Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 12 2014

Porque as pessoas estão indo embora de Tucuruí?


A Multidão que se reúne todo dia na porta do SINE
à procura de emprego e oportunidade em outras cidades.
São dezenas de ônibus cheios de trabalhadores indo embora de Tucuruí todos os meses.
            
Um fato interessante e curioso acontece em Tucuruí, para todo lado que se anda na cidade o que mais se vê são casas com placa de venda. Mas não é só isso, é comum vermos multidões diariamente em frente ao SINE disputando empregos em outras cidades e inúmeros ônibus levando os trabalhadores embora da cidade.
   
Com o número de empregos diminuindo, com a falta de dinheiro circulando em Tucuruí, sem chances de concurso público na cidade, com muitas obras públicas paradas e outras progredindo em passos de tartaruga reumática, as pessoas, sem outra opção, estão indo embora da cidade.
   
O comércio e agências bancárias sobrevivem porque sendo Tucuruí uma cidade polo, as populações de outros municípios fazem compras e negócios aqui, tem também inúmeras faculdades, o que mantém aqui centenas de estudantes de outros municípios, que estudam na cidade e moram em casas de parentes ou quitinetes, constituindo uma população flutuante.
    
De vez em quando os políticos lançam boatos para tentar animar as pessoas, e tentar tapar o sol com a peneira, principalmente em período eleitoral. Boatos como a 3º etapa da hidroelétrica, a construção de porto e de ponte, descoberta de minério de ferro que atrairia a Vale do Rio Doce para a cidade, e outras estórias da carochinha, tudo para esconder e mascarar a realidade de uma cidade travada e de um povo quase sem esperanças.
   
Enquanto o desemprego, a violência e a bandidagem tornam a realidade da maior parte da população de Tucuruí um verdadeiro pesadelo, uma minoria de oportunistas e parasitas realizam seus sonhos de marajás e utilizam mal os recursos públicos, recursos estes que deveriam gerar renda e emprego para toda a população, e não servirem apenas para dar vida boa e enriquecer uns poucos maus políticos e seus apaniguados.
   
Isso é uma vergonha.
   

3 comentários:

  1. Um dos dirigente do FOLHA de TUCURUÌcontribui para essa atual situação os programas eleitorais do candidato Cláudio Furman sempre alertou para essa situação mais a FOLHA dizia ao contrário contribuído para a reeleição do atual prefeito agora sofremos juntos. cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  2. ??? Rs. A culpa é de todo o universo, menos do Sancler.

    ResponderExcluir
  3. O objetivo do folha e sempre atacar o sancler quando surge um comentario do anonino 03/03/2014 6:37pm o folha fica sem resposta e as pessoas vem pra tucurui vao inbora ate encontrar seu destino tucurui e uma cidade que tem bastante jente de fora asim como sao paulo todo brasil daqui dias meses anos surge alguma coisa em tucurui e asim ea vida a pmt nao daria conta de gerar tamtos empregos e o inprecionante o folha contribuil parabens anonimo

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.