria, ou seja, ocupava dois cargos ao mesmo tempo e ainda recebiam gratificações como, por exemplo, gratificação por dedicação exclusiva, horas-extras, também tinha, por exemplo, servidor que exercia a função de zelador, mas tinha portaria de fiscal, adicional noturno e horas extras, outros ganhavam sem trabalhar e só compareciam nas Secretarias para pegar o holerite, quando iam, alguns recebiam o holerite em casa para não terem o trabalho de ir ao local de trabalhom muitos eram parentes, amigos e até amantes de chefes, Secretários e vereadores. E estes são apenas alguns exemplos, coisas absurdas como estas eram quase rotina na administração municipal.
     
Tem também a superlotação das Secretarias, a CTTUC, por exemplo, tinha mais de 80 servidores e está funcionando hoje com 34, e esta situação ocorria em todas as Secretarias, centenas de servidores concursados em desvio de função ou sendo fantasmas, e contratados ocupando os cargos, uma coisa de louco, não tem Prefeitura que aguente um esculacho destes. Devido a isso e com o cadastro, os concursados deverão voltar a exercer os seus cargos e voltar para as suas Secretarias de Origem. Os servidores serão lotados em órgãos perto de suas casas e com isso a PMT vai economizar em vale transporte, os servidores concursados também serão relocados para ocupar os cargos ocupados anteriormente pelos servidores temporários.
       
Com o descalabro da administração Sancler Ferreira, a folha de pagamento que já era alta, cerca de 12 milhões, no período eleitoral passou a mais de 14 milhões. Sancler deixou uma Folha de Pagamento de mais de 14 milhões em dezembro, mais dívidas com o SINSMUT, ASERT, Viação Tucuruí (Vale Transporte)... Só de vale transporte a PMT deve mais de 2 milhões para a Viação. Tem também milhares de indenizações trabalhistas de contratados e cargos de confiança. Isso sem contar com mais de 10 milhões em dívidas com fornecedores, tem também a Saúde sucateada e a cidade coberta pelo lixo.
        
Só de Folha de Pagamento de dezembro e janeiro, Jones terá de pagar em torno de 26 milhões. Estima-se que a PMT levará em torno de quatro meses para se recuperar e para efetivamente começar os investimentos e melhorias para acidade. No entanto os prejuízos causados a Tucuruí pelo ex-prefeito Sancler vão permanecer por pelo menos mais duas décadas, Sancler parcelou os 41 milhões de dívida com o IPASET em vinte anos. Jones e mais os quatro futuros prefeitos de Tucuruí terão que pagar esta dívida.
          
Diante desta situação caótica o Prefeito precisa reduzir despesas de qualquer forma, até que as finanças da PMT estejam saneadas.
          
O pagamento de dezembro deve ser pago ainda esta semana, como o valor é muito alto e a Prefeitura não tem dinheiro suficiente, a PMT deverá dar prioridade ao pagamento dos concursados e à folha líquida, parcelando o pagamento dos encargos. Não existe outra solução.
          
O Prefeito e Secretários também vão participar do esforço para recuperar a Prefeitura e vão abrir mão dos aumentos concedidos pela Câmara Municipal.
         
Vejam os decretos de demissão assinados pelo ex-prefeito Sancler Ferreira e datados de 31 de dezembro de 2016. A partir de 01 de janeiro de 2017, não existem servidores temporários na Prefeitura de Tucuruí. As únicas portarias assinadas até agora foram as portarias dos Secretários.
        
Vejam os decretos de exoneração assinado pelo ex-prefeito Sancler Ferreira.
        




4 comentários:

  1. Se o que está exposto aqui é verdade, porquê o atual prefeito não ingressa na justiça contra o ex prefeito por improbidade administrativa, para que ele reembolse a administração todo o dinheiro desviado, como por exemplo o do IPASET, já que em nenhum pedido de parcelamento, o mesmo diz em que foi aplicado o dinheiro que teria que ser repassado, pode aproveitar também e fazer o mesmo com os ex vereadores que foram coniventes com esses desmandos? Se não for feito isso não adianta reclamar que ninguém acredita.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, não entendi quando foi dito que Prefeito e Secretários vão abrir mão dos aumentos concedidos pela Câmara Municipal. Que aumento foi esse? . Se na crise que nos encontramos a Câmara aumentou salário de Prefeito e Secretários e com certeza o deles próprios (Vereadores). Isso é uma vergonha. A folha poderia divulgar essa matéria e mostrar quais os Vereadores que votaram contra e a favor de mais uma farra com o dinheiro público. Tem cidades pelo Brasil que foram cancelados os aumentos generosos concedidos a Vereadores. Isso é uma vergonha. Espero ver aqui a matéria com os valores dos salários do Prefeito, Secretários e principalmente dos Vereadores. Informando inclusive quanto era antes do aumento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Anônimo1/12/2017 12:05 PM

      Excluir
  3. A SECA

    A seca é um fenômeno cruel, que está corroendo até aquele pouquinho de dinheiro da alimentação de milhares de famílias. O povo brasileiro está sendo humilhados por políticos incompetentes, que não tem um só projeto para lhes tirar dos inúmeros buracos que vocês estão sendo lançados.
    O Governo Federal está nos conduzindo a um caminho sem volta, quem tem fome não pode esperar, o Gov. Federal se esconde quando falamos em meio ambiente, que é o meio mais barato para se criar empregos para os menos esclarecidos, eles não se interessa e não sabem quais são as necessidades que estão sofrendo o povo pobre em todo Brasil.
    A fome, a saúde, o desemprego, e o medo de andar pelas ruas, lhes proporciona uma grande sensação de estar condenados por um crime que não comentemos.
    O Governo Federal autoriza Agro- negócio a produzir proteínas que está adoecendo os consumidores de peixes e crustáceos produzidos em cativeiros, e sem fiscalização sanitária, quando vocês encontrar animais com tamanho menor que o de costume, é descarte, bem como a inflação baixa, é desova de mercadorias antigas, enxugando os estoques, todo doente quando está perto de morrer tem uma saudezinha, por isso a alegria do TEMER. TEMER você sabe que no BRASIL tem muita gente passando fome com suas ideias.
    Com a falta de hombridade dos políticos para com seus eleitores, eu JOÃO DE DEUS FERREIRA, aconselho a todos os Nordestinos e Sudestinos a procurar Governo do seu estado, Empresas, juntamente com suas associações comerciais, para ajudar a recuperar alguns rios importantes em seu estado. Como rios água dos ferros, Cachoeiro, Cocó, Jequitinhonha, Ipojuca, Jucu, Formate, Guandu, Paraíba, Paraíba do Sul, Poxim, Potegi, Poty, São Francisco, Velho Monge, e etc.
    A minha maior tristeza é saber que um rio que passa por dois estados importantíssimos estão deixando o rio poty morrer, o rio poty está com dificuldade de dissolver as escorias dos movimentos das rochas, e esgotos, por esta ação os peixes e os crustáceas estão morrendo, e se não cuidar com rapidez os gases poderão ganhar aquecimento e além do mais, o rio Poty não está produzindo alimento para os seus viveres por falta de vegetais nas suas margens, incluindo o cânio. Piauí E CEARÁ vamos ou não vamos cuidar do rio POTY responda a sociedade?
    EU JD conheço um vizinho que pode fazer um cinturão verde no rio poty, e produzir alimento para matar a fome de ricos e pobres, e aumentar o volume de água como antes, e fazer esta região se desenvolver com empregos.
    Espero que cada jornal envie este para seu Governo e associação comercial.

    O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.


    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.