Alterar o idioma do Blog

terça-feira 23 2023

Só os tolos e os desastrados atiram no próprio pé

Só os tolos e os desastrados atiram no próprio pé.

Quando uma pessoa faz mal a outra, e esta ação prejudica ela mesma, o ditado popular diz que esta pessoa atirou no próprio pé.

Fomos criados por Deus para viver em sociedade auxiliando uns aos outros, além do mais esta é a forma que o homem, um animal frágil perante a natureza e os outros animais, encontrou para viver em relativa segurança, em um mundo hostil e muito perigoso.

Mas em vez disso, nos dividimos e começamos a competir uns com os outros, buscando privilégios através do poder e das riquezas, desta forma, o mundo que deveria ser um mundo de paz e alegria, se transformou em um mundo de guerras, injustiças, tirania e horror. Perdemos o paraíso que nos foi destinado, e criamos o inferno do egoísmo e da violência na terra.

Estamos no mundo para evoluir e progredir nos auxiliando uns aos outros, esta é a Lei e não tem como fugir, no entanto, podemos escolher o caminho inverso, portanto de que forma vamos progredir e evoluir é escolha nossa.

Criamos a competição egoísta entre irmãos por poder e riqueza, e culpamos a Deus pela colheita de sofrimento e infelicidade na terra, fruto de nossas próprias escolhas. Nossas crianças são educadas para serem melhores que as outras, mais belas, mais ricas, mais inteligentes. Como isso pode dar certo?

Nossas crianças não são ensinadas a fazer o bem, a perdoar, a auxiliar, a respeitar e tolerar as diferenças, desta forma, como construir um mundo melhor?

Em todos os países do mundo as pessoas, não importa a religião, cultura ou ideologia só querem ser felizes e cuidar dos seus entes queridos. É isso que importa.

Podemos evoluir pelo amor e na paz, ou pelo sofrimento, guerras e intolerância. A escolha não deveria ser difícil.

As maiores conquistas científicas da humanidade se deram em períodos de guerras, os avanços científicos e tecnológicos durante as duas guerras mundiais foram fantásticos, mas às custas de muito sofrimento, miséria e violência.

O progresso poderia acontecer pelo amor, caso as guerras fossem contra as dificuldades humanas para sobreviver,  contra a miséria, a fome e as doenças, a opção do progresso pelo ódio, violência e dor foi e continua sendo uma escolha do homem.

As dificuldades para sobreviver neste mundo, assim como ter de lidar com as diferenças entre as pessoas, tem como objetivo o progresso intelectual e moral do ser humano, ao superar seus instintos primitivos e egoístas em favor da propria espécie, da natureza e do planeta.

Onde o amor poderia usar as diferenças em benefício de todos, a intolerância e o egoísmo usam para objetivos próprios e de grupos.

Somos como balões cujo destino é subir aos céus, mas não percebemos que todo aquele que derrubamos ou abandonamos, se transforma em um lastro nos prendendo ao solo.

Nenhuma ovelha se perderá, porque o bom pastor não permitirá que o rebanho avance para pastos mais verdes e de águas frescas, enquanto houver uma só ovelha perdida ficando para trás.

André Luiz M Silva
Blog Folha de Tucuruí Percepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.