Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 08 2021

Podemos de alguma forma evitar a morte de um ente querido?


Podemos de alguma forma evitar a morte de um ente querido?

Acredito que todos nós temos um prazo de validade, no entanto temos o livre arbítrio e existe a Lei de Causa e Efeito.

Vamos analisar da seguinte forma: Uma pessoa tem uma missão de aprendizado de 30 anos na terra. Então esta pessoa se entrega aos vícios, leva uma vida desregrada, se envolve com a criminalidade ou comete suicídio. Neste caso acredito que a pessoa pode abreviar sua estada na terra por sua livre escolha.

Por outro lado, caso esta pessoa cuide da sua saúde e se torne útil a sociedade e ao próximo, pode conseguir de Deus a graça de um tempo extra por merecimento, caso este tempo extra seja útil para os outros e para si mesma.

Neste caso, a pessoa pode adoecer, se acidentar ou sofrer um atentado, assim esta pessoa pode ser socorrida com sucesso pelos médicos ou por alguém que esteja próximo.

No caso dos médicos, eles não sabem a situação espiritual da pessoa, não sabem se chegou a hora da morte do paciente, desta forma, logicamente eles não são culpados pela morte dos pacientes, caso tenham agido corretamente e fizeram todos os esforços possíveis.

Os médicos podem contribuir desta forma para que o paciente permaneça vivo por mais tempo salvando-lhe a vida, com a permissão de Deus.

Deus com certeza não trabalhou seis dias e descansa eternamente, a vida é dinâmica e com o nosso livre arbítrio construímos nosso destino e o nosso futuro todos os dias.

Por fim, nossas ações interferem no mundo e nas outras pessoas sim, os grandes inventores, os grandes líderes e os grandes cientistas já provaram isso na história da humanidade.

Não somos poderosos, mas também não somos nulidades, cada um de nós tem seu papel na evolução humana como um todo.

Um fósforo não é nada, mas pode destruir uma floresta inteira pelo efeito em cadeia, não nos esquecendo do efeito borboleta na Teoria do Caos.

Na pergunta, título da matéria, vemos que não temos como salvar a vida dos nossos entes queridos quando chega a hora da morte, isso porque não podemos antecipar o futuro, e porque a vida ou morte das pessoas depende das consequencias das suas próprias escolhas.

Dito isso, a resposta para a pergunta da matéria é não.

Não podemos evitar a morte ou controlar e modificar o destino das pessoas, somente elas mesmas tem este poder através do seu livre arbítrio, e caso Deus assim o permita.

Então quando a morte levar o ser amado, lembre que não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus, lembremos ainda que Deus é amor, assim todas as suas decisões são para o bem de todos.

Lembrem que a vida é muito curta e que 10, 20, 50 ou 100 anos não é nada diante da eternidade.

Não sofra pela separação dos seus entes amados além do necessário, seu sofrimento não o trará de volta à vida, procure lembrar dos momentos felizes e jamais diga adeus aos seus verdadeiros amores, diga: Até breve.

Deus não separa as almas que se amam.

E não esqueçamos: Quem ama liberta!!! 

André Luiz M. e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.