Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 14 2018

O ingrato sempre cospe no prato em que come

"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, para que não suceda de que eles as pisem com os pés e que, voltando-se contra vós, vos dilacerem." — Bíblia, Novo Testamento, Livro de Mateus, Capítulo 7, versículo 6.



De um Tucuruiense de coração
(Texto extraído do Facebook.)

Andre Luiz

Eu vim para Tucuruí faz 33 anos, me casei com uma nativa e tive três filhos, sou tucuruiense de coração, quando viajo e volto e passo em cima da barragem e vejo Tucuruí de longe, bate uma alegria imensa...
Esta cidade e este povo são maravilhosos, quero viver aqui o resto da minha vida.
Só fico triste de ver alguns tucuruienses ingratos que insistem em falar mal da sua própria cidade natal e onde vive. Para estes nada presta em Tucuruí, e se você fala bem logo vem um espirito de porco falar mal. Ficam fazendo comparações com outras cidades e colocando Tucuruí sempre por baixo. Quando falam mal de Tucuruí estes imbecis falam mal de si mesmos.
Pior é quem vem de fora, às vezes desempregado e passando fome na sua cidade, chega aqui é bem recebido, bem tratado, recomeça a vida e em vez de agradecer e defender a cidade que tão bem o acolheu, cospe no prato que come, e denigre a imagem da cidade nas redes sociais para o mundo todo ver.
Isso é muito triste, que tipo de gente fala mal da sua própria casa? Que tipo de gente cospe no prato que come e morde a mão de quem os alimenta se nem os cães fazem isso?
O Brasil e Tucuruí não precisam de mais ódio e de críticas maldosas, o Brasil e Tucuruí precisam de quem os ame e defenda.
Se você acha que Tucuruí não presta, que seu povo não presta, procure uma cidade melhor para morar, tenha a decência de respeitar a cidade que te acolhe e onde você e sua família vivem e trabalham.
Peço aos que amam a nossa cidade que a defendam dos ataques dos ingratos e maledicentes, para cada coisa ruim que disserem da nossa cidade digam duas coisas boas, pois coisas boas tem de sobra.
Quem não defende e não respeita a sua própria casa não respeita mais nada e ninguém.
Se você acha que Tucuruí não presta tenha a decência de ir embora, pede pra sair, pois não fará falta alguma, e vá com Deus.

Um comentário:

  1. Não moro em Tucuruí, mas gosto desse lugar e admiro o seu povo. Tem ser humano que não será feliz em nenhum lugar, pois é infeliz por natureza.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.