Alterar o idioma do Blog

sábado 24 2011

Desperdício, Prefeitura de Tucuruí gastou R$ 11.421.665,72 em combustível só em 2010

A Prefeitura de Tucuruí gastou R$ 11.421.665,72 em combustíveis no ano passado (2010).

Só para que a população tenha uma idéia do que é isso, vamos fazer alguns cálculos.

Vamos supor que este valor tenha sido gasto com a compra de gasolina (que é mais cara que o diesel), o valor gasto pela prefeitura daria para comprar 2.928.632 (Dois milhões, novecentos e vinte e oito mil, seiscentos e trinta e dois) litros de gasolina.

Vamos supor que todos os carros da prefeitura rodem em média 100 km por dia, em um ano este carro terá rodado 36.500 trinta e seis mil e quinhentos km.

Se este carro fizer em média 15 km por litro (rodando dentro da cidade) ele gastará 2.434 dois mil quatrocentos e trinta e quatro litros de combustível por ano (arredondando para menos).

Então pegando os 2.928.632 de litros comprados pela PMT em 2010 e dividindo pelo consumo anual de um carro (2.434 lt), chegamos à conclusão de que a frota de veículos da PMT é de 1.203 (Mil duzentos e três) carros rodando em média 100 km por dia, sem parar, inclusive nos sábados, domingos, feriados e recessos.

E olha que não estamos contando com os 250.000 (Duzentos e cinqüenta mil) litros de óleo diesel doado pela Eletronorte para a PMT recuperar vicinais (convênio PIRTUC), o combustível foi “gasto” e a recuperação não foi feita.

Por estes números caros cidadãos, vocês entendem por que a prefeitura está falida, e por que se instalou o caos na saúde e na educação pública. A sangria dos cofres públicos já se transformou em hemorragia incontrolada.

Se nós fôssemos vereadores ou auditores do Tribunal de Contas nos sentiríamos ofendidos e insultados em nossa inteligência, ao recebermos uma prestação de contas desta de um prefeito.

O prefeito chamou tacitamente todos vocês de idiotas e tapados, ao lhes enfiar goela abaixo uma prestação de contas fajuta como esta. E isso é só a ponta do iceberg, tem muito mais para revelarmos.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Vejam a prestação de contas:


11 comentários:

  1. Ele deve já ter pago o combustível para a campanha dele, como ele fez quando era vice e o combustível era controlado por ele...

    ResponderExcluir
  2. tem um item na cartilha contra a corrupção que trata do roubo através de desvio de combustiveis. No caso os prefeitor=os corruptos pagam a legalização das sacatas. os carros imprestaveis neste caso todos os anos eles pagam o ipva para justicicar o aumento do consumo de combustivel. como esse prefeito que ai está sequer legalizaopu as motos da pmt . a coisa tá correndo tão frouxa quem nem disfarçar o enorme gasto com combustível ele se da ao trabalho. A população tb vende seu voto por uma cesta básica ou uma promessa de ganhar casas etc, o povo bem que merece ser roubado

    ResponderExcluir
  3. Na campanha anterior o prefeito pagou adiantado no Posto Cidade Luz mais de dois milhões de reais adiantado com isso garantiu a sua campanha, agora ele com certeza está fazendo o mesmo, não tem quem o fiscalize, ele era só vice e fez tudo isso imagine como prefeito? Eu só não entendo o por que desse cara ainda está solto.

