Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 14 2020

Charlatanismo e extremismo, uma maldição para as igrejas evangélicas


O protestantismo está cometendo o mesmo erro que a igreja católica cometeu, ao permitir e até mesmo incentivar a introdução de ideologias políticas nos templos.

No caso da igreja católica, mais recentemente, foi introduzida a Teologia da Libertação, uma ideologia considerada de esquerda, isso custou caro à igreja católica, que perdeu muita credibilidade e espaço para outras religiões, inclusive para as igrejas protestantes.

No caso das igrejas evangélicas protestantes, os pastores estão cometendo o mesmo erro, só que no caso a ideologia é de extrema direita, e o resultado já podemos perceber, o preconceito contra os evangélicos está crescendo muito e aumenta a divisão nas igrejas.

Hoje os evangélicos podem ser facilmente associados a pessoas fanáticas, extremistas,  intolerantes, ignorantes e violentas, o avesso do cristianismo. 

Sei que não é bem assim e que não devemos generalizar, não são todos os evangélicos que são assim, tenho dois filhos que são evangélicos mas de denominações diferentes, no entanto não são preconceituosos, não se metem e nem infernizam a vida dos outros e são tolerantes para com o próximo, podem não concordar às vezes, mas aceitam e respeitam as pessoas como elas são, como todo cristão deveria fazer.

Mas mesmo sabendo de tudo isso, ao ver tanto ódio e tanta hipocrisia em algumas igrejas evangélicas, ao ver tantas picaretagens praticadas por líderes evangélicos safados, ambiciosos e charlatães, eu mesmo que nunca tive preconceito com ninguém, me peguei com pensamentos preconceituosos para com os evangélicos. 

O ódio é um vírus contagioso, se não tomarmos cuidado ele nos domina e nos destrói.

Mas Deus é bom e me livrou deste vírus diabólico da intolerância, quando eu me vi retribuindo o ódio destilado pelos fanáticos extremistas neopentecostais, Deus me mostrou que existem muitas pessoas boas nas igrejas, e me mostrou que existem líderes verdadeiramente cristãos e honestos nas igrejas, que entenderam a mensagem do Cristo e procuram praticar o verdadeiro cristianismo de amor, perdão e tolerância, enfim, Líderes (com L maiúsculo) que pregam o amor a Deus e ao próximo como ensinou Jesus.

A política é basicamente boa e indispensável para a convivência e organização social, sem política é impossível a convivência em uma comunidade, mas quando a política, enquanto disputa de poder, entra nas igrejas e se mistura com religião, ela se torna uma maldição, uma poderosa arma demoníaca que como um câncer maligno, destrói as igrejas de dentro para fora.

Estes dias eu assistí um vídeo do Pastor Ed René Kivitz, que demonstra com argumentos inquestionáveis o grande amor de Deus, o pastor mostra que Deus como um bom pai que é ama todos os seus filhos sem distinção, sem condições e sem julgamentos. 

Quando erramos, e todos erramos, sofremos as consequências dos nossos erros, nós é que atraímos o mal para nossas vidas, Deus jamais nos faria mal, ele nos dá o livre arbítrio e colhemos o que plantamos. 

Deus nos ama tanto que não importa o que façamos ou quão numerosos possam ser nossos pecados, nada nos separa do amor de Deus, nós nos afastamos dele, mas ele jamais se afasta de nós, Deus está eternamente de braços abertos, como na parábola em que o pai também esperou o filho pródigo, com amor, sem julgamentos ou cobranças. 

Portanto, seja por qual motivo você deseja o mal para o próximo, seja ele quem for, você está desejando o mal para um filho amado de Deus e ele nunca aprovaria isso. 

Lembre que todo o mal que você faz e deseja aos outros volta para você, e isso é consequência e não vontade de Deus, pois Deus nos ama e não se alegra com o nosso sofrimento.

No vídeo o Pastor René Kivitz mostra como os Pastores canalhas e charlatões enganam, exploram os fieis e executam o seu projeto de riqueza e poder. 

Eles têm um truque infalível, se eles não pegam pela culpa, pegam pelo medo, e se falhar eles pegam pela ganância.

  1. MEDO do inferno e do castigo de Deus; 
  2. CULPA pelos erros praticados;
  3. GANÂNCIA desejo de riqueza e bens materiais.

Culpa, medo e ganancia, a isca perfeita lançada aos fieis pelos crápulas disfarçados de "ungidos homens de Deus".

O pastor René mostra como Deus nos ama e como agir e pensar como um verdadeiro cristão.

André Resistência


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.