Alterar o idioma do Blog

sábado 29 2012

NO APAGAR DAS LUZES

    
Ao longo dos meus cinquenta anos vividos, tinha na justiça um ponto de referência onde os valores éticos e morais faziam parte de uma engrenagem antigripante de alicerces firmados na solidez jurídicas da constituição do povo e, achava na minha ingenuidade, que deveria sempre acreditar nesse pilar soberano. 
    
Mas em terra que boi voa e bebe lama a escala Richter dos terremotos das eleições no estado do Pará, precisamente, no epicentro sudeste do estado, foi medido pela grandeza escalar que possui valores definidos e fixos. 
   
Acreditar na justiça é um direito dos cidadãos e não é só depender do fato em si, é também discutir de forma lógica, coerente o mérito, já que as leis são confeccionadas em quarteis de mnemônicos fragmentados na busca incessante de satisfação dos seus egocêntricos corporativistas e de beneficências dos seus interesses, tanto financeiros, jurídicos e políticos. Dai se entende que as leis são confeccionadas para os pobres, pretos e [...], como disse certa vez o Juca Chaves. 
   
Os políticos chamados de legisladores são na maioria analfabetos jurídicos, a outra metade, são empresários, latifundiários e bancários; jamais farão leis que os coloquem na cadeia, que os tornem inelegíveis e se valem da própria falta de compromisso do cidadão com a democracia, outorgando os seus poderes pelo voto colocado nas urnas, nem tão confiável e segura, como passava a entender em suas propagandas televisivas o tribunal superior eleitoral. 
     
Além dessa problemática, um tsunami de dinheiro derramado em cada eleição, tornando isso um vício e um atentado direto a própria sociedade com consequência a democracia, onde todos sabem da ilegalidade, dando o parecer que os seus fins justificam tal meio do crime e eu continuo acreditando na influência da sociologia e no poder de Deus. 
   
Fico até contente que no meio dessa ideologia microcéfalo um candidato a vereador teve a coragem, a dignidade e honradez com os princípios éticos, jurídicos, políticos e democrático informa de maneira clara e sincera, em carta aberta a sociedade, o descaramento da compra de voto, tendo uma valorização no mercado eleitoral, com valores que variavam de R$ 100,00 até R$ 500,00 e são esses mesmos leitáveis que vão utilizar-se dos cargos, sem o merecimento de fato, pois lhes faltam o principio da decências a ética, moral, responsabilidade, dignidade e honradez para representar o povo, diga de passagem, ignorante de pai e mãe, pobre educacionalmente e onisciente as avesso, comprável, corruptível, corruptor, flagelado e olhando apenas para seus intrínsecos nois, sem se preocupar com seus filhos, que serão no futuro bem próximo desatados, se abraçarem a escola e ou enforcados pelas misérias perpetuas. 
   
Todos sabem, todos viram menos a justiça que até o momento não se utilizou da carta aberta para colher às explicações, abrir processo das ilegalidades, culpar os que usaram a mola que mexeram nas placas tectônicas, depois fazer uma explanação para sociedade que acredita na teoria dos domínios dos fatos e condena-los no fulcro da lei, pois essa minoria usou do seu ato de ser um cidadão, que paga seus tributos, votou honestamente em seu candidato, acreditando no seu projeto de desenvolvimento e melhoramento social, politico, econômico e educacional está sendo ludibriado pelo estado de direito que deveria guarda os princípios básicos da democracia e não deixar que se entenda como sendo o governo que não é do povo, que compra o povo, longe do povo, que corrompe o povo, escraviza o povo e tange o povo. 
   
E, no apagar das luzes da ribalta, a democracia às escuras é parva e a justiça eternamente lerda e cega. 
   
Autor: Junatas da Costa - jncdacosta@hotmail.com
     

2 comentários:

  1. O que ta acontecendo com vocês do folha. Tivemos homicidio na feira, posse dos políticos locais, eleição na câmara, e vcs nada, bora trabalhar pessoal, o feriado acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok patrão, não se esqueça de depositar o nosso salário no final do mês...
      Volta para o mar oferenda!!! (Rs)

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.