    ResponderExcluir
  4. O QUE MAIS ME ENTRISTECE , E ME FAZ SUSPIRAR FUNDO AO LER ESSES TIPOS DE DENUNCIAS E SABER QUE NAO INTERESSA SE É O PREFEITO X, SE FOI O PREFEITO Y, NAO INTERESSA... SABE PORQUE ? O PREFEITO QUE ENTRAR PARA GOVERNAR TUCURUI. SERA CORROMPIDO PELO PODER, PELA GANANCIA, PELA FACILIDADE, EU DIGO ISSO POIS TRABALHO NA PMT , E DE QUATRO EM QUATRO ANOS TUDO SE REPETE, SO MUDA AS PESSOAS MAS A ROUBALHEIRA E A MESMA,PODEM ACREDITAR ....PODE SER O MELHOR CIDADAO HONESTO , QUE VIER A GOVERNAR TUCURUI ELE SE RENDERÁ A CORRUPÇÃO EU SEI DISSO ... E O QUE ME DEIXA MUITO TRISTE, PORQUE EU GOSTARIA DE UM DIA VER MINHA CIDADE MARAVILHOSA - TUCURUI SE DESENVOLVER A TODO VAPOR, MAS INFELIZMENTE O QUE TENHO VISTO E QUE ESTAO FAZENDO DE TUCURUI UMA # SERRA PELADA# POVO DE TUCURUI TODOS , EU DISSE TODOS OS GOVERNANTES QUE TUCURUI TEVE ATÉ HOJE SO SUGOU NOSSAS RIQUEZAS PARA BENEFICIO PROPRIO, PODEM ATE TER FEITO UM TIQUINHO.. MAS FOI SO PARA DISPISTAR...E USAR TAL TIQUINHO PARA GANHAR VOTOS ENGANANDO O POVO ... QUE NAO APRENDE MESMO.... ACORDA POVO - NUNCA E TARDE.....

    ResponderExcluir
  5. amigos na prefeitura e assim, e sangria de todo jeito a torto e a direito, até hoje eu ainda nao vi um diretor,secretario ou prefeito NAO SAIR RICO de uma adminsitração...todos ffazem seu pezinho de meia..tem diretora de contabilidade da epoca do parsifal que hoje ta mostrando apos poucos o dinheiro que embolsaram, comprando carros de luxo, a secretaria de financias da epoca esta com a vida feita e de seus filhos,sobrinhos e ate ex- marido se deu bem, tem um chefe da prefeitura ligado diretamente com o prefeito que reformou toda uma casa de luxo na vila maraba. e diretor de tributos que anda num carro importado ...isso se vcs forem ve o salario na folha no tinha como ostentar tanta riqueza? imagina como anda as financas do prefeito e da secretaria de financas atual e dos diretores???ESTÃO TODOS MARAJAS A NOSSA CUSTA...

    ResponderExcluir
  6. S.O.S
    São tantas denuncias, em todos os órgãos de fiscalização, Policia Federal, CGU, TMC.TCE. Ministério Público, Ouvidoria e Controladoria do SUS.Nada acontece, a quem recorrer?, pelo amor de Deus, parem com a sangria deste ditador.Quem tem o poder de fiscalizar, vamos interromper, será que existe outras coisas por traz, que nós não sabemos

    ResponderExcluir
  7. Alo Ministério Publico
    Tome as medidas necessárias para Secretaria de Saude, apresente a prestação de contas.O Secretário de Saude, não cumpre acordo, sabe da impunidade, sabe que nada acontece, não tem interesse, vai impurrando de barriga, é o que ele sabe fazer de melhor.

    ResponderExcluir
  8. Gasolina

    Podera, assim ninguem aguenta com tanto desvio de gasolina, sou testemunha quando o véiculo do cunhado do prefeito abastecia em um posto da cidade, dizem que é a mando do prefeito, assim vovo não aguenta.

    ResponderExcluir
  9. Toda a familia do prefeito esta de carro novo,talvez seja por isso que a prefeitura de tucuruí,consome tanto combustivel,vai ver que são os parentes e puxa saco do prefeito que abastecem seus carros, o pior de tudo que na epoca do ex-prefeito claudio furmam a baderna era a mesma,quem paga caro por isso somos nós o povo.

    ResponderExcluir
  10. Ja chega de sancler,claudio furmam,deley,charão,tabaco,ze gomes tucuruí clama por mudança,vão trabalhar todos vcs...

    ResponderExcluir
  11. A forma mais facil de lavar dinheiro e justamente essa ai compra de combustivel,aonde esta a justiça que não apura tal denuncia.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.