Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 08 2019

IPASET – Nos Bastidores da Política III

             
Atualmente estou afastado do IPASET por motivo de doença, mas quando minha licença terminar eu volto para o meu cargo efetivo na Prefeitura, já que não tenho nenhuma intenção de permanecer no IPASET. 
                
Como o IPASET é dos Servidores Municipais é financiado com dinheiro do funcionalismo e com  o dinheiro do povo de Tucuruí, eu estou prestando contas do período em que fui Diretor Administrativo e Financeiro do IPASET.
         
Os Órgãos Públicos são custeados com o dinheiro da população, portanto, nas Instituições Públicas, TODO ATO administrativo, assim como todos os fatos que influenciam direta ou indiretamente a administração, são de interesse público. 
                  
Logo no início da Administração do IPASET, houve algumas situações com a Controladoria do IPASET. A Controladora e o Superintendente não se entendiam, em minha opinião houve uma disputa de mando e vaidades, e como era de se esperar, até devido à hierarquia o Superintendente venceu a queda de braço.
                
Teve também uma situação desgastante envolvendo a Controladora do IPASET e o Diretor Administrativo Financeiro. Motivo: A Lei Original do IPASET dizia que os Diretores do órgão, teriam que ter formação de Nível Superior, já o Diretor Administrativo Financeiro tem o Nível Médio completo, desta forma a Controladora acreditava que o Diretor Administrativo Financeiro não poderia assumir o cargo, só que havia uma Lei posterior, sendo que a exigência de Nível Superior para a Diretoria foi retirada do texto na Nova Lei. 
               
Diante da polêmica, solicitei parecer jurídico do Procurador do IPASET e do advogado do SINSMUT, sendo que os dois pareceres foram de que, com a nova legislação, a exigência de Nível Superior para os Cargos de Direção foi suprimida. 
           
Com tudo isso, devido à incompatibilidade com o Superintendente, a Controladora do IPASET foi exonerada, no entanto assumiu em pouco tempo, outro cargo ainda melhor remunerado na Administração da Prefeitura Municipal. 
                  
A saída da Controladora foi muito desgastante para o IPASET, com direito a postagens com críticas no Facebook e Boletins de Ocorrência Policial de ambas as partes, da Ex-Controladora Geral e do Superintendente. Isso causou constrangimentos para a Direção do IPASET, mas tudo com o tempo foi superado, já que os dois faziam e fazem parte e defendem a gestão do Prefeito Artur Brito, e caso o atrito continuasse (pelo menos publicamente), causaria degaste desnecessário para o Prefeito. 
             
Em minha opinião, foi uma pena a Controladora não ter permanecido no IPASET, seus conhecimentos teriam contribuído muito para com a Administração do IPASET, e acredito que alguns erros administrativos poderiam até ter sido evitado, no entanto, a incompatibilidade da Controladoria com o Superintendente, tornou impossível à convivência entre os dois no mesmo Ambiente de Trabalho. 
              
Bom, esta matéria já está de bom tamanho. Na próxima vamos falar sobre o Seminário de Regimes Previdência Própria (RPPS), que membros da Direção do IPASET compareceram na cidade de Guarulhos no Estado de São Paulo, logo no início da atual gestão. Falaremos também, sobre os motivos que levaram o professor, que representava o SINTEP no IPASET, ter solicitado a sua exoneração do Cargo de Diretor de Benefícios, pouco tempo depois da sua nomeação. 
                 
Dentro deste mesmo assunto, vamos começar a falar também, sobre a MALDIÇÃO da interferência político/pessoal nos órgãos públicos, que provoca prejuízos acabando com qualquer gestão pública. 
                
O assunto é muito interessante e informativo, daria até um livro, mas tentarei fazer a prestação de contas neste Blog o melhor possível. 
               
Leiam a matéria anterior: IPASET - Nos Bastidores da Política II.
        
Um abraço e até a Próxima. 
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.