Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 26 2019

Prefeito e vereadores querem terceirizar a Saúde Pública em Tucuruí


Prefeito e vereadores querem terceirizar a Saúde Pública em Tucuruí, para isso aprovaram sem alarde e com "urgência" (alguém soube disso?) uma Lei em que o Prefeito Municipal qualifica Organizações Sociais (OS) para gerir a Saúde Pública Municipal em Tucuruí. Para ver a Lei Clique Aqui.
                
O Governo do Estado já "terceirizou" Hospitais Regionais, inclusive o de Marabá, e tentou colocar uma OS para gerenciar o Hospital Regional de Tucuruí, não conseguiu devido à forte resistência do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde no Estado SINDSAUDEPA.
            
Estas OSs protagonizam grandes escândalos de corrupção em todo o Brasil. Quase sempre os Governantes terceirizam a Saúde Pública com estas OSs para que as mesmas possam comprar sem licitação, sem fiscalização do TCM e contratem apaniguados dos políticos sem ter que fazer Concurso Público, sendo que estas OSs podem pedir servidores municipais para trabalharem para eles.
             
Esta seria ainda uma forma dos políticos continuarem a se beneficiar do dinheiro público, mesmo que não se reelejam.
             
Não estou acusando ninguém, só estou afirmando que a grande maioria das OSs tem como único objetivo, se beneficiarem do dinheiro publico sem fiscalização, e gastar o dinheiro publico com mais liberdade.
           
A população de Tucuruí, os sindicatos e os trabalhadores da Saúde em Tucuruí, tem de impedir mais esta ameaça à população do nosso município.
               
Vejam nos links abaixo como as OSs são usadas para facilitar a corrupção:
           
MPF detalha: como as Organizações Sociais e Governos corruptos lucram com a gestão compartilhada. Galinha dos ovos de ouro é o esquema de subcontratação de empresas para desviar propina a empresários e agentes públicos e, ao mesmo tempo, preencher vagas de trabalho nas unidades com indicados de prefeitos, secretários e vereadores e agentes públicos.
       
As organizações sociais e a institucionalização da corrupção no Brasil
         
A verdade sobre as Organizações Sociais de Saúde - Estadao - Politica
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